.

.

.

.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Ainda a 1.ª Maratona Fotográfica de Alpiarça não se realizou e já está a ser um sucesso

A “maratona” inédita que a novel Secção de Fotografia da Sociedade Filarmónica Alpiarcense 1.º de Dezembro vai levar a efeito no dia 11 de Setembro de 2011 denominada “Uma Terra, Tantas Imagens"- 1ª Maratona Fotográfica de Alpiarça 2011, já está a ser um sucesso.
Segundo nos informou  um dos responsáveis do evento, «as respostas que tem vindo a ser recebidas indicam que a iniciativa está no bom caminho».
Assim e em conformidade com o responsável tudo leva a crer que a “Maratona Fotográfica de Alpiarça” vai ser um sucesso

4 comentários:

Anónimo disse...

Só tenho maquina analógica, como faço para concorrer nesta "Maratona Fotográfica" ?

Anónimo disse...

Pode concorrer na mesma, quem for possuidor de máquina analógica, devendo para tal entregar o rolo no final da Maratona e até às 19h00 do dia 12 comunicar quais as fotos a concurso.
A organização trata da impressão do rolo.
Quando do preenchimento da ficha de inscrição tem um espaço para colocar as Observações, ou entrar em contacto através do sfa.fotografia@gmail.com, onde poderia já ter sido respondida essa questão.

Anónimo disse...

Nota: Extraído do regulamento da Maratona Fotográfica - (Ao participar na Maratona, cada autor cede o direito de reprodução das suas obras à SFA e/ou CMA, que se comprometem a não utilizar para fins comerciais, apenas na promoção e dinamização das suas actividades, comprometendo-se estas a citar o nome do autor e do título, caso exista, das fotografias que venham a ser utilizadas).
Não se compreende que os possíveis concorrentes tenham que pagar uma inscrição sem a informação dos respectivos prémios anexado ao regulamento. Como também pagar a respectiva inscrição e abdicar dos direitos de autor das suas obras em beneficio da Câmara Municipal.
Isto é como um ditado popular: "Dar pau e costas" !
É sabido que ao longo dos anos após o 25 de Abril de 1974 a maioria de todo o espólio fotográfico da Câmara de Alpiarça foi desviado do seu lugar, ou seja, apesar de todas arquitecturas antigas da nossa vila, ( janelas antigas, chaminés, o forno de tijolo que está muito degradado junto ao Complexo Desportivo, começo das obras da Barragem, das piscinas, como também todas as peças da Casa museu dos Patudos foram fotografadas por um amigo (e não pelo fotografo da Câmara) do vereador desse tempo pelo valor de quatro centos contos.
Hoje estes senhores vem com esta de "Maratona Fotográfica" pensando que podem manipular tudo e todos, como nas colectividades, na CDU, na Câmara, na Junta de Freguesia, no Triatlo, no Moturismo do Águias, na agricultura Biológica,exposições, etc, etc.
A Falta de humildade, os fez esquecer as suas origens,

JORNAL ALPIARCENSE disse...

NR: Não será publicado mais nenhum comentário ANÓNIMO referente à 1.ª Maratona.
O evento é uma iniciativa inédita em Alpiarça e merece todo o apoio e publicidade e colaboração.
Jornal Alpiarcense não publicará mais comentários que possam prejudicar a Maratona Fotográfica a qual deve orgulhar todos os alpiarcenses.
Devemos dar valor a apoiar quem tem iniciativas destas e muito mais respeitar a Sociedade Filarmónica Alpiarcense 1.º de Dezembro que nos merece todo o respeito e da qual nos devemos todos orgulhar.
Não nos interessa a que quadrantes políticos pertencem os elementos que fazem parte da Comissão ou outros vazios que possam existir no Regulamento.
Interessa-nos sim a projecção que a Maratona vai trazer para com Alpiarça e só isto deve orgulhar todos os Alpiarcenses.
Quem pretender saber mais informações ou detalhes deverá entrar em contacto com a respectiva Comissão.
Lamentamos esta suspensão de comentários (só os anónimos) referentes para com a Maratona Fotográfica mas tem que haver regras, condições e respeito para quem trabalha em prol de Alpiarça