.

.

.

.

terça-feira, 12 de julho de 2011

A FOTOGRAFIA QUE LEVOU COM QUE O PRESIDENTE DA CÂMARA AMEAÇASSE DE “PROCESSAR JUDICIALMENTE” ESTE JORNAL


PRESIDENTE DA CÂMARA AMEAÇOU PROCEDER JUDICIALMENTE ESTE JORNAL POR CAUSA DA FOTO DA CANIL

Se não retirássemos a fotos que ilustrava a noticia “Afinal o Canil Municipal parece não estar em perfe...” até às “18h de hoje, dia 12 de Julho” (hoje) o Jornal Alpiarcense seria processado Judicialmente. Como Mário Pereira, Presidente da Câmara, deve desconhecer certas “técnicas” sobre a forma jornalista e o encaixe de ilustrações nas notícias, não se dignou nos «informar ou solicitar» para que a mesma fosse retirada. Fez o contrário: Ameaçou-nos logo judicialmente. Mas antes de nos fazer “ameaças” em “termos intimidatórios” deveria fazê-lo primeiro para um semanário regional que foi o primeiro a publicar a foto (onde nós a recolhemos e consequentemente publicamos que tanto incomodou Mário Pereira) e então depois nos chamar a atenção. No entanto a fotografia já foi retirada. Quer o esclarecimento prestado pelo JA ao Presidente da Câmara quer a ameaça do procedimento encontra-se publicado em: Afinal o Canil Municipal parece não estar em perfe...

Quando uma notícia não agrada aos executivos ou os incomoda impõe-nos o “SILÊNCIO” com ameaças judiciais.

Já o antigo presidente da Câmara, Rosa do Céu nos tentou fazer a mesma coisa. A diferença é que Rosa do Céu avisava-nos primeiro e só depois nos ameaçava. Agora Mário Pereira que tanto «defende o diálogo de ideias” nem sequer nos dá uma oportunidade: ameaça-nos logo. Ainda pior  do que aqueles que só sabem usar a “Lei da Rolha” .
Impõe-nos uma hora e um dia determinado para o fazer, como se tivéssemos que estar 24 horas por dia na frente do computador para ter que satisfazer os “ordens” de um executivo que deveria ser o primeiro a ser tolerante e a saber dialogar.

Como já não é a primeira vez que isto acontece (ver outra noticia já publicada neste jornal) só podemos concluir que Mário Pereira, como Rosa do Céu, quer-nos impor a “Lei da Rolha”.

Curiosamente, para outras questões, o “Chefe de Gabinete” quando precisa ou necessita, até costuma nos ligar via telemóvel.

Estranhamente agora não o fez.

Pois desengane-se Senhor Presidente que não terá esse prazer e se pensa que não publicaremos noticias onde são criticadas a gestão da CDU ou de quem quer que seja, desengane-se porque a verdade é para ser dita ou já não se pode criticar quem quer que seja e muito menos quem foi eleito?

Nota: A foto que se encontra publicada foi obtida no Google" e também se encontra no "Facebook"

Resta-nos acrescentar:
Se o Sr. Mário Pereira, por acaso presidente da Câmara de Alpiarça, quiser processar o Jornal Alpiarcense está no seu direito. Concerteza que não lhe trará custo porquanto quem irá pagar as despesas será a autarquia com o dinheiro dos contribuintes.



Quanto ao Jornal Alpiarcense, tem que ser o responsável do mesmo a pagar do seu próprio bolso e a arranjar um advogado por conta própria para fazer ver ao Tribunal que a noticia que publicou foi feita com dados obtidos numa das actas da Câmara, onde está “escarrapachado” o conteúdo que serviu para a noticia e que o jornal limitou-se a publicar, como é seu dever.


Quanto à fotografia, bem…á facílimo. Está no “Google” e apenas serviu para ilustrar o texto quer tanto incomodou o presidente da Câmara
Noticia relacionada:
Afinal o Canil Municipal parece não estar em perfe...

ACRESCENTO:

Maria Silva foi o que aconteceu á lady, que foi abandonada em alpiarça. é linda, meiga muito dedicada e fiel. olha nos fixamente num olhar timido mas cheio de amor. deseja muito um lar.



16 de Setembro de 2010 às 13:40


Marcar como spamDenunciar como abusoMaria Silva um cachorro desta raça hasky siberiano custa entre 800 a 1000 euros. mas num país em crise há pessoas que deitam para o lixo ou sejam abandonam. para além de não terem amor aos animais nao tem amor ao dinheiro


Comentários como estes e muito mais do género, podem ser lidos no Facebook, onde poderá também encontrar muitas fotografias do género (até a própria que foi publicado no texto que tanto incomodou o Sr. Presidente).
Para visitar a página, basta carregar em:
http://www.facebook.com/#!/group.php?gid=153485561336575&v=wall

6 comentários:

Anónimo disse...

é uma vergonha. Parecem a PIDE. Por isso é que os Independentes da CDU estão a revoltar-se contra estes boys que poluem a CDU de Alpiarça.
Ponham o homem no olho da rua que até envergonha a instituição a que pertence

Anónimo disse...

