.

.

.

.

sábado, 6 de setembro de 2014

NERSANT incentiva empreendedorismo desde o ensino primário até ao secundário


Pioneira no país no incentivo ao empreendedorismo desde tenra idade, a NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém, encontra-se a dinamizar há largos anos junto das escolas do Ribatejo, projetos de apoio ao desenvolvimento de conceitos relacionados com a atividade empresarial. A NERSANT prepara-se para arrancar com estes projetos no ano letivo que vai começar em setembro.
O objetivo da associação empresarial é mudar mentalidades, incutindo desde cedo nas crianças, a importância da atividade empresarial e da criação de empresas para a dinamização da economia regional e nacional. EmpCriança é o nome do projeto de empreendedorismo juvenil que a NERSANT se encontra a dinamizar junto do Ensino Básico e que conta com o apoio de diversos materiais pedagógicos, como uma Banda Desenhada e o Jogo da Glória, que vão alertando de forma lúdica os alunos para os diversos conceitos relacionados com o empreendedorismo, por forma a que estes sejam capazes de criar a sua própria mini-empresa.
Prosseguindo com a sua estratégia, a NERSANT dinamiza ainda o Empreender Jovem, projeto de empreendedorismo juvenil mais recente da associação, e que tem igualmente como objetivos, o despertar dos alunos para a importância da inovação, empreendedorismo e atividade empresarial no seio das comunidades.
O EmpreEscola é dinamizado pela NERSANT junto dos alunos do Ensino Secundário, alertando-os de igual forma, para estas temáticas. Este projeto assume especial importância, uma vez que pode ser um ponto de partida para a criação real de uma empresa, uma vez que os alunos são incentivados a criar uma ideia de negócio e a elaborar o plano de negócios referente à mesma.
No próximo ano letivo, que arranca já em setembro, a NERSANT vai continuar a dinamizar estes projetos nas escolas da região do Ribatejo. As escolas ou professores interessados em conhecer os mesmos ou em aderir, devem contactar o Departamento de Apoio Técnico, Inovação e Competitividade da NERSANT, através dos contactos datic@nersant.pt ou 249 839 500.
De referir que até ao momento, 4745 alunos já participaram nos projetos de empreendedorismo juvenil da NERSANT

Sem comentários: