.

.

.

.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

O descontamento que tem havido à volta da decisão do Celestino Brasileiro e de João Osórío

Com nove eleitos que a CDU tem, neste momento, na Assembleia Municipal, havia necessidade de ser o Osório a fazer o elogio ao Executivo sobre a forma como decorreu a homenagem ao alpiarcense Lima Fernandes? Não havia mais ninguém com a capacidade daquele deputado? Pelos vistos, não.
Então sabem (não sabem?) o descontamento que tem havido à volta da decisão do Celestino e do Osórío, do Gabinete de Apoio do Presidente, estarem na Assembleia e ainda fazem destas. É mesmo de propósito, não é?
Isto é mesmo a teoria do "quero, posso e mando"! Não é?
Mas, olhem que era escusado! Como dizia o outro, não havia necessidade!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

A homenagem ao António Lima até pode ter corrido bem, mas a modéstia é uma palavra que o sr. Osório não conhece daí que embora a CDU tenha 9 eleitos municipais tenha sido o senhor Osório a elogiar-se a ele próprio.

Ninguém é bom juiz em causa própria! Sabendo toda a gente que são os boys do presidente que organizam os eventos municipais, para quê serem o senhor Osório e o senhor Celestino a elogiarem os eventos da câmara? Para quê serem eles a auto-elogiarem-se? Repito ninguém pode ser bom juiz em causa própria até porque quem o feio ama, bonito lhe parece.
Por pior que corram Alpiagras, Feiras do Livro, Visitas de Ministras, de Ministros e de Secretários de Estado lá estarão os Celestinos ou os Osórios para dizer que foi tudo um "mar de rosas".
Bem, muito bem mesmo esteve o presidente da mesa que lhes retirou a sua confiança pessoal enquanto deputados e que não lhes reconheceu a isenção necessária para prestarem um bom trabalho enquanto deputados municipais. Prova-se por A+B que afinal o Dr. Santiago tinha razão. O senhor Celestino e o senhor Osório até por uma questão de ética e por uma questão moral deviam abster-se de gabarem eventos e festas que eles próprios organizam. Eles são nove eleitos da CDU mas só três é que falam. Os outros não têm língua, são tacanhos ou apanhados pelo clima? Ou haverá a Lei da Rolha dentro do PCP à boa maneira estalinista e só três é que falam? Até a Presidenta da Junta pouco ou nada diz e nem a Assembleia Municipal informa das actividades da Junta remetendo-se a uma frase batida de "só tenho que prestar contas dos meus actos à Assembleia de Freguesia". Não ponho em causa o trabalho dela enquanto presidenta de Junta o que eu acho é que os seus camaradas de partido não a deixam "botar faladura". Para finalizar e como já escreveu por aí outro comentador, depois do brado que tem dado este duplo emprego do senhor Osório e do senhor Celestino de serem juízes em causa própria ao serem Boys do Presidente e membros da AM ao mesmo tempo, continuarem a monopolizar o tempo da CDU para se gabarem a eles próprios é mais uma provocação barata e perfeitamente evitável que vai contribuir para perderem um excelente presidente de mesa que tenho a certeza não aceitará integrar qualquer lista política "porque está farto deles".

Anónimo disse...

As teimosias já custaram caro à CDU quando o Figueiredo era presidente de câmara e o senhor Osório era seu boy. Pelos vistos o "enfant terrible" do PCP continua com as suas brincadeiras e desta feita a gozar com toda a Assembleia Municipal. Costuma dizer-se que quem ri por último ri melhor...

Anónimo disse...

será que já se esqueceram que perderam para o ps por causa do pequerrucho ?