Artigo de Opinião
Por: Adam
Antes de mais quero pedir as minhas sinceras desculpas ao Leitores do J.A., pelo último Artigo de opinião que escrevi.
Quero pedir desculpa, porque errei quando disse que determinada industria não tinha vindo para Alpiarça por causa do PCP, isso não é verdade e a culpa foi minha pois acreditei no que me tinham dito à uns meses atrás e não constatei de facto a veracidade das afirmações, o que consequentemente me levou a errar, como tal mais uma vez as minhas desculpas e aproveito também para referir que a partir deste momento isso nunca mais volta a acontecer.
Agora voltando ao que interessa e ao que muito se tem escrito sobre as Autárquicas que aí vêm. Tenho reparado que as duas principais forças políticas do Concelho andam muito nervosas e tensas e ao contrário do que muitos possam pensar, este nervosismo só se prende neste momento com uma única questão.
Será que o PSD e o CDS irão apresentar alguma lista credível?
Agora pergunta o leitor… Porquê esta questão?
E a resposta é muito simples, o PSD e o CDS têm sempre um grupo de votantes que rondará os 500 votos, ou seja estes 500 votos ao contrário do que muitos poderão pensar poderão ser decisivos para a vitória do PS ou da CDU em Alpiarça, pois vejamos, se o PSD e o CDS não apresentarem nenhuma lista que seja minimamente credível o PS aumenta drasticamente a sua probabilidade de ganhar as próximas Autárquicas, pois grande parte dos votantes do PSD irão votar na Dr.ª Sónia, o que quer queiramos quer não irá levar a que suceda o mesma que sucedeu com Rosa do Céu, ou seja com os votos do PSD inerentes à Dr.ª Sónia ela ganhará, agora se esse cenário não se verificar e se o PSD CDS tiverem uma lista minimamente credível, aí a coisa poderá sorrir à CDU de Mário Pereira, pois sem os votos do PSD CDS, a Dr.ª Sónia torna-se num alvo muito mais fácil de derrotar.
Independentemente do PSD e do CDS apresentarem uma candidatura à CMA esta creio eu não será muito inovadora, ou seja não trará concerteza algo de novo, pelo menos da parte do PSD, pois do CDS, pouco sei, além de que possui um líder novo e com novas ideias, mas isso só por si não chega. Espero que a situação que se verifica no PSD de Alpiarça seja também ela passageira e que sirva para algo, ou seja que sirva para os responsáveis pela Concelhia pensem melhor no que querem de facto para o Partido e se é isso que serve os interesses futuros, pois estes não se podem esquecer de uma coisa muito importante, o PSD tem na minha opinião muito futuro em Alpiarça, pode não ser fácil mas não é de todo impossível.
Para isso é necessário ter em atenção a tudo o que se diz em locais públicos, pois fazer vénia a quem está no poder não é de todo o mais correcto neste tipo de situações.
2 comentários:
Ponto de VistaPor: SommerOs beijinhos e as vénias públicas de João de Brito (responsável máximo do PSD em Alpiarça e encarregado se "endireitar o partido" a nível local) a Vanda Nunes, actual presidente de câmara eleita nas listas do PS, poderiam servir para cativar a charmosa advogada a assumir-se como cabeça de lista pelo PSD, em Alpiarça, quando se julgou que Rosa do Céu a tinha "atirado borda fora".
Porém, agora que Paulo Fonseca, Governador Civil e presidente da Federação de Santarém do PS, já veio divulgar publicamente que a candidatura de Sónia Sanfona foi consertada com a Vanda, com Rosa do Céu e com ele próprio e que o Partido Socialista conta com a Dr.ª Vanda Nunes para um projecto futuro, deixa antever que não só a bonita advogada e actual presidente de câmara declinará o convite que eventualmente o PSD lhe venha a fazer, como também já está em marcha um "job" que a seu tempo será divulgado.
O que pode acontecer e aí todos os castelos de cartas que se estão a erguer se desmoronarão é se o PSD ganhar as eleições legislativas ou se o PS ficar refém de outro partido para formar Governo, que também queira uns "jobs" para os seus "boys".
É este o meu ponto de vista!
O PSD parece que quer desaparecer eleitoralmente em Alpiarça. Parece que quer entregar todos os lugares em que tem que disputar com o PS e com a CDU aos outros.
Tem um conjunto de dirigentes tão interessado nos problemas locais da nossa terra que a nenhum lembra (será que não lembra?) que se deve chegar á frente e assumir as suas respnsabilidades (?). Mas será que tem mesmo alguém que assuma alguma responsabilidade na vida?
Estão muito satisfeitos com a gestão do PS aqui e com a gestão do PS no governo deste pais. Eles sabem não conseguiriam fazer "melhor" que o Ps, que não poderiam servir tão os seus amos como tem servido o PS.
Estão tão interessados nas suas guerras internas, no eu apoio este e tu apoias aquele (e ninguèm apoio aquela?) para o cenário que se segue que nem se dão ao trabalho de fazer alguma coisa pela concelhia. Parece que o malhor que tem a fazer é voltarem a apresentarem-se numa coligação com o alpiarça è a razão.
Enviar um comentário