.

.

.

.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Pobre do Marx !

Ainda Nao há nem houve qualquer forma de democracia Internacional que tenha como base de sustentação a legitimação perante um povo global. Faz falta mas Nao existe",
.. Por enquanto Nao vou dizer quem escreveu este excerto, datado de 17 de Outubro de 2011!
Nao houve sem duvida, democracia internacional!
Atrasados que estamos, todos, ficamo nos por estes discursos onde procuramos explicarmo nos,pior desculparmo nos, no nosso atraso!
Eis porque na verdade, em 2011, continuamos sem democracia internacional - porque ou Nao a queremos ou a tememos.
Na mesma altura em que a alta finança busca, a todo o custo e usando todo o tipo de instrumental arrasar os Estados nação por demasiado democratizados e socializados!
Quem escreve uma tal boutade!?
Francisco Anacleto Louca escreveu-a, Nao se percebe bem se em nome do BE se em nome pessoal.
Adeus a Internacional!
Estamos pois entregues a estes combates provincianos, quando os Amorins, os Belmiros, os Alexandres, se dedicam ativamente a economia global e os patrões destas se entretêm a vender-nos uns tantos "tecnocratas" ( estão de novo na moda) para, "governando", arrasarem as intenções "europeistas" de uma Esquerda que, dizendo se radical se reserva e preserva para uma "luta de classes" a século XX, feita no modelo da revolução industrial do século XIX, estando nos, como sabemos, no século XXI !
Hoje o Combate tem de ser feito na componente "Local", tal como na componente Global, impondo se precisamente a premência da Democratização das Instituições Globais, como a ONU, a União Europeia, a OMC, a União Africana, etc, tanto ou mais que se tem de lutar por mais Democracia nas instâncias "Locais"!
O dito Estado Nação, (tema também do texto de Francisco Anacleto Louca) Nao tem, vemo lo todos os dias, capacidade de resposta aos ataques Globais e será completamente derrotado nesse Combate se Nao for apoiado por um Combate, precisamente, pela Democracia Internacional!
Combate que Nao poderá ser feito pela Esquerda sozinha sem duvida e muito menos por uma ínfima parcela da mesma!
Porque se trata de um Combate democrático, de regime e Nao de projecto social e político, quantos mais nele estiverem mais fácil será a vitoria!
Ah, se tivessem lido um pouco mais e um pouco melhor Marx, te-lo-ia percebido há muito tempo !
Pena, Nao leu!
Por: Joffre Justino

Sem comentários: