.

.

.

.

segunda-feira, 4 de maio de 2015

O problema de Alpiarça não se deve apenas à incompetência e laxismo do actual executivo

O executivo CDU em muitas matérias, falhou redondamente

Por: F.M.

Não sou daqueles que acham que o problema de Alpiarça se deve apenas à incompetência e laxismo do actual executivo. O problema é bem mais complexo e todos sabemos porquê. No entanto, não poderei deixar de registar que, a nível local, muitas coisas (poderiam) poderão ser feitas para o bem de Alpiarça e das suas gentes. O executivo CDU em muitas matérias, falhou redondamente. Quer por opções erradas devido a pressões políticas do seu próprio partido, quer por falta de dinamismo e capacidade para resolver assuntos que ainda hoje continuam pendentes. Este acumular de questões que deveriam ser resolvidas em tempo útil pela CDU e não foram, apenas por falta de entusiasmo, coragem ou outra razão qualquer, faz com que o descrédito e falta de confiança por parte de muitos alpiarcenses que até votaram nos camaradas numa esperança de mudança, se venha a reflectir nas próximas eleições autárquicas de 2017. Se Deus quiser, cá estaremos para ver se este nosso presságio se vai ou não cumprir.
Observei também nestas páginas, alguém que dizia que a CDU estará à vontade, uma vez que ganhou as últimas eleições por maioria de votos, tendo até mais votos que a soma de todos os seus adversários juntos.
Ora isto é uma ilusão que tem dado dores de cabeça até a políticos de nomeada que se têm em grande conta.
Imaginemos que os cerca de 50% de eleitores que ficam em casa (abstencionistas) resolvem ir votar...para onde cairão esses votos? E será que quem governa está mesmo a representar a maioria dos cidadãos? Estará a representar quando muito a maioria dos cidadãos que votaram e não a maioria dos cidadãos desse lugar. Quando todos os cidadãos resolverem votar, qual será o resultado?
Essa é a incógnita que deixa os políticos meio atrapalhados e a engolir em seco.
No fim de contas, haja saúde e cosa o forno! O povo é sereno e as "arruadas" irão continuar. Depois logo se vê.
Noticia relacionada:"Nos anos 70 Alpiarça estava muito melhor do que 


7 comentários:

Anónimo disse...

Um comentário tão claro e linear quanto óbvio.
Qualquer alpiarcense que tenha o cuidado de pensar minimanente nestes assuntos da política local em vez de se deixar ir na onda das palavras de ordem que o PCP muito gosta de evocar nas ruas e que, à falta de melhor, também usa em Alpiarça onde ainda é poder, na tentatica desesperada de esconder a sua incompetência; facilmente concluirá que a CDU em 2017 só terá votos dos seus militantes (não todos), clientelismo local e familiares.
Se os abstencionistas justificadamente desencantados com a política, optarem por ir às urnas, então o colapso da CDU em Alpiarça será histórico, pois já não controla totalmente os meios de informação locais como no passado e a verdade está ao alcance de todos, mesmo que voltem a optar pela calúnia como no passado.

Anónimo disse...

O comentador toca num ponto sensível da política local.
Há não muitos anos a "verdade" era a que era transmitida pelo PCP nas coletividades e nos centros onde o povo se reunia.
A importância das coletividades é relativa e mesmo o PCP já percebeu que é importante mas não é tudo como o foi no passado.
Hoje ainda tem a sua importância mas já não tem a força que teve no passado e quem acede à internet procura apurar a sua verdade e não as verdades absolutas e os dogmas que o PCP adaptava à sua estratégia política e transmitia.
O PS só tarde percebeu que descurando a informação e particularmente a presença das suas opiniões nas redes sociais e blogs podia perder as eleições e em 2009 o inevitável aconteceu.
Se é verdade que os mais idosos continuarão a ver só um lado da verdade, os jovens e os que acedem à informação digital já não acreditam em balelas.

Anónimo disse...

Os jovens como eu acreditam em trabalho feito que é aquilo que este executivo tem feito, o resto passa o dia nas redes sociais a pensar que um dia serão vencedores, já falam em 2017, até lá muita água vai correr debaixo das pontes, já agora aos empresários de sucesso falem menos e trabalhem mais, porque as vossas empresas já deram o berro, se calhar agora vão comprar a fabrica do Leite, para ser mais uma como aquela fábrica das caixas, dos morangos etc, Quando se ocupa um cargo publico, como vereador por exemplo eu quero saber se a pessoa é honesta, séria, competente, etc, etc, não pode só parcere tem que o ser.

Anónimo disse...

Essa do "jovem como eu" tem muito que se lhe diga.
Se é jovem como diz e informado como não aparenta, facilmente saberia que as qualidades que atribui ao executivo é mera ficção, que já não pega.
Que trabalho feito? Fecharem-se nos gabinetes e ninguém saber do executivo? Alguma diretiva reestruturante ou organizacional da autarquia, foi difundida em 2 mandatos de maioria absoluta? Além de eventos para projeção de imagem, alguma coisa foi feita? Onde andam os empresários estrangeiros que iam revolucionar a exportação de melão? Que medidas de desenvolvimento e fomento de emprego foram tomadas, além do clientelismo?
Amigo "jovem" não vale a pena chover no molhado,pois o PCP já não controla a informação local como dantes.

Anónimo disse...

A política faz com que as pessoas percam a vergonha. Aquelas pessoas que a tinham, como é evidente. Tudo tem o seu preço. Por isso batam à vontade que eles não se ralam nada como isso...acabam todos, mais cedo ou mais tarde por se acostumar ao ruído e à gamela e conviver tranquilamente com isso.
Virtudes da política.

Anónimo disse...

A verdade mostra-se no porta a porta como a CDU está fazendo. Assim a verdade chega a todos e não é como a mentira e a difamação que só chega a quem tem possibilidades de a ter.

Anónimo disse...

"A verdade mostra-se no porta a porta como a CDU está fazendo..." - diz o camarada comentarista das arruadas.
Mas que saída infeliz, que até Santo Eustáquio ficará de boca aberta com tamanho disparate! ...E nós a pensarmos que a "verdade" se mostrava com factos, com obras e progresso para todos.