.

.

.

.

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Sete portugueses na Taça da Europa da Roménia

Já chegaram à Roménia os sete atletas portugueses que vão domingo competir, em representação nacional, na prova de Elite da Taça da Europa de Constanta-Mamaia. São eles, por ordem de número de dorsal que vão usar em prova, Pedro Mendes, Pedro Palma, Alexandre Nobre, Vasco Pessoa, João Francisco Ferreira, Rui Tenrinho e Luís Pedro Ferreira.



Os sete atletas vão em busca de pontos para a Lista da ITU, que lhes permitem entrar em mais e melhores provas internacionais, inclusive contabilizar para uma entrada ou subida, no caso de Pedro Mendes, no ranking de qualificação olímpica.
Pedro Mendes e Luís Pedro Ferreira, recorde-se, regressaram no início da semana do Mundial de Sub-23 e de Juniores, em Edmonton, Canadá, onde alcançaram respetivamente o 11º e o 29º lugares.
A prova, na distância olímpica, decorrerá domingo em Mamaia, o mais popular resort turístico da Roménia, no Mar Negro, e os percursos de ciclismo e corrida são totalmente planos. O tiro de partida será dado pelas 12h30 locais, menos duas horas (10h30) em Portugal continental.

Lista dos atletas e respetivos números de dorsal e clubes:
6. Pedro Mendes (sub-23) Benfica
12. Pedro Palma (Sen) OLI-Clube dos Galitos
17. Alexandre Nobre (sub-23) Individual
34. Vasco Pessoa (Sen) CD "Os Águias" de Alpiarça
36. João Francisco Ferreira (Sub-23) Garmin Olímpico de Oeiras
48. Rui Tenrinho (sub-23)  CD "Os Águias" de Alpiarça
57. Luís Pedro Ferreira (Jun) Alhandra Sporting Club

Sem comentários: