É a conclusão que se tira da entrega, por parte da Câmara do “Projecto/Estudo” a uma empresa de consultoria para que faça um «projecto/estudos» para rentabilizar ou encontrar «soluções para a zona do Parque de Campismo, Reserva Natural do Cavalo do Sorraia e a Zona da Barragem dos Patudos».
Segundo o presidente da autarquia, Mário Pereira (CDU) a entrega do “estudo” a uma empresa da especialidade, com custos no valor de 10.000 euros, tem por objectivo “sensibilizar” os «agentes económicos para as potencialidades destes espaços e potenciar investimentos económicos».
Quase passado dois anos o executivo chegou à conclusão de que a Câmara não é a entidade certa ou adequada para explorar os seus espaços e património e muito menos não foi capaz de encontrar soluções para rentabilizar os espaços de lazer que são sua pertença. Como diz o velho provérbio: «vale mais tarde do que nunca»
De salientar, como temos vindo a publicitar neste jornal que o Parque de Campismo encontra-se praticamente ao abandono com vegetação muito alta e sem possibilidades de ser utilizado pelos visitantes como também todo o espaço envolvente do Complexo Turístico dos Patudos.
Noticia relacionada: Estudo para recuperação do parque de campismo de A...
Texto de Opinião
12 comentários:
Pedro C F Bernardo É lamentável que alguém, neste caso a Câmara Municipal de Alpiarça, na pessoa do seu Presidente, demore dois anos a chegar a tal conclusão. Por outro lado é preciso não esquecer que durante esses dois anos nós contribuintes e Munícipes não ...tivemos que recorrer a nenhuma empresa de consultadoria para que fizesse um estudo para termos a noção, a certeza, que estamos a queimar dinheiro em ordenados e não só, com estes Autarcas.
Comentário publicadono Faceboo)
inacreditavel. Foi preciso pagarem 2000 cts a uma empresa para lhes dizer isto ? Mas a quem entregaram a gestão da CMA ?
São umas atrás de outras. Nunca vi tanta incompetencia junta...
Não admira que alguns já pensem em abandonar o barco. Tambem eu não queria andar num barco que só mete agua. Ó Marito, vai contar historias aos teus alunos que nós já estamos fartos
A questão não é só agora entenderem que se justifica fazer um estudo. A questão é que levou quase dois anos
A CDU nunca foi conhecida por recuperar empresas, antes pelo contrário...
Mas no programa eleitoral era só turismo, turismo, turismo.
Agora é que são o elas: por as promessas em prática.
Salvo raras excepções percebem tanto de gerir empresas como eu de lagares de azeite (não percebo nada).
Se calhar, em vez de terem puxado "vedetas" partidárias, vão chegar à conclusão que mais valia contratar gente com provas dadas no meio empresarial.
O problema é que esses não aceitariam pagar o "dizimo" para o partido.
Quem é competente não precisa de ser subserviente.
O Estado sempre encomendou estudos e consultorias sobre tudo e mais alguma coisa. É disso que vivem as empresas de consultoria. Alguns dos comentadores que se mostram tão escandalizados se calhar até têm profissões ligadas a empresas dessa natureza. Admiram-se da câmara levar dois anos a fazer o estudo, mas a notícia está falseada quanto a mim, porque ainda há bem pouco tempo li neste mesmo blogue que tinha acabado o contrato de cedência do parque de campismo. Também li por aqui que a câmara não tem tido dinheiro para mandar cantar um cego e que foi preciso o Ministro das Finanças e depois o Tribunal de Contas aprovarem um Plano de Saneamento Financeiro para que o Município de Alpiarça tivesse viabilidade enquanto câmara. Li por aí que se assim não fosse Alpiarça seria declara em desequilíbrio estrutural, seria intervencionada pelo Estado como se de uma empresa falida se tratasse e muitos funcionários da autarquia que se calhar vêm mandar bitaites para a blogosfera iam parar ao olho da rua.
