.

.

.

.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

O antigo futebolista do Águias de Alpiarça, formado na área da Engenharia, especializou-se na gestão de projetos e começou a ganhar maior visibilidade

 
António Laranjo em reflexão sobre candidatura à presidência


O antigo diretor do Euro2004, António Laranjo, encontra-se em reflexão sobre uma eventual candidatura à presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), disse hoje à Agência Lusa fonte próxima do atual administrador da REFER.
«O homem forte do Euro2004 começa a ser fortemente pressionado para se apresentar como candidato à presidência da Liga. Deverá mostrar a sua disponibilidade nos próximos dias», adiantou a fonte.
Depois do "desporto-rei", António Laranjo assumiu os cargos de presidente da Estradas de Portugal e administrador da REFER, aqui com especial atenção ao projetado, mas adiado, comboio de alta velocidade.
O antigo futebolista do Águias de Alpiarça, formado na área da Engenharia, especializou-se na gestão de projetos e começou a ganhar maior visibilidade com a responsabilidade da obra da Gare Intermodal do Oriente, por alturas da Expo98, em Lisboa.
Seguiu-se a organização do Euro2004, considerado posteriormente o melhor torneio do género de sempre, o que lhe valeu o título de Comendador da Ordem de Mérito em 2005, entregue pelo então presidente da República, Jorge Sampaio.
Nesse mesmo ano, a sua experiência foi aproveitada para dirigir a organização da final da Taça UEFA, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.
António Carlos Laranjo, nascido em Lisboa há 53 anos (07 de setembro de 1958), mas posteriormente radicado em Santarém, é casado e tem dois filhos.
«Lusa»

Sem comentários: