.

.

.

.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

A “cambada de tralha” que anda aos montes por Alpiarça

Por: Inês Espírito Santo
Eu gostava de saber é o que tem sido feito pela entidades competentes, em relação à “cambada de tralha” que anda aos montes por Alpiarça,sim, cambada de Tralha, porque que eu saiba Nem UM trabalha.
Nenhum contribui para coisíssima nenhuma.
Esperem: estou a ser injusta, contribuem sim senhor para o Aumento da criminalidade da minha Terra, sim, porque Alpiarça é a Minha terra e custa, custa muito chegar a casa e ver tudo espatifado, tudo sujo comida espalhada pelo chão e tudo partido por essa cambada de ingratos que deviam dar graças por estar numa terra onde teriam tudo para terem uma vida bem melhor do que a que tem no País dele e não vem para cá para destruir..espatifar, roubar..
Trabalhar é que não porque faz calos, e também diga-se de passagem que não precisam porque está tudo a toque de Rendimento Minimo, com Tv Cabo e Playstation, carros á porta e estamos cá nós para os sustentar.
Agora venham lá com os comentários de Integração e mais não sei quê, que a mim passam todos ao lado.Se é para virem para cá que seja para ajudar, para contribuir, se não é que voltem de onde vieram..que por cá não deixam saudades.
Comentário recebido na nossa página do Facebook

5 comentários:

Anónimo disse...

Ainda há dias assisti a 3 desses marmanjos, jovens e com bom corpo para trabalhar a tratarem da sua vidinha.
O mais afoito pegou nos papéis dos outros, que presumo sirvam para justificar que procuravam emprego junto da Segurança Social, e um a um, no mesmo local lá obteve o pretendido.
Via-se pela sua atitude e pelo ar de satisfação que não era emprego que procuravam.
O objectivo era mesmo recolher o carimbo que vale (muito) dinheiro.
Obtidas as carimbadelas meteram-se no carro de um deles e aí vão eles.
Não foram muito longe, porque honra seja feita, a GNR mando-os parar de imediato.
Aparentemente estes "cidadãos exemplares" tinham tudo em ordem.
A questão que se coloca é: quem permite levianamente que esta gente parasite a segurança social não é conivente?
Admiro alguns comerciantes que conheço que se recusam a carimbar documentos a gente que não procura trabalhar, mas apenas receber.
Depois ainda vem alguma esquerda criticar quem quer obrigar gente que recebe da comunidade a prestar serviços mínimos a favor de organismos públicos.
Por muito solidário que sejamos, não é este o Estado Social que deve existir.

Anónimo disse...

Na verdade o executivo da CDU pouco ou nada tem feito para acabar com esta pouca vergonha em Alpiarça e a Inês é uma das suas vitimias que mora bem perto da peste romena que vive à custa de todos nós

Miguel Moreira disse...

Sabes Inês eu estou farto de falar nesta situação, e o mais engraçado é que ainda á pouco tempo alguém me apelidou de racista! Acho engraçado estar na minha terra reclamar pelo que é nosso e ainda ser mal tratado quando digo uma verdade. Mais te digo acho que chamares "tralha" a essa gente é ainda estares a dizer bem deles. Mas muita gente continua a dar comida a essa gente que se não gostar mandar para o lixo, ou então roupa que quando nao gostam dela queimam-na nos quintais, já agora também já não digo mais porque se não estava aqui toda a tarde.................

Anónimo disse...

Näo possa de achar alguma graca ao segundo comentario !! entäo o que pode fazer mais a Camara em relacäo a esta situacäo ? Foi a camara que abriu as fontreiras a este tipo de imigracäo ?? Foi a camara que os chamou para Alpiarca ??
Quanto ao numero de assaltos e destruicäo do nosso patrimonio , näo será isso um trabalho para a GNR ??
Ines ,Sabes eu tambem sou Imigrante , por isso tambem sei o que é passar por um periodo de adaptacäo , de chegar a um país onde näo se conhece ninguem , a lingua , os custumes , a cultura . Näo é Facil .
Mas no meu caso , como o da grande maíoria das pessoas que tiveram que procurar melhor futuro fora do seu país , dos seus familiares ,quando imigramos viemos apenas com a intencäo de trabalhar naquilo que aparece-se a até fazer aquilo que em Portugal nunca faria-mos , e por isso e salvo algumas raras exepcöes, que a comunidade portuguesa é muito bem aceite em todo mundo .
Por isso como imigrante näo poso ser contra a imigracäo em portugal , mas acho que deveria ser controloada , ser apenas quando se realmente precisa de mäo de obra estranjeira , porque eu quando aqui cheguei , já tinha contrato de trabalho e uma casa , pois sem esses dois documentos näo poderia aqui ficar , acho que este seria o caminho a seguir em Portugal .
Temosos exemplo da familia que foi deportada do Canada para os Acores por estar ilegal !!
Miguel , eu tambem fui acusado por parte de pessoas de direita ( entenda-se näo comunistas )de racista , porque ainda estava em alpiarca e já defendia esta ideia e de fascista por defender o meu paträo que me deu trabalho e me pagava a tempo e horas , mas como sou de esquerda näo o podia fazer !!
Para finalizar , portugal foi , é e será sempre um país de imigrantes , por isso deverá receber sempre bem todos aqueles que vierem por bem e para trabalharem .
Um Feliz Ano Novo para todos .

Anónimo disse...

A situação dos imigrantes (falamos como é evidente só dos energúmenos) que apenas vieram, não para trabalhar mas, para que os sustentássemos a troco de nada, já para não falar daquilo que nos roubam violando as nossas próprias casas, é um assunto que já foi bastante discutido no Jornal Alpiarcense sem que alguém responsável pelo governo, forças da ordem ou autarquia tenha dado qualquer explicação.
Outros órgãos de comunicação o fizeram e tiveram igual sorte.
O silêncio sobre o tema parece ser regra de ouro para os eleitos que se resguardam das críticas do "politicamente incorrecto" e das complicações que isso lhes possa acarretar. Enfim, puro instinto de sobrevivência pessoal e estratégia política, num país tão parco em oportunidades de emprego e, muito menos de emprego bem remunerado.
Convenhamos que ser político ou gestor continua a dar um certo jeito para orientar a vida a qualquer mortal.

Alguns dizem em surdina que a culpa é da CEE. Qualquer cidadão da Comunidade Europeia, pode viver onde lhe aprouver dentro do espaço comunitário.
Bom, e será que isto inclui: cama mesa e roupa lavada, assim sem mais nada? Sem trabalhar? Vivendo à custa dos poucos que ainda trabalham?
Calma aí senhores políticos!
A hospitalidade tem limites!
Ser hospitaleiro não é ser burro!
Por que não começam os políticos tão preocupados com estas pessoas, vindas sabe-se lá de onde, a descontar 20 ou 30% dos seus chorudos ordenados e outros rendimentos, para ajudar esta gente?
Então? Mostrem aí a vossa solidariedade. Não façam figura de grandes humanistas só a contar com o esforço dos outros...

Tal está a molenga,hein!

Xico Frade