.

.

.

.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

PENSAVA QUE O SEU VOTO NÃO CONTAVA PARA NADA?


Não vai votar? Vote, que por cada voto são 3 euros e quinze por ano para o partido.
Coitados...
Quatro anos de mandato são mais de 12 euros.
Vote branco ou vote nulo, eles recebem sempre!
E se votar num partido pequeno, continuará a encher os cofres dos partidos grandes (basta que tenha menos de 25000 votos)


".../ Se as próximas legislativas se aproximarem das últimas no número de votos expressos (5,5 milhões) os vários partidos vão receber nos próximos quatro anos qualquer coisa como 69,8 milhões de euros. Durante a última legislatura o PS recebeu anualmente 7,1 milhões; o PSD 4,5; a CDU 1,19; o CDS 1,14; o Bloco de Esquerda um milhão.

Além destes cinco partidos, as próximas eleições legislativas podem trazer uma novidade em termos de financiamento partidário. É que, com as alterações agora introduzidas à lei do financiamento, os partidos que obtenham mais de 25 mil votos podem aceder à subvenção estatal - até agora a barreira estava nos 50 mil.
O que significa que se o PCTP/MRPP de Garcia Pereira e o Partido da Nova Democracia (PND) repetirem os resultados de 2005, terão direito a financiamento. Os 48 mil votos do PCTP valem este ano 151 mil euros; os 40 mil do PND darão direito a 127 mil euros."

Sem comentários: