.

.

.

.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Os fracos actores que querem ser os principais actores das ‘telenovelas’ das reuniões de Câmara e Sessões da Assembleia Municipal

“..Nunca como agora se assistiu ao ‘espectaculo’ sistemático de autêntica telenovela à espera dos próximos capítulos: quanto mais quentes, maior a audiência. A maior expressão da democracia portuguesa é a conquista do Poder Local Democrático” escreve Vera Santos Noronha no mensário local para acrescentar que as “reuniões de Câmara e Assembleia Municipal não têm sido dignificadas cm muitas atitudes discutíveis (?) de alguns dos seus principais actores”.
Vera Noronha que foi presidente da Assembleia Municipal nos mandatos do PS não deixa de opinar quanto a este ‘actores’ que desempenham muito mal os seus papéis.
Diz a mesma que “seria desejável que os eleitos tivessem consciência que foram eleitos para defenderem os interesses dos eleitores” porque os respetivos órgãos não podem “ser os lugares para cada um impor pontos de vista; antes deverão ser os locais privilegiados para a discussão séria sobre as questões importantes pra o nosso concelho” o que é difícil de ser exercido por esta nova classe de políticos que a todo o custo e por todos os meios se querem destacar para dar nas vistas.

1 comentário:

Anónimo disse...

O que diz a engenheira Vera Noronha, nós também sabemos. O problema é que depois cada um interpreta à sua maneira quem dos eleitos desempenha ou desempenhou melhor ou pior o seu papel. E, é a partir daqui que entramos na tal subjetividade que é sempre o pomo da discórdia: A razão de um é sempre maior que a razão do outro!