Toda esta situação à volta de Vital Moreira e as tentativas dos dirigentes nacionais do PS para responsabilizar o PCP através da mentira, da insinuação e da calúnia, traz-me à lembrança situações muito idênticas ocorridas em Alpiarça há 2 ou 3 anos.
Também nessa altura o "Alpiarça é a Razão/PS" tentou com toda a "manhosice" (e que manhosice!) dos seus dirigentes associar a oposição (em especial como se vê também neste caso a CDU) aos actos de vandalismo que foram dirigidos a alguns eleitos do PS.
Esses dirigentes continuam a ser os mesmos, a "escola" continua a ser a mesma! A "Distrital de Santarém do PS" até falou em "terrorismo político em Alpiarça".
A isto chama-se vitimização, mas pode também chamar-se acto criminoso e ataque à democracia, procurando acirrar o ódio contra os que defendem o interesse colectivo.
Ao mesmo tempo denegriam a imagem dos alpiarcenses, gentes bárbaras, e do concelho como uma espécie de favela do Rio...
Os comunistas, em consciência, não cometem este tipo de actos, não usam a violência para fins políticos; para além de saberem que só conseguem convencer da justeza das suas ideias através da clareza dos argumentos, sabem também (porque a história nos dá, infelizmente, abundantes exemplos) que estes actos são sempre usados contra eles, usados como arma política pelas supostas "vítimas".
Mas a verdade vem sempre à tona e desta vez parece que vem no tempo certo.Não desfoquem o essencial.É tempo de mudar as coisas, de alterar o rumo de políticas que são seguidas por este PS.
«De um leitor do "Jornal Alpiarcense"»
Sem comentários:
Enviar um comentário