.

.

.

.

terça-feira, 19 de maio de 2009

A especulação não convence a população

Não serão estes os cenários -ler artigo sobre cenários dos candidatos- que devem ser colocados aos candidatos que neste momento se conhecem à presidência da câmara, Mário Pereira e Sónia Sanfona.
Estes cenários são pura especulação. Não é especulando que que os candidatos convencem a população de Alpiarça da vantagem de votar nos seus projectos e dos projectos da CDU e do PS.
«Leitor do Jornal Alpiarcense»

1 comentário:

Anónimo disse...

Compreendo que sejam colocados cenários que possam, de alguma forma, antecipar a composição do executivo municipal, após as eleições autárquicas. É perfeitamente legítimo; mas não deixará de ser também, e sempre, á esta distância, um exercício especultivo. E inglório, no que respeita à possibilidade de surgir, por parte de quem interpelas, uma resposta clara e objectiva. Por tudo isto, considero que o que se torna de facto importante que se discuta é a situação da nossa terra, as responsabilidades que nela têm os que compõem e intervieram activamente na gestão do PS e do Alpiarça é a Razão nestes últimos mandatos, o papel do PS no ataque a quem trabalha e procura produzir, o agravamento da situação económica e social do país, etc.
Interessa, muito, discutir as perspectivas de desenvolvimento do concelho, e qual o enquadramento destas com o que tem sido a acção objectiva dos partidos e das pessoas que se apresentam ao eleitorado de Alpiarça.
Interessa, muito, a semanas das eleições europeias, saber quais os deputados no PE que defenderam os interesses do povo português, que defenderam direitos dos trabalhadores e conquistas históricas, que defenderam o aparelho produtivo nacional (logo, a pequena indústria, o comércio e a agricultura de Alpiarça). Interessa ainda saber que um desses deputados europeus, neste caso uma deputada, Ilda Figueiredo, vai estar nesta próxima Quinta-feira em Alpiarça.
São estes os reais interesses dos alpiarcenses e dos portugueses; e só há uma força política que responde perante eles.