.

.

.

.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

GNR: “OPERAÇÃO NATAL”

No período de 23 a 26 de Dezembro de 2011 irá decorrer a Operação “NATAL 2011”. As estradas, por norma, originam um aumento considerável do tráfego rodoviário nas estradas portuguesas, em consequência da deslocação de inúmeras famílias da sua residência habitual para as suas terras de origem e consequente regresso, pelo que e à semelhança dos anos anteriores, prevê-se que as estradas do País registem um aumento significativo de trânsito.
O Comando Territorial de Santarém tem à sua responsabilidade áreas que normalmente sofrem um considerável aumento do fluxo de trânsito nesta época festiva, em virtude de ser atravessado por vias principais que conduzem aos Distritos de destino. A probabilidade de ocorrência de sinistros é potenciada pela adversidade das condições meteorológicas, pelo cansaço, pela prática de manobras perigosas e pela ingestão de bebidas alcoólicas.
Esta Unidade reorienta o esforço de patrulhamento para as vias de maior conflitualidade, visando alterar comportamentos através da presença dissuasora e da fiscalização.
Assim sendo, alerta-se para previsíveis congestionamentos de trânsito nas Auto-Estradas 1 (A1) e 23 (A23), bem como nas Estradas Nacionais 3, 110 e 118, sendo de esperar considerável aumento nos Nós de Santarém e Torres Novas, com especial incidência nos seguintes períodos:
Sexta-Feira, 23 de Dezembro de 2011, a partir das 14H00 horas.
Sábado, 24 de Dezembro de 2011, a partir das 09H00 horas.
Domingo, 25 de Dezembro de 2011, a partir das 19H00 horas.
Face ao exposto, apela-se aos senhores condutores que tenham em consideração o acima referido e façam um planeamento adequado da sua viagem, bem como uma vistoria da viatura, de modo a que a mesma decorra sem incidentes, devendo observar o cumprimento rigoroso das normas do Código da Estrada e demais legislação rodoviária.
“NESTAS FESTAS CHEGUE BEM A CASA DE QUEM MAIS GOSTA

Sem comentários: