.

.

.

.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Afinal o Canil Municipal parece não estar em perfeitas condições

Joana Serrano, presidente da Junta de Freguesia de Alpiarça disse numa entrevista que o «Canil Municipal estava em perfeitas condições» mas o Vereador Luís Garrotes não compreende estas «perfeitas condições» quando nos últimos tempos tem havido um aumento de cães vadios nas ruas da vila».

Questionada a questão em local próprio verificou-se que afinal o Canil Municipal apenas tem «10 boxes e está completamente cheio» dificuldade esta reconhecido pelo Vereador Mário Peixinho adiantando este que o «problema (dos cães vadios) não é de fácil solução» porque o «canil não se encontra no melhor local» apresentando a ideia de que o «ideal seria a construção de um novo canal na Zona Industrial»

Até lá e ao contrário do que foi afirmado pela responsável do canil, a presidente da Junta de Freguesia, os «cães vadios” vão vadiando pela vila.
http://www.facebook.com/antoniocenteio

NR: Informamos os leitores que a fotografia que estava neste texto, for retirada, a pedido expresso do Chefe de Gabinete do Presidente da Câmara. Sr. João Osório, por ordem  do presidente da Câmara

Na verdade a fotografia que se encontrava publicada não era do  “Canil Municipal de Alpiarça”. Apenas foi colocada pelo autor da notícia para ilustrar o texto (foi recolhida noutra fonte de informação) o que não foi compreendido pelo presidente da Câmara Mário Pereira.
Supostamente o presidente da Câmara deve desconhecer (porque não é a sua área) que nem sempre as fotos colocadas nas noticias correspondem ao conteúdo das noticias. Destinam-se apenas a ilustrar.
No entanto, satisfizemos o pedido do Presidente Câmara, ficando a noticia sem foto porque não possuimos no nosso arquivo nenhuma referente ao "Canil Municipal de Alpiarça"
Publicamos na íntegra o correio recebido

deJoão Pedro Osório chefegabinete@cm-alpiarca.pt
parajornalalpiarcense@gmail.com

data12 de Julho de 2011 16:14
assuntoCanil de Alpiar?a
enviado porcm-alpiarca.pt
ocultar detalhes 16:14 (há 2 horas)
Ex.mo Senhor Ant?nio do Centeio,
Encarrega-me o Sr. Presidente da C?mara Municipal de lhe comunicar o seguinte:
A fotografia que ilustra o artigo/poste ?Afinal o Canil Municipal parece n?o estar em condi??es? JA n?o ? referente ao Canil de Alpiar?a.
Por essa raz?o, solicita que tal fotografia seja colocada em destaque num poste do JA, acompanhado com o t?tulo/legenda que refira, sem margem para qualquer d?vida, que a mesma n?o reproduz o canil de Alpiar?a.
Se tal n?o for feito at? ?s 18h de hoje, dia 12 de Julho, a C?mara Municipal de Alpiar?a ir? proceder judicialmente contra si, enquanto administrador do blog "Jornal Alpiarcense?
Com os melhores cumprimentos
O Chefe de Gabinete
Jo?o Pedro Os?rio




30 comentários:

Anónimo disse...

Se hoje não existe um Canil em condições na Zona Industrial conforme sugerido por Mario Peixinho, bem o podem agradecer ao João Osório que desde que foi para o Gabinete de Apoio se julga o Presidente da Câmara e tem vetado quase tudo que tem a ver com o desenvolvimento de Alpiarça.

Anónimo disse...

O "pequeno" parece que ainda está ao serviço das finanças e para ele só existem coimas, IRS/IRC, IVA e tudo o que engorde o Estado.
Iniciativas da sociedade civil são consideradas perigosas...

Anónimo disse...

Voltaram os tempos das ameaças...
(porcarias sem jeito nenhum, digo eu)
Afinal é a politica da continuidade do quero, posso e mando.
Para aqueles que se diziam diferentes e que criticavam o executivo anterior, os métodos são semelhantes.
Quem dizia que o Zé Sócrates controlava toda a informação, aqui temos a prova de que o poder é todo igual.
Pode-se falar, escrever, mas desde que SEJA O QUE NÓS QUEREMOS.
Esta vou apontar. Quando for votar, não me esquecerei de mudar o voto.
Podem começar a contagem decrescente dos votos CDU...

Anónimo disse...

se alguem tinha duvidas as mesmas foram desfeitas. Afinal o PCP é ainda pior dos que estavam antes na CMA até nas ameaças.
Que vergonha. Sr. Osório, cresça e apareça

Goncalo Ramos Ferreira disse...

Goncalo Ramos Ferreira é a retórica de quem almeja a chamada 'democracia' popular.
(Do Facebook)

Fátima Carloto disse...

Fátima Carloto Não dá para acreditar....
(Do Facebook)

Fátima Carloto disse...

Fátima Carloto Passa-se um pouco por todo o lado! Eles só gostam de ler as benfeitorias (mas pouco fazem por isso)... apenas fui chamada à atenção por um Presidente de Junta uma vez, (contudo o Secretário pôs-me à vontade) deixaria de ter notícias da ald...eia para ter de saúde, e outras k nada dizem respeito. Essas 'chamadas de atenção' kdo saíam viam-se resolvidas passado pouco tempo (ainda no tempo do seu fundador). Contudo há casos k as Juntas devem interferir e não kerem para não se chatearem com ninguém e até 'autorizam' determinadas artigos, para ficarem eles bem no filme...
(Do Facebook)

Anónimo disse...

Sr. Augusto veja lá se recomenda melhor o seu pupilo que por este passo nem daqui a 12 anos reconquistam novamente a Camara.
Os seus chefes do Comité Central sabem da porcaria que anda cá a ser feita ?

Anónimo disse...

Cruz Credo ao k chegou a minha terrinha.

Anónimo disse...

Vergonhoso, só falta a injecção atrás da orelha!Foi "nisto" que os alpiarcenses acreditaram?
Aconselho vivamente o prof Mário a voltar para a sua escolinha, porque aí sempre pode ameaçar alguns meninos e passar impune. Porque para presidente da câmara não tem perfil.

Luisa Reis disse...

Luisa Reis não fazia a menor ideia como os animais são tratados em Alpiarça
(Do Facebook)

Anónimo disse...

Não acredito que o Sr, Presidente da Câmara Municipal tenha dado esta ordem ao seu chefe de gabinete ,
O escrito pelo senhor chefe de gabinete do Sr. Presidente da Câmara Municipal, fez-me lembrar as ordens escritas pelo Sargento Pires, que por coincidência até são da mesma estatura .
Praticas muito comparadas como o escrito o prova !

Anónimo disse...

Um verdadeiro mesquinho!!

Melhor que ele se preocupasse com a imagem do concelho... que até da dó. As ruas parecem não ter vida e esta tudo desleixado. E acha mais importante ameaçar uma imagem sem significado nenhum num blog. Sinceramente este homem ao querer todo este protagonismo só prova ser ainda mais pequeno que o seu corpo!

Enerva ver este senhor como assessor ou melhor, enerva-me saber que o presidente tem um assessor. Estes comunistas falam falam mas também só pensam no tacho. Desde o 25 de abril que esta corja enriquece a custa de quem trabalha! O meu voto nunca terão.

Tenho pena é que os meus avós e outros da sua idade ainda acreditem na cantiga destes senhores que dizem defender o povo, quando na realidade defendem apenas e mais que tudo, os seus interesses.

Nem sabem gerir o seu partido, quanto mais gerir o nosso concelho.

UMA VERGONHA!!!

Anónimo disse...

