.

.

.

.

domingo, 6 de abril de 2014

DESPORTO: João Pereira 18º em Auckland

João Pereira foi 18º classificado na madrugada deste domingo na primeira etapa do Campeonato do Mundo de Triatlo, em Auckland, na Nova Zelândia. João Silva e Miguel Arraiolos, os dois outros portugueses em prova, desistiram.
O triatleta do Benfica fez uma prova muito regular, mantendo-se sempre entre os 20 primeiros, terminando em 01:57:47. Os 1500 metros de natação completou-os em 18:37; depois, João Pereira demorou 1:05:30 nos 40 km de ciclismo, terminando com 32:17 nos 10 km de corrida. 
“Passado uns anos cheguei a conclusão o que é triatlo de alto nível! E conseguir nadar, pedalar e correr durante 2h ao máximo. Obrigado a todos pela força! Ver triatlo as 4h da manha é só mesmo para alguns”, escreveu João Pereira na sua conta de Twitter já depois da prova.
Miguel Arraiolos, apesar de triste por ter começado mal a temporada internacional, agradeceu no Twitter aos amigos e fãs: "Apesar de não ter corrido bem a mim, obrigado pelo apoio. Para a semana há mais", escreveu o benfiquista que estará na Taça da Europa de Quarteira.
O mais alto lugar do pódio foi, pelo terceiro ano consecutivo, ocupado pelo espanhol Javier Gomez (01:54:13), seguido do britânico Jonathan Brownlee (01:54:33) e pelo espanhol Mario Mola (01:56:36) – precisamente, e por esta ordem, os três primeiros do ranking mundial em 2013. 
Na primeira prova de 2014 com os melhores triatletas do mundo, foi já possível assistir a um emocionante despique final entre Gomez e Brownlee. Os dois atletas isolaram-se no segmento de corrida e, apesar de ter sido o britânico a impor o ritmo durante quase todo o tempo, nos últimos três quilómetros Gomez foi buscar a energia que lhe restava para arrancar e passar a meta em primeiro lugar. João Silva desistiu já no último segmento da prova.
«FTP»

Sem comentários: