Por: F. Mariano |
Mas...que outra resposta, poderíamos esperar de pessoas que estão politicamente comprometidas numa coligação (CDU), que por acaso, governa a autarquia de Alpiarça e tem o problema da poluição da Barragem dos Patudos nos braços?
Esta reunião, foi apenas e só, para tapar os olhos ao pagode. Não fora a intervenção da deputada Idália Serrão (PS) na Assembleia da República e ainda hoje estariam quedos e mudos, a "curtir" a reunião de há um ano atrás e as medidas (?) então preconizadas para resolver o problema.
Então, depois de milhares e milhares de peixes mortos, das centenas de chamadas de atenção através das redes sociais e outros meios de comunicação, é que chegam à conclusão que a solução do problema passa por uma "intervenção de fundo" na barragem?
As explicações dadas no final da reunião de ontem que teve lugar na CMA com carácter de urgência, são no mínimo, confrangedoras.
- Pergunte-se desde quando é que a água do furo está a correr para a barragem conforme foi recomendado pelos tais "especialistas" na altura?
- Pergunte-se quando foi colocado o repuxo na barragem (em que reinado?) que nunca resolveu coisa nenhuma, a não ser o deleite visual dos visitantes, ao presenciar o efeito “arco-íris” em tardes de sol?
Estas tentativas de explicar o que é óbvio e, branquear as situações graves que temos há anos no concelho de Alpiarça, com todo o respeito pelo momento, dão vontade de rir, para não chorar.
É pena, e dizemo-lo com toda a frontalidade, que os defensores do ambiente e da natureza estejam manietados e comprometidos com a política e com os políticos. Sejam eles “vermelhos”, “pretos” ou “amarelos”!
2 comentários:
F. Mariano uma vez mais e no estilo que o caracteriza, a esgrimir argumentos com os quais algumas pessoas não concordarão. Também se concordassem não faria muito sentido a sua intervenção escrita, naturalmente.
Palavra, que desta vez apetecia-me dar-lhe uma "sarabanda" por estar aqui, como que a lançar algumas farpas aos ecologistas que eu tanto prezo mas, vendo bem as coisas, terei de adiar o "sermão" para outro dia.
O seu ataque, embora acutilante, parece leal e contém substrato argumentativo de peso, nada fácil de contrariar.
Na realidade, há coisas que se notam muito...
Depois dá nisto: ficamos sem palavras.
Meus amigos, não havia necessidade...
Apetece-me dizer que não entendo esta cena, como diria certamente um jovem cidadão com umas dezenas de anos a menos do que eu. Mas então o Partido Ecologista "os Verdes" não ganharam as eleições em Alpiarça ?. Então se ganharam, não precisam de cá vir, ESTÃO CÁ. E vão no segundo mandato consecutivo. Pelo menos o nome PEV constava do símbolo que ganhou as eleições. Ou será mesmo verdade que a CDU é o PCP sem foice e martelo e os "VERDES" são só para disfarçar? No pós guerra, pelo leste da Europa, foi assim que os seus congéneres fizeram, mas não acredito que os objectivos sejam os mesmos. Ou serão?. Ops ... ... .
Enviar um comentário