.

.

.

.

sábado, 17 de novembro de 2012

IMI vai poder ser pago em três prestações quando ultrapassar 500 euros


O Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) vai poder ser pago em três prestações quando o valor a pagar ultrapasse os 500 euros, segundo uma proposta apresentada pelo PSD e o CDS/PP no âmbito do Orçamento do Estado para 2013.
Atualmente a lei já prevê que o IMI possa ser pago em duas prestações, em abril e setembro, desde que o valor a pagar ultrapasse os 250 euros. Agora, os partidos que apoiam o Governo propõem que o imposto possa ser pago em três prestações, abril, julho e novembro, sempre que o valor a pagar ultrapasse os 500 euros.
Assim, e se a proposta vier a ser aprovada, os contribuintes com IMI a pagar inferior a 250 euros terão de efetuar o pagamento numa única prestação, em abril, tal como acontece atualmente. Se o valor a pagar for superior a 250 euros, mas inferior a 500 euros, terão de efetuar o pagamento em duas prestações, em abril e novembro. E se o imposto for superior a 500 euros terão de o pagar em três prestações, abril, julho e novembro.
«Lusa»

2 comentários:

Anónimo disse...

Se há coisa que ninguém parece disposto a aceitar é que o aumento que o Sr. Presidente da Cãmara quer provocar no nosso IMI vá servir para continuar a sustentar vicios. E há lá muitos vicios:
- A AgroAlpiarça é um vicio
- Os boys que lá andam, e incluem-se os habituais Osório, Celestino e agora a Cristina Ferreira que foi lá posta pelo Osório (!)
- o vicio de andarem a gastar gasolina para a sede do PCP para irem perguntar ao Octávio como devem gerir a Cãmara, e por isso é que também fazem tanta porcaria porque as pessoas não aceitam que seja uma pessoa de fora a mandar em Alpiarça.
- O vicio de andarem a pedir estudos pagos a peso de ouro que depois não servem para nada e não são postos em prática
- E outros vicios que auqui não conto por respeito

Anónimo disse...

se pensam que ajudar a pagar um milhao de euros para andarem a fazer saloes de chá e outras merdas para depois virem cá os turistas passearem, nao contem com o meu IMI. Cada vez estou mais desiludida
http://www.base.gov.pt/base2/html/pesquisas/contratos.shtml?adjudicanteid=7416#510717