.

.

.

.

terça-feira, 8 de abril de 2014

POLITICA: CASA CHEIA EM ALMEIRIM

JORGE COELHO ALERTA
PARA MENTIRAS DO GOVERNO

O Cine-Teatro de Almeirim acolheu Jorge Coelho no serão do passado sábado para a iniciativa de arranque do Ciclo de Conferências “Novo Rumo para a Europa”, que a Federação de Santarém do PS está a levar a cabo. 
Preocupado com a falta de soluções deste governo para a crise, Jorge Coelho apontou a “austeridade cega como grande causa da miséria em que já vivem muitos portugueses”, criticando a “insensibilidade social do Primeiro-Ministro e de todo o seu governo”, para quem “o que interessa são as estatísticas e não as pessoas”. E deixou ainda um alerta: “atenção às mentiras! Tudo o que este Primeiro-Ministro agora disser, é exatamente o contrário do que vai fazer depois das eleições! Foi assim antes e vai ser assim agora. Quem mente uma e outra e outra vez, mente sempre!” 
Jorge Coelho explicou que se sente na “obrigação de dar um contributo efetivo para a melhoria das condições de vida de milhões de portugueses que foram colocados no limiar da pobreza por causa das políticas de direita seguidas pela Europa, pela Alemanha e por um chefe de governo subserviente a todos os interesses menos aos do seu povo”.
 Este regresso de Jorge Coelho foi calorosamente saudado pela assistência, que encheu o Cine-Teatro de Almeirim e que escutou, não só críticas ao governo, mas também palavras de confiança na competência do Secretário Geral como protagonista da mudança necessária para Portugal. 
O antigo Ministro de António Guterres sublinhou bem a necessidade de ir às urnas no próximo dia 25 de maio, “não só porque é preciso dar uma lição a este governo, mas sobretudo porque é necessário mudar o que se passa na Europa”. 
De resto, para Durão Barroso estavam guardadas críticas igualmente fortes, com Jorge Coelho a assegurar que “o actual Presidente da Comissão Europeia não perde pela demora, há-de vir a Portugal dizer que fez ao tudo ao seu alcance e nós vamos mostrar-lhe de que forma ele ajudou a dar cabo da vida dos portugueses!” 
Jorge Coelho terminou elogiando a ousadia do líder socialista, que “conduziu exemplarmente o processo de escolha dos candidatos à Europeias, chegando à melhor lista de todas, ainda por cima paritária!” Maria da Luz Lopes, candidata em representação do Distrito de Santarém centrou a sua intervenção na necessidade de criar emprego, nomeadamente que absorva a mão-de-obra jovem e altamente qualificada que está a desaparecer rapidamente de Portugal por falta de oportunidades de trabalho. Por outro lado,
Maria da Luz Lopes, que também lidera do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas lembrou a urgência em regressar a níveis de formação profissional anteriores, na medida em que é necessário assegurar e reforçar a qualificação das pessoas para que estas permaneçam no mercado de trabalho. 
António Gameiro, Presidente da Federação, questionou o PSD sobre o paradeiro do seu eurodeputado Carlos Coelho: “tendo sido dito que se candidatava em representação do distrito de Santarém, a verdade é que nunca cá apareceu, não se sabe o que alguma vez fez pelo distrito, por muito que tenha feito por esta ou aquela causa!"

Sem comentários: