.

.

.

.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Câmara poderá estar a chegar ao fim das suas capacidades porque os fundos comunitários estão a acabar-se

A política local hoje em dia não é atrativa. Os fundos comunitários estão a acabar-se e quando os há, as autarquias não têm capacidade de investimento para pôr o resto que a UE não nos oferece. Quem ganhar em Alpiarça vai limitar-se a "gerir a crise" que é no fundo o que a CDU está a fazer.
O município alpiarcense não só está no limite do endividamento como as obras no Museu e Centro Escolar esgotaram totalmente a capacidade de "fazer obra". Agora espera-se o milagre do "prémio por mérito" já que Alpiarça devido às obras desse mesmo Museu e Centro Escolar são o 4.º concelho com mais obra feita no agrupamento de municípios da Lezíria e que então venham algumas migalhas para se alcatroarem umas 2 ou 3 ruas nos Frades e fazer o parque de estacionamento junto ao edifício dos Paços do Concelho que está em terra batida há anos.
Vai ainda investir-se mais umas massas na parte exterior do Museu com a construção de muros e arranjos exteriores procurando colocar a Casa dos Patudos com o aspecto que ela tinha à data da sua construção. Vamos esperar que aqui a equipa de arquitectos do Porto não venha a criar mais um elefante branco. O arquitecto que apresentou o projecto falou em substituir muros por sebes e calcetamento por saibro. Quer-me parecer que é uma maneira de empatar por ali um ou dois jardineiros que a Câmara não tem e um cantoneiro a manter o ensaibramento varrido, limpo e sem buracos. Muito cuidado com essa conversa de arquitectos que só pensam nos projectos de encher o olho e nunca na manutenção das obras! Depois é aquilo que se tem visto...

1 comentário:

Anónimo disse...

Deparei-me hoje na rotunda Sul com umas bonitas luzes de Natal desejando as Boas Festas aos visitantes de Alpiarça. Desconheço se fizeram o mesmo na outra ou outras rotundas. De qualquer modo gostei do que vi. Vejam se põem aí umas fotos. Afinal nem tudo o que é de Alpiarça é ruim!