sim , é verdade , esta foto näo é do canil de alpiarca , mas essa informacäo tambem näo foi dada e que como tudo serve de arma de arremeco contra a CMA , mais vale pervinir que remediar (nao viessem ai os defenssores dos animais dizer que os Cumunistas andavam a tratar mal os caes ) foi feito o pedido para se retirar foto (se calhar nao foi feita da melhor forma )mas o facto e que se esta atornar em mais uma fonte de criticas para CMA e ao seu prisidente . E pegando nas palavras do comentador das 00;04 , tambem eu tenho pena de ver o meu pais a beira da banca rota provocada pelos nossos politicos com as suas politicas , e nao venha agaora dizer que que foram os Comunistas com a sua cassete , porque afinal quem ganhou as elecoes para formar governo foi quem comecou toda a trapalahada em que nos encontramos , e mais , o PS ainda teve uma grande parte dos portugueses a vontarem nele, afinal do que se queixam ? tem assim tanto medo dos cumunistas e nao tem medo dos outros porque ? serao melhores ? serao mais justos ? nao serao curruptos ? nao se envolvem em trafico de poderes e influencias ? e mais , se a CDU ganhou as eleicoes em Alpiarca , foi por voto da maioris dos alpiarcenses , que votaram livremente , nao foram obrigados , como quase aconteceu com o Socartes a pedir para votarem nele para evitar o FMI , a crise , etc, etc ...
Emfim , como diz o povo , quem nao tem que dizer inventa , e agarra-se a tudo para dizer mal dos outros .
tou certo ou tou erradao ??
zeca Diabo

Anónimo disse...

É engraçado que os comunistas não gostam que digam mal da câmara mas a câmara é que está a ser novidade porque não consegue fazer nada e por ser um marasmo é noticia todos os dias pelo marasmo que é

Anónimo disse...

O Chefe de Gabinete está bem para a Camara onde trabalha. 2 anos sem uma unica inauguração de obra. 2 anos onde diariamente saiem noticias da porcaria que esta gente anda a fazer. Ameaças a jornalistas. Tachos para os camaradas. Bufaria até mais não. Contestação interna. Até já nem respeitam o Presidente da Assembleia. Só a Junta de Freguesia mostra trabalho. Arranjaram forma de meterem uma secretaria competente na rua para porem lá um homem que nunca fez nada de jeito na vida. Estão a arranjar maneira de porem lá outro que vem tambem do PCP do Sindicato e nem é alpiarcense.
E depois ainda querem batatinhas ? Ganhem juizo. Sejam sérios e demitam-se que estão a destruir a nossa terra.

Anónimo disse...

O sr augusto veio do cazaquistão para ajudar os camaradas locais a ganhar a câmara.
Meteu alguma organização nas ações, promoveu o osorio e trocou promessas de amor eterno com os camaradas à procura de tacho e que andavam afastados do partido desde que tinham perdido o poder em Alpiarça.
Algumas coisas sairam bem: ganhou a CM e a JF, mas ganhou também para os dois executivos enormes buracos financeiros.
Outras sairam mal: a CM não funciona; o presidente eleito também não; a JF está pejada de inúteis que em vez de trabalharem para a causa pública só sabem é fazer queixinhas ao sr augusto que a presidente quer fazer tudo sozinha. Pudera!!!
Como se não bastasse, os oportunistas e alguns "independentes?" de que se rodeou fazem-lhe a vida negra para onde quer que se vire: é na CM, é na JF, é na AM e é também no partido.

Coitado do sr augusto, que passou tão rapidamente de octávio a otário. Mas isto é o que acontece.

Vamos ver se o informador não manda um mail ao JA, a mando do otário, para exigir a retirada destas pobres divagações sem sentido.

Assina: uma amiga intima da Patracola.

Anónimo disse...

No meu entender não está em causa o direito de não querer ver a foto associada ao canil da câmara.
Penso que se tivesse havido uma conversa franca a situação resolvia-se de forma democrática e usando bom senso.
Estou certo que o Sr. Centeio se lhe tivessem pedido para colocar a fonte da foto, ou uma legenda dizendo que não pertencia ao canil de Alpiarça o teria feito.
Uma simples conversa é melhor que a mais dura ameaça.
Mas a atitude por parte do Sr.João Osório (mandatado pelo presidente? admitamos que sim...) foi a pior.
Ninguém gosta de ser vítima de prepotência e ameaças, ainda para mais daqueles que se arvoram em campeões da democracia e do diálogo.
A mim esta reacção não me surpreendeu nadinha. Já os conheço de outros "bailes".
Ainda me lembro que as greves dos trabalhadores dos CTT e da Lisnave eram nos anos a seguir ao 25 de Abril apelidadas de reaccionárias e ao serviço da CIA.
Tudo porque o PCP não as controlava e o "camarada" Vasco mandava.
O que esta gente quer impor é a ditadura dos "iluminados" sobre o povo.

