.

.

.

.

domingo, 18 de dezembro de 2011

Os boys defendem-se todos uns aos outros porque são uma classe de CHUPISTAS!!!

Reforçando o que escreve o 1.º comentarista ( Os Boys são uma chupis)
 já me disseram que o discurso de Mário Pereira em defesa do seu novo Boy Luís Ferreira fez eco e causou enorme mau estar entre funcionários da autarquia que sempre deram o seu melhor, e a quem a câmara paga miseravelmente mas que exige cada vez mais em nome da "polivalência". Afinal aos que ganham o ordenado mínimo nacional a câmara e as suas chefias exigem dedicação, bons modos, subserviência e polivalência a este "paraquedista" a quem a própria imprensa regional já pintou o seu retrato de "mamão do estado", foi feito um enorme elogio, foram-lhe logo concedidas férias e criadas condições de trabalho para que o PS local não fizesse ondas.
Alpiarça sempre foi má mãe e boa madrasta e afinal o Mário Pereira não é diferente dos outros. Não quer fazer ondas ao boy do PS, quer recebê-lo com todas as mordomias porque também tem lá os seus boys a apaparica-lo e a darem a dízima ao "partido".
Aos que trabalham no duro que mantém os serviços abertos 24 horas sobre 24 horas é sempre a mesma conversa que não podem ganhar horas extraordinárias, dando a entender que devem trabalhar de borla, o que no mínimo contraria todo o discurso da CGTP e do Jerónimo de Sousa que diz que fazerem os trabalhadores trabalharem 1/2 hora a mais é um roubo aos trabalhadores. Afinal quantas horas a mais quer o Mário Pereira que os bombeiros trabalhem à borla para a câmara? Quer dizer não há dinheiro para quem trabalha para pagar milhares de euros para boys já não são despesa? Ou o dinheiro que paga a uns não é o mesmo dinheiro com que se paga aos outros? Ou o PCP quando é oposição tem um discurso e quando está no lugar do patrão é igual ou ainda pior do que os outros?
Para finalizar senhor presidente lembre-se que a câmara a quem o senhor preside tem dezenas de pessoas a ganharem 500 euros e menos e a quem tudo é exigido e agora esperam para ver o que vai exigir ao seu novo boy a quem vai pagar 2000 euros por mês, ou seja o mesmo que 4 dos outros e a quem para começar foram logo dados férias aos fim de mais de 6 anos sem trabalhar na câmara. Como alguém já aí escreveu os boys defendem-se todos uns aos outros porque são uma classe de CHUPISTAS!!!
Noticia relacionada:

10 comentários:

Anónimo disse...

fingem ideologias diferentes e criticam-se uns aos outros mas quando o assunto é dinheiro, defendem-se todos de igual.
só oportunistas

Anónimo disse...

Nao viram o que eles diziam da vanda nunes e assim que ganharam a camara encheram o kremlin de camaradas por nomeação. Que faz toda aquela gente queestava a apoiar a vanda? Devem andar aos papeis e os de fora têm de ser pulivalentes. Estes comonistas finjidos nunca me enganaram...xupistas e mamoes

Anónimo disse...

E nós que até estavamos a concordar com o que estavamos a ler até chegar a esta frase" afinal quantas horas a mais quer o Mário Pereira que os bombeiros trabalhem à borla para a câmara?"
Tantos exemplos para dar e foram logo falar dos bombeiros!
Mas se querem falar de bombeiros falemos.
Durante o inverno quando surgem ocorrências que justifiquem mais pessoal toca-se a sirene e depois os que aparecem, no fim das mesmas, toca a meter horas extraordinárias ou mesmo minutos.
Alguns bombeiros chegam a por 15 minutos para receber ou outros inflacionam 30 minutos para 1 hora.
Chegados a Maio eis que surgem os mais que celebres ECINS e toca de tirar férias.
Todos sabemos que durante as férias não se recebe o subsidio de alimentação pois os bombeiros que fazem ECINS também não recebem mas todos os dias a Câmara lhes dá de comida, alguma da qual vai invariavelmente para o lixo, colmatando assim a falta do referido subsidio.
Durante as férias recebem dois vencimentos o da Câmara e outro, que entra pela porta do cavalo, que vem da Autoridade Nacional de Proteção Civil e lhes entra na conta através de uma associação criada nos bombeiros para esse fim.
Acabadas as férias continuam os dois vencimentos nas folgas e nos dias que se conseguem através de trocas que são mais do que muitas neste período.
De referir que depois de gozadas as férias o subsidio de alimentação volta a ser pago e os bombeiros que fazem ECINS continuam a comer " à pala" ou "à nariz de folha" da Câmara que até Outubro lá manda a carrinha levar o comer ou o manda comprar, à sua custa, no Chouriço.
Cabe aqui dizer que este segundo vencimento, vindo da Autoridade Nacional de Proteção Civil, não entra na declaração de rendimentos para o IRS.
Depois de tudo isto ainda se atrevem a falar de que os bombeiros trabalham de borla?
Já aqui o escrevemos, nós os que estamos nas secretárias, por onde os papeis passam sabemos do que falamos, portanto deixem-se de lamentações e se estão mal a porta da rua é a serventia da casa, demitam-se e vão para onde acham que podem ganhar mais.
Ninguém nos bombeiros de Alpiarça trabalha de borla, nem 1 minuto que seja.

Anónimo disse...

Diz o Povo, há muitos anos :

"CÃES DA MESMA RAÇA NUNCA MORDEM UNS NOS OUTROS!"

Lembro, com muita mágoa e tristeza, o que aconteceu há 20 anos quando Cavaco Silva abriu caminho aos grandes despedimentos colectivos :

O PCP criticou e condenou (e bem) essa nova Lei mas, despudoradamente (e muito mal), não teve pejo em usá-la no despedimento colectivo que resultou do encerramento do jornal "O Diário".

Não é por acaso que perdeu cerca de 70% dos votos e a quase totalidade dos seus melhores quadros entre 1979 e 1992, sangria que nunca parou até aos dias de hoje.

Tenho saudades de um PCP que, mesmo eivado de sectarismo inaceitável, era intocado quanto à honestidade, dedicação e desprendimento material da generalidade dos seus quadros mais destacados. De um tempo em que encontrar um corrupto, um arranjista ou um chupista no PCP era coisa bem difícil e muito pouco vulgar.

Como os tempos mudaram, infelizmente.

Anónimo disse...

para que nao fiquem duvidas http://aventar.eu/tag/o-diario/

E porque não falar dos despedimentos que o PCP fez das suas sedes, de pessoas que trabalhavam lá há dezenas de anos para depois enche-las de controleiros e homens de mão do Comité Central que normalmente até arranjavam por aí umas secretárias voluntarias (ou voluntariosas) a troco sabe-se lá do quê ?

Anónimo disse...

Mas então este boy não foi o Rosa do Céu que lá o meteu no passado?? e agora foi corrido do lugar de vereador de Tomar e veio então ocupar o lugar que lhe foi oferecido? O atual executivo só tem que o receber, pois o mesmo tem vinculo à Camara, que só interrompeu para exercer funções politicas noutro local, pois nunca passou de um tecnico de informática dos quadros da CMAlpiarça cá METIDO PELO ROSA DO CÉU. em conclusão este é um boy do PS Alpiarça é a Razão, e não da CDU, foi só mais uma armadilha...
Dashi

Anónimo disse...

armadilha foi o voto na CDU. É uma pobreza franciscana. A nossa terra cada vez mais deprimida, sem futuro à vista. Arranjaram uns empregos para alguns que andavam ai coitados, tipo o Celestino e o Nuno Prates, mas trabalhar para os alpiarcenses, nem vê-los

Anónimo disse...

a camara esta mas e toda armadilhada com gente do PS/Alpiarca e a razao e ninguem confia nessa gente para fazer nada. agora chegou o PCP meteu la os seus. ou seja na camara ha o dobro dos foncionarios que devia haver. essa e a grande verdade

Anónimo disse...

Eu moro em Alpiarça á anos não sei se a culpa é da CDU ou do PS mas, o que eu sei é que eu ja me candidatei a varios lugares de emprego em alpiarça e nunca consegui nada pois eu acho que o tacho ja vai preenchido quando sai o concurso publico.

Anónimo disse...

Sei que as câmara e juntas tem levado um grande corte a nível financeiro, mas isso não impedia que houvesse mais controlo daquilo que se pode ou não fazer, na minha rua as ruas já não são limpas a meses pois as mulheres que andam a limpar as ruas andam sempre no mesmo sitio e a máquina também anda sempre cá em baixo nas mesmas ruas, eu pago os meus direitos de igual modo como as pessoas que vivem cá no centro por isso era de bom tom que olha sem para quem mora nas ruas que não pertencem ao centro, eu quero dizer que com isto tudo tens que se olhar para onde se gasta o nosso dinheiro pois gerir uma câmara não e fácil mas tem que se ver onde se pode ou não gastar e se tiver que se cortar corta -se.