Sempre actual...de leitura obrigatória...
eles ainda andam por aí...

Livro: O Triunfo dos Porcos
Autor: George Orwell (Eric Arthur Blair)
Ano de Publicação: 1945
Classificação: Romance
Título original: Animal Farm
Resumo: Fábula de 1945 na qual o escritor britânico George Orwell condena a traição de Josef Stalin à causa bolchevista. Os animais tomam o poder numa quinta, e paulatinamente desvirtuam os seus propósitos revolucionários.
Este livro ("Animal Farm" no seu título original) é um romance alegórico escrito por George Orwell ("1984"), e é sobre a vida numa quinta e a interacção entre animais e humanos. A estória tem ínicio quando o "velho Major" (o porco mais velho da quinta) convoca uma reunião com os animais, onde lhes fala do sonho que teve, um sonho em que todos os animais viveriam livres e sem estar sob o domínio dos humanos, o sonho sobre uma revolução.
Passado três dias o "velho major" morre, mas o mesmo não se pode dizer sobre o seu sonho. Os animais pensavam sobre as palavras proferidas naquela reunião e os preparativos para a revolução começavam a ter ínicio. Dá-se vida ao "Animalismo" uma filosofia de vida criada pelos animais, e no dia em que o Sr. Jones (dono da quinta que dá pelo nome de Manor) se esquece de alimentar os animais a batalha começa, de onde os animais saiem vitoriosos expulsando os humanos.
A quinta é baptizada com outro nome: "Animal Farm", e começam os planos para uma melhor vida segundo os príncipios do "animalismo". Os porcos são considerados os animais mais espertos e por isso começam a tratar mais dos problemas de fórum mental, enquanto os outros animais trabalham no campo. Dois porcos surgem com caractetrísticas de lider: "Snowball" (baseado em Leon Trotsky) e "Napoleão" (baseado em Joseph Estaline), cujos egos irão entrar em colisão durante grande parte da estória. E durante algum tempo os animais conseguem viver felizes, sentindo-se livres e satisfeitos, uma vez que já não tinham de dividir os frutos do seu trabalho com os humanos. Os problemas começam a surgir quando alguns dos animais começam a ser mais bem tratados do que outros e o que começou por ser uma revolução sobre a liberdade acaba numa ditadura, é sublime as últimas linhas do livro em que os porcos são descritos com traços humanos, feições da cara ou mesmo quando caminham sobre duas patas, os porcos mudaram.
"O Triunfo dos Porcos" é um clássico!!! Consiste em uma sátira genial ao autoritarismo e totalitarismo, que crítica os regimes ditatoriais de uma forma exemplar, nomeadamente o da União Soviética.
O livro foi escrito durante a 2º guerra mundial e publicado em 1945 apesar dos problemas inerentes, uma vez que nesta altura a União Soviética era aliada da Inglaterra.

(Leiam e tirem conclusões de episódios como este)

Anónimo disse...

o @k@g@b voltou. Nem nos tempos do Armindo ou Raul Figueiredo era isto.
Deram poder ao Osório, agora aturem-no

Anónimo disse...

É por isto que os que viveram sob este regime nem querem ouvir falar desse tempo. No verão passado estive em S. Petersburgo e na Estónia e os habitantes passaram uma esponja sobre esse passado recente.Recusam-se, simplesmente, a recordar.
O Presidente da Câmara e equipa devem pensar que ainda estão na Moscovo ribatejana e que os controleiros são quem tudo pode e tudo manda. Só falta voltarem a vir de caçadeira e forquilhas para a rua.Pobre Alpiarça. Era esta a liberdade que apregoavam? Se até o Presidente da Assembleia querem calar!
Desejo que o JA continue divulgando e criticando quando achar que o deve fazer e também dando voz a todos.

Anónimo disse...

Talvez tenha havido algum exagero por parte da camara mas colar uma imagen destas ao canil, sem ser de lá tambem não é correcto. Não conheço o canil como certamente a maioria das pessoas, mas as pessoas ao verem a noticia colavam a foto ao canil de alpiarça. Já agora acho que a critica é salutar quando bem feita, e deve ser aceite como uma ajudo ao trabalho, mas cinceramente não me parece este o caso.

MEMÓRIAS DO TEMPO disse...

Se a Câmara fornece ou fornecia informação privilegiada a um blogue pessoal como este devia ser processada judicialmente. Os blogues pessoais não são imprensa, as pessoas que os gerem fazem-no a título pessoal e não podem sistematicamente obter informação antes dos outros cidadãos. Trata-se de um crime previsto no código civil. Os blogues pessoais expressam livremente a sua opinião, mas não podem ser tratados privilegiadamente por órgãos institucionais. Qualquer pessoas pode criar um blog pessoal e chamá-lo jornal. Se existirem mil blogues, a Câmara vai enviar a informação para esses mil blogues? Se excluir algum fá-lo-á com que direito? Vamos de uma vez por todas pensar nisto.