.

.

.

.

sábado, 9 de maio de 2009

Sónia Sanfona deve tirar as ilacções do que foi publicado

Ponto de Vista
Por: Sommer

Excelente artigo de opinião de Antaeus com o qual estou absolutamente de acordo. Acho que a Sónia deve lê-lo e tirar as suas ilacções.

Sempre que se fala de turismo referem-se à Casa-Museu dos Patudos, ou à Casa dos Patudos - Museu de Alpiarça como agora é fino dizer-se, mas é difícil aumentar o seu numero de visitantes e mesmo que aumentasse 3 ou 4 vezes não chegaria para haver em Alpiarça um verdadeiro turismo, porque assim que acabam a visita ao Museu as excursões vão "a correr" provar a bela da sopa da pedra.
Já se experimentou a Rota do Vinho, já se experimentou o Parque de Campismo, a Barragem dos Patudos que trás cá muita gente, Triatlos, Provas de Ciclismo, Etapas de Voltas a Portugal, mas lá está são iniciativas de 1/2 dia e o almoço é em Almeirim.
Durante a governação comunista e quando o comércio já dava sinais de estar a quebrar culpou-se a gestão dos "camaradas", agora que o comércio bateu no fundo, que a "praça mete dó" e até as pequenas oficinas estão prestes a fechar portas culpam-se as grandes superfícies.
Temos uma enorme Zona industrial, mas é uma zona industrial quase fantasma, o que não fechou, mais tarde ou mais cedo "vai de cana", duvido que tanto a Monliz como a Celta se aguentam por cá muito tempo, mais dia menos dia deslocalizam-se.
Estou convicto que mais de metade da população vive da reforma, depois há os jovens que estudam e a outra parte trabalha em concelhos vizinhos como Almeirim e Santarém.
A indústria da construção civil está moribunda, contam-se pelos dedos os empreiteiros com Alvará válido, pedreiros, carpinteiros, pintores e estucadores ou estão no desemprego, ou vivem de biscates ou emigraram para Angola e outros destinos.
A própria câmara compra quase tudo fora, até os jardins estão entregues a uma empresa de Almeirim e agora até o IVA que era cobrado sobre a água, deixa de entrar nas finanças de Alpiarça, fala-se que a sede da Águas do Ribatejo será em Salvaterra de Magos e será lá que o aumento do IVA terá repercussão.
Louvo a atitude de Sónia ao falar verdade e dizer que não aceitará o lugar de vereadora se perder, mas isso vai tirar-lhe centenas de votos, que a vão acusar de apenas gostar de Alpiarça mas apenas para ter um TACHO.
Assumir publicamente que não fala com a presidente e que nem a convida para as listas (embora possivelmente a Vanda não aceitasse) é outro tiro no pé.
A Sónia como advogada devia ter tido a perspicácia e a astúcia necessária para ter dado outro tipo de resposta aos jornalistas sobre estas duas questões, bastava dizer que concorria para ganhar e presidir à câmara e que nem equacionava a hipótese de ser vereadora, porque tinha a certeza que ganhava, a resposta estava dada e ficava por ali.
Sobre o convidar ou não a actual presidente, escusava de confessar que não falava com ela nem a convidava, bastava responder que ainda era cedo, que as listas estão em construção e que todas as hipóteses estão abertas e em estudo e que ainda não se fecharam portas a ninguém.
Quer-me parecer que a Sónia está a preparar-se para ser uma reedição de Vanda Nunes ao não assumir que de facto foi "corrida e escorraçada por Rosa do Céu" e que com esse é que não queria nada.
Ela até pode gabar e aceitar que Rosa do Céu mudou algo em Alpiarça, mas devia afirmar categoricamente que a sua governação será completamente diferente.
Sónia diz que Rosa do Céu não governou contra as pessoas de Alpiarça! Então que fez ele ao aplicar em Alpiarça a taxa mais alta de IMI (contribuição autárquica), ao aplicar uma derrama sobre o IRC, ao vender a água mais cara de todos os concelhos que integram as águas do Ribatejo, ao evitar ao máximo frequentar locais públicos, ao negar pagamentos à Planotejo castigando-a com multas quando pagou em excesso a outras empresas de construção civil (Conegil, mais tarde ou mais cedo isso vai-se saber), ao mandar fazer a maioria das obras a empresas de fora do concelho?
Cara Sónia se Rosa do Céu não governou contra Alpiarça a seu favor é que não governou, daí que a senhora devia demarcar-se completamente dele, a não ser que tal como Vanda Nunes e caso ganhe as eleições vá ter esse homem sempre como sua sombra...

É este o meu Ponto de Vista

2 comentários:

Anónimo disse...

Como é que a Vanda pode admitir que foi escorraçada por Rosa do Céu se continuam a encontrar-se e se ele até a vai levar para adjunta como combinado com a distrital? Só se fosse parva e parva não é.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.