.

.

.

.

domingo, 24 de maio de 2009

A CDU tira proveitos politicos na falta de médicos no Centro de Saúde?

É natural que a CDU tente aproveitar politicamente este problema do Centro de Saúde de Alpiarça.

Afinal de contas são os comunistas na CDU e no PCP que têm lutado contra a destruição do serviço nacional de saúde e contra a vontade da direita de privatizar tudo, deixando a saúde apenas para os ricos.
Deixemo-nos de hipocrisias porque são os eleitos da CDU os vereadores e os deputados da assembleia municipal e freguesia que tem lutado por mais médicos e de enfermeiros para o centro de saúde para resolver o problema de milhares muitos idosos e sem rendimentos.
Agora há uma Comissão de utentes, mas alguém tem duvidas de que graças ao trabalho da CDU que se consegue tanta gente num abaixo assinado ou numa vigília?
«Leitor do "Jornal Alpiarcense"

3 comentários:

Anónimo disse...

Com dedicatória...
MARCHA CDU EM LISBOA
23 de Maio

Para ontem, havia prenúncios meteorológicos desfavoráveis, confirmados pelas chuvas da manhã. Havia núvens no céu. Mas fomos mais de 85 mil! Estivemos nas ruas de Lisboa. Dizendo basta, dizendo é preciso mudar, dizendo é preciso romper para o futuro. Dizendo é possível! Porque somos tantos. E estamos na rua. E... porque queremos não, queremos sim!
Tanta gente! E esta manhã, a retomar rotinas, a navegar por sítios nossos e por sítios amigos, uma pergunta: porquê não mais ainda? porquê tanta mais gente que sente que basta, que é preciso mudar, que é preciso romper para o futuro, parece viver num outro País, num outro mundo em que não houve o dia de ontem em Lisboa? Porquê?


Porque a comunicação é o que é, porque são mais importantes as ressacas de um senhor com estatuto de pensador que a luta de centenas de milhar que pensam, de 85 mil que vêm à rua com a sua luta, com a luta que na rua se faz? Sim! Mas não só... É tarefa de cada um dos 85 mil vir dizer aos que connosco (ainda) não estiveram, e que são gente que pensa e sente, vir dizer-lhes que fomos, que estivemos, que voltámos com mais força, com mais confiança. E que precisamos deles. Como todos precisamos de todos. Para sermos o que é possível sermos.

Um abraço.
Sérgio Ribeiro

Anónimo disse...

Estou perfeitamente de acordo com este artigo.
Só falta acrescentar que tem havido um trabalho notável da Comissão de Utentes na pressão junto de várias entidades para tentar trazer para Alpiarça mais médicos e enfermeiros. Muitas dessas entidades ligadas ao governo e ao partido do governo só conseguem fazer promessa que sabem que não irão cumprir porque o que eles querem é mesmo uma saúde para os ricos e outra para os pobres.
É isto que me custa que muita gente não entenda. Gente que anda sempre a levar pontapés, a ser tratada com desprezo por parte desta gente que está a mandar e não percebam quem é que está a lutar contra isso. Algumas destas pessoas ainda acabam por ir votar no PS e nos outros partidos de direita.

Anónimo disse...

A CDU de Alpiarça está a fazer um bom trabalho junto da população e está claramente a marcar pontos importantes nesta corrida e talvez por isso começam a surgir algumas "bocas" a tentar beliscar esse trabalho. É a velha cassete de que estão "instrumentalizar" os outros, as bocas das "insinuações" à boa maneira da vitimazinha de estimação dr Rosa do Céu, também a la rosa do céu as bocas ao dr Helder. Daqui a uns dias vão recuperar a ideia de que "comem criancinhas", aqui se calhar não porque pode lembrar outas histórias mais recentes.
O que é certo é que o que está a acontecer é a vandalização de cartazes da CDU com o Mario Fernando nalguns sítios do concelho e o roubo O ROUBO de vários desses cartazes da CDU que são estruturas metálicas que só se podem retirar com pelo menos 2 pessoas e uma carrinha para os transportar.
A CDU deve continuar a sua campanha sem sobressaltos e com grande confiança porque se identificam com Alpiarça e vão pôr a câmara ao serviço de todos.
Ontem estive naquela GRANDE manifestação em Lisboa da CDU e 85000 é muita gente!
tanta gente como nenhum outro partido mesmo com tudo pago conseguia uma coisa daquelas, por isso lançam mentiras e insultos e ESCONDEM A VERDADE nas televisões e nos jornais do belmiro, do balsemão e de outros.
Estes blogues de Alpiarça ainda vão sendo um espaço com liberdade para discutir ideias ao contrário da comunicação social nacional.