A presidente da Câmara Municipal de Alpiarça, Vanda Nunes, e o presidente do conselho directivo da Escola Superior Agrária de Santarém, Jorge Justino, aproveitaram a cerimónia oficial de inauguração da 12ª edição da Feira do Vinho do Ribatejo que se realizou na tarde de quinta-feira, 28 de Maio, para assinar um protocolo de parceria para a criação de novos cursos tecnológicos na área da viticultura.
“Queremos com este protocolo ir ao encontro das necessidades de haver cada vez mais especialização do jovens que querem começar a trabalhar na área da viticultura mais cedo e não pretendem, pelo menos para já, dar sequência ao ensino superior. Queremos que tenham alternativas e opções de escolha”, disse a autarca, Vanda Nunes.
O protocolo destina-se a todos os jovens que tenham completado – ou estejam a frequentar - o 12º ano e que não queiram prosseguir com os estudos a nível universitário. O curso de especialização tecnológica começa a funcionar no próximo ano lectivo. “Escolhemos fazer esta parceria com Alpiarça porque neste concelho existem muitos especialistas na área do vinho e que podem transmitir mais conhecimentos à concretização deste objectivo”, referiu Jorge Justino durante a assinatura do protocolo.
Quem tiver mais de 23 anos e experiência em empresas vitícolas também pode candidatar-se a este curso.
«O Mirante»
Sem comentários:
Enviar um comentário