Confusos?
Eu explico: pode ir ao Centro de Saúde que haverá sempre alguém por lá. Para além dos muitos doentes, que procuram o que não há - consultas, há enfermeiros, funcionários, auxiliares... médicos é que já não temos - esgotaram-se e estamos à espera de novo fornecimento.
Até lá... use as novas tecnologias (choque tecnológico) telefone para a linha da saúde, e com um bocado de sorte pode ser que não o mandem ir ao Centro de Saúde. A saúde é um direito, e tendencialmente gratuito (diz a constituição).
Como é um direito a que deixámos de ter direito, passa a ser tendencialmente pago - queres uma consulta, procura um consultório privado e paga 50 ou 60 euros, se os tiveres. Se não tiveres, podes sempre morrer em casa.
Culpados? claro que os há, os governos PS e PSD que durante anos e anos só permitiram a entrada nos cursos de medicina a meia dúzia de privilegiados.
Por isso vou estar amanhã na vigília à porta do Centro de Saúde de Alpiarça. Criaram a situação, agora resolvam-na, que é para isso que são eleitos.
E para a próxima voto noutros, olarila!
«De um leitor do "Jornal Alpiarcense"»
Sem comentários:
Enviar um comentário