Acham muito 2.000 contos? Então consultem a lista que foi publicada neste blogue sobre adjudicações e vejam quanto é que custou fiscalizar a obra do Centro Escolar de Alpiarça.
Não quero nem desejo ser o Mensageiro da Desgraça, mas vão-se preparando porque o pior está para vir. Não falo de Alpiarça, porque Pobres Sempre Fomos e a Ricos Nunca Chegaremos, mas falo do País em geral e basta lerem os últimos posts que este jornal tem publicado. Daqui por 3 a 4 meses falamos, até lá o melhor é gozarem umas férias e irem até à praia enquanto tiverem Euros, porque se tivermos de voltar ao Escudo, alguns de nós, senão mesmo a maioria nem dinheiro para ir à praia terá, voltaremos à Pobreza Franciscana.
Agora é tarde. Mas o meu voto já não o apanham novamente. É muito triste ter a Camara entregue a pessoas assim. Sei agora que nem o Carlos Pereira nem o Peixinho fazem alguma coisa na Camara.
Fazem, fazem. O primo é Presidente da Filarmónica e o filho Explora o bar da Vala.
Não foi necessário estudo para nomear (amigo reformado) adjunto do Presidente, secretário e restante Gabinete de apoio, entregar parte do Complexo desportivo a um grupo de amigos da "pitanga", as piscinas municipais aos amigos do Águias, o Parque de Campismo a um amigo reformado, reintegrar um funcionário despedido por justa causa, nomear (amigo) comandante de dos Bombeiros Municipais, nomear um promotor cultural, etc, etc.
Após a constatação de todos factos referidos eu me questiono : Uma Câmara Municipal de um concelho tão pequeno como o nosso que para além do Sr. Presidente, adjunto, Gap, Arquitectos, Eng. Civil e Gabinete de obras, Gabinete de recursos humanos com duas técnicas superiores, Psicólogos, Gabinete de desporto, Gabinete de cultura, Encarregados,muitos Chefes, muito pessoal sem fazer nada a ganhar brutos ordenados numa Câmara à beirada falência, como o país. Será necessário pagar os tais 10 mil euros a uma empresa privada ???
Obviamente que a Câmara tem que aplicar na pratica o seu programa eleitoral que a população validou através dos seus votos por maioria absoluta nas ultimas eleições Autárquicas. Neste caso, aplicar o ponto do seu programa - Turismo !!
com uma gestão assim, mais valia chamarem o Rosa do Céu. Certamente que ele levaria mais barato e pelo menos era da terra. Este Executivo é uma completa anedota...
Não foi necessário estudo para nomear adjunto do Presidente, secretário e restante Gabinete de apoio, entregar parte do Complexo desportivo ao grupo da "pitanga", as piscinas municipais aos Águias, o Parque de Campismo a um reformado, reintegrar um funcionário despedido por justa causa, nomear o comandante de dos Bombeiros Municipais, nomear um promotor cultural, etc, etc.
Após a constatação de todos factos referidos eu me questiono : Uma Câmara Municipal de um concelho tão pequeno como o nosso que para além do Sr. Presidente, adjunto, Gap, Arquitectos, Eng. Civil e Gabinete de obras, Gabinete de recursos humanos com duas técnicas superiores, Psicólogos, Gabinete de desporto, Gabinete de cultura, Encarregados,muitos Chefes, muito pessoal sem fazer nada a ganhar brutos ordenados numa Câmara à beirada falência, como o país. Será necessário pagar os tais 10 mil euros a uma empresa privada ???
Obviamente que a Câmara tem que aplicar na pratica o seu programa eleitoral que a população validou através dos seus votos por maioria absoluta nas ultimas eleições Autárquicas. Neste caso, aplicar o ponto do seu programa - Turismo
Que pobreza de espirito. O PS tem de organizar-se para destronar estes tipos ou Alpiarça passará a ser uma aldeia no ribatejo com um património às moscas por falta de espirito critico e capacidade de acção
Estes tipos são uns vaidosos e só prejudicam Alpiarça
Enviar um comentário