Ultimamente muito se tem falado das constituições das listas dos candidatos para as próximas eleições autárquicas que se vão realizar em Outubro como tem vindo a ser conhecidos os nomes que delas irão fazer parte.
Um dos temas mais falados em grande parte da população é o número de jovens que delas vão fazer parte. Argumentam alguns que a juventude lhes retira a experiência para assumirem uma responsabilidade e outros argumentam de que tais lugares devem ser preenchidos por pessoas mais maduras, com mais anos e de preferência com alguma experiência nas actividades sociais e culturais alpiarcenses.
Com certeza que uma pessoa com sessenta anos terá mais experiência pessoal do que um jovem de trinta. Mas neste conceito diferencial de idades aparece conhecimentos adquiridos pelos mais jovens que não os de idade mais avançada não tinham ao seu alcance.
Daqui, talvez a razão dos mais idosos criticarem a juventude que perfila por Alpiarça como os mesmos aparecerem em maior número nas listas de candidatos.
Devemos dar lugar aos mais novos e a possibilidade de demonstrarem aquilo que sabem como as suas ideias, que com certeza serão mais avançadas que os mais retrógrados.
Sem comentários:
Enviar um comentário