.

.

.

.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Sónia Sanfona quer assegurar o desenvolvimento de Alpiarça

“Conheço muito bem a minha terra, sei as potencialidades que tem e sei o caminho que é preciso fazer para assegurar o desenvolvimento de Alpiarça”, disse Sónia Sanfona durante a apresentação oficial da sua candidatura à Câmara Municipal, nas próximas legislativas.

Jaime Gama, o actual presidente da Assembleia da República, esteve em Alpiarça no domingo, 10 de Maio, para apadrinhar o lançamento da “nova ambição” da deputada do PS.
Sónia Sanfona disse ainda não ser tempo de “apresentar a equipa e o programa eleitoral”, mas garantiu que tem um “projecto credível e exigente” para o concelho, assente em “ideias ambiciosas mas exequíveis”.
“Sinto que sou capaz de fazer muito mais pela terra onde nasci e que escolhi para viver”, frisou a candidata, dizendo ser imperativo “criar condições de fixação para os mais jovens que aqui querem trabalhar e criar os seus filhos”.
Isso passa, segundo Sónia Sanfona, pela potenciação da agro-indústria e da agricultura, pela valorização do património histórico da vila e pela “criação de um verdadeiro pólo turístico que traga gente de todo o país e do estrangeiro, gente que escolha Alpiarça como destino de turismo e cultura”.
“Este não é um projecto a prazo nem esta é uma candidatura a prazo”, disse a candidata, que garantiu cumprir o mandato até ao fim, no caso de ser eleita. “Estou aqui porque há momentos em que ir à luta é uma missão, um imperativo categórico a que não podemos fugir”, sublinhou.
“Enquanto deputada, tem-se destacado no Parlamento, o que nem sempre é fácil”, disse Jaime Gama, que elogiou a “perseverança e a capacidade de trabalho” de Sónia Sanfona.
“Já a vi defender projectos que exigem um esforço suplementar do que aquele que é feito dentro do grupo parlamentar”, afirmou o presidente da AR, acrescentando que “é alguém que defende as suas ideias com grande paixão”.
Numa apresentação onde foi bastante notada a ausência da actual presidente da Câmara de Alpiarça, Vanda Nunes, Sónia Sanfona contou com a presença de muitas figuras do PS nacional e regional, casos de Nelson Baltazar, Paulo Fonseca, Sousa Gomes, Joaquim Rosa do Céu e Nuno Antão, entre outros.

Antes dos discursos de Jaime Gama e da candidata, a cerimónia inclui uma projecção de depoimentos gravados de Augusto Santos Silva, Miranda Calha, Maria de Belém Roseira, António José Seguro, Jorge Lacão e Marques Júnior, entre outros socialistas, que elogiaram a personalidade e o trabalho que Sónia Sanfona tem feito enquanto deputada eleita pelo círculo de Santarém.
«Jornal O Ribatejo»

4 comentários:

Anónimo disse...

Muitos parabens Sónia, uma apresentação deste nivel só podia mesmo vir de ti.
Alpiarça necessita de pessoas como tu. Conheço-te há imensos anos e todo o teu trajecto, Sei que Alpiarça contigo só tem a ganhar, isso ficou bem demonstrado na apresentação da candidatura. Parabéns

Anónimo disse...

Considero-me uma pessoa conhecedora de algumas pessoas que estão envolvidas nas campanhas para a camara de alpiarça. Ainda há pouco tempo estive a falar com o Mário Fernando sobre assuntos da autarquia e da política e devo dizer que nunca o ouvi a dizer mal dos outros, nunca o ouvi a dizer mal da Sónia por exemplo, que vai ser a sua principal adversária. É uma pessoa sincera e correcta que defende as suas ideias sem ofender ninguem.
tanto assim é que quase tods os melhores amigos da Sónia sanfona e do marido dela até são apoiantes do Mário e da CDU nas próximas eleições. O Mário é uma pessoa que adquiriu muita experiência na Camara nestes ultimos anos, gosta de estabelecer consensos, gosta de trabalhar em conjunto e tem amigos em todos os campos políticos, dá-se com toda a gente da mesma forma.

Anónimo disse...

Depois de ter ouvido e lido pequenas partes do que Dr Sónia sanfona tem para dizer sobre o seu projecto, do PS e do alpiarça é a razão para Alpiarça, fiquei com a sensação de é muito pouco, fica uma sensação de muito pouco conteudo, dando importancia apenas á imagem, um bocado à americana com muitos beijos e flores, a familia os filhos e tal.
O discurso do Dr Mário Pereira da CDU é mais consistente aborda muitos dos problemas da terra e apresenta algumas linhas para os resolver. está todo o discurso e o dos outros candidatos Mario Santigo e orlando no site www.cdualpiarca.com

Anónimo disse...

A CDU de Alpiarça com os seus candidatos, com o Mário Fernando à cabeça tem estado a fazer um bom trabalho de contacto com as pessoas nos Frades e no Casalinho, também em Alpiarça, porque são eles que têm um trabalho habitual junto dessas pessoas, distribuindo propaganda politica e tentando saber quais os problemas que possam contribuir para resolver, não é um trabalho só de agora. Ao contrário o PS nunca existiu sem ser em campanhas eleitorais e mesmo assim disfarçado com outro nome e a Sónia Sanfona também nunca foi vista por esses lados, talvez agora comece a aparecer.
Junto dos clubes, da Musica e das outras colectividades também. Vão ver que os principais dirigentes e sócios do Águias, Musica, Grupo de Dadores de Sangue, caçadores, Associação do Frade de Baixo e do Frade de Cima, tirando o Abóbora, do Moto Clube, da Arpica Cantinho do idoso, da Associação de ciclismo de Santarém e outras vão aparecer, alguns já apareceram a apoiar o Mario Fernando para Presidente da Câmara Municipal de Alpiarça e podem dar-lhe a vitória.