.

.

.

.

quinta-feira, 3 de abril de 2014

TPA/PSD em remodelação

Depois do Presidente das Câmara ter divulgado publicamente a listagem de documentos  entregues ao vereador do TPA (ler: Listagem da documentação entregue pelo presidente ...) parece que os ânimos políticos acalmaram no burgo
Com esta iniciativa de Mário Pereira ao tornar público o acto do que destabilizava as reuniões de Câmara por parte do vereador da oposição com a exigência daquilo que já lhe tinha sido entregue o presidente da Câmara conseguiu demarcar os terrenos que separam as fronteiras entre executivo e oposição mostrando à população de que lado está a razão e que “nada há a esconder”  por parte de  quem delibera.
Conseguiu ainda o autarca informar a população no momento certo daquilo que já deveria ter sido tornado publico à muito tempo.
Não restam dúvidas que as pessoas estão esclarecidas como ficaram a saber o lado da razão.
Falando com alguns alpiarcenses e leitores JA ficou a saber que o consenso politico começa a aparecer para outros acreditarem que  “cenas ” como as que se assistiram ultimamente por parte do vereador do TPA “possivelmente não se voltarão a repetir” porquanto o Vereador do TPA não esperava aquilo que Mário Pereira fez e começa a “ganhar tarimba nestas coisas da politica” levando a que o vereador   futuramente saiba os “caminhos que deve percorrer” porque para levar a “água ao seu moinho”  tem que começar a usar a astúcia e deixar de fazer “comédias”.
Talvez assim consiga mostrar que sabe “fazer oposição séria e transparente que acabará por beneficiar o TPA para 2017” como nos disse um leitor.
De fonte segura soubemos também que “muitos apoiantes” do movimento não estão satisfeitos com a forma de “fazer politica por parte do Vereador Francisco Cunha” (foto) mas acreditam que futuramente “algo vai mudar” porque estão cientes ”que o “Francisco está a ganhar experiência e a ficar mais maduro” como também “mais calmo”.
O segredo está em saber criticar opinando com ideias próprias e não exigindo o impossível.
A confirmar-se poderemos começar a acreditar numa oposição capaz e forte. O contrário acabará sempre por prejudicar quem está em minoria porque a razão não está do lado desta e o que os alpiarcenses querem é: “empenho colectivo nos interesses do concelho” e nada de “guerrilhas nos bastidores”.
Por: AC/JA

1 comentário:

Anónimo disse...

Muitos apoiantes do movimento não estão satisfeitos com a forma de fazer politica por parte do Vereador Francisco Cunha e também de alguns mais próximos dele. Neste momento só uns 3 ou 4 aposentados é que o apoiam, e que só prejudicam, porque não conhecem a realidade e as pessoas em Alpiarça. Vejam nas redes sociais quem são os activos / apoiantes do vereador neste momento e riam-se, que até mete graça. Não, se as eleições fossem hoje ainda tinha menos votos.