Anónimo disse...

tPerdoa-ljes k eles não sabem o k tfazem.
Os kpoliticos kerem é tds tacho. Esse vosso kpresidente é o maior tachista. Cool fikem bem com ele ai k já estamos mal servidos.
Peter Pan de Magos

Anónimo disse...

Acrescento apenas que na lei existe uma coisa chamada "direito de resposta".
Bastaria algo do género: " A CMA ao abrigo do direito de resposta vem transmitir a todos os leitores do J.A. que a foto publicada a ilustrar o artigo X não corresponde a qualquer situação que se tenha passado ou se passe no canil de Alpiarça."
E ainda poderiam aproveitar para fazer alguma propaganda valorizando a iniciativa da câmara e aproveitando para esclarecer alguma coisa que não tivessem gostado no artigo.
Claro que isto são posições de gente inteligente e dialogante... e para uma CMA que possua assessores que estejam habituados a conviver com a escrita e a democracia.
Não estou a ver o JA a recusar o direito de resposta.
Mas isto sou eu que digo, que não percebo nada de política :)

Anónimo disse...

Sim , para gente inteligente tipo Guterres , socrates, Barroso ... esses sim sâo inteligentes , porque disseram ao Paîs que nos iam por quase na banca rota , esses sim sâo inteligentes , que sâo acusados de currupccâo , basta ver os casos Freeport . sumarinos , licencas de obras do sacatres , Uni.moderna , sim esses é que säo os intiligentes , porque se safam e o povo , os inteligentes , torna a votar neles e depois descarrega a sua frustacäo nos comunistas e na cassete , sim porque os intelegentes usam o DVD , DV ....
è quase como a situacäo do motorista que é do ps e é choufer de um do cds , bem apartir de agora quem quizer trabalhar para mim , tem que me mostrar o cartäo de filiacäo partidaria e o cartäo de socio do seu clube , para depois ninguem me poder acusar de dar trabaho a pessoas de outra cor politica e que näo seija do meu clube .Voces é que me sairam uns inteligentes .....e como dizia o Scolari : E O BURRO SOU EU ??
tou certo ou tou errado ?
zeca Diabo

Anónimo disse...

Isto é muito triste, é este tipo de gente de querem à frente da nossa autarquia? Por amor de Deus pensemos bem da proxima vez que hajam eleiçoes autarquicas...

Anónimo disse...

O "zeca diabo" hoje deu-lhe prá cassete. Está tão preocupado com os tachos. Mas não é isso que a CDU tem feito na Câmara? Até acumulam funções! É imperioso que o camarada leia o "Triunfo dos Porcos" ou o "1984" e talvez perceba que todos os "animais são iguais"

Anónimo disse...

O dactilógrafo mudou de vida e passou a escriturário para depois chegar ao cargo mais alto da carreira mas as argoladas que mete ao escrever português ainda é pior do que a irmã do Zé Barata que em vez de escrever letras escrevia números de pernas para ao ar. De tal forma que seu irmão “Operador-Cripto” em vez de passar os fins-de-semana com a esposa tinha que ir para a sala reservada da biblioteca, que havia no clube, para conseguir decifrar, o que nem o “agora chefe” sabia decifrar as próprias argoladas que escrevia. Se tivesse sido militar de “soldado raso” nunca passaria

Anónimo disse...

Cassete , mas que cassete ? Entäo quem ße comunista e defende as suas ideias usa uma cassete? entäo o que usam os outros , como já disse antes , CDs, DWDs, Programas de Multimedia ?? Bem , se calhar é mais Ínn e dá outro estatuto ....
A questäo näo é que os comunistas näo gostem que digam mal da Camara , o problema è só dizem mal pelo prazer de dizer mal , ainda näo vi uma critica construtiva aqui , chouva ou faca frio , haja cheia ou näo , o culpadao é o Marito. quanto a sua sugerencia leteraria , eu agradeco e tambem já agora e se me premite , surgiroälhe que veija o Filme , pois como Disse 'todos os animais säo iguais ' mas no final 'há uns mais iguais que outros '.
Quanto aos tachos , mas que tachos , entäo esta lei näo foi aprovada pela sua maioria socialista e ou com o apoio dos seus sociais democratas ? Entäo onde está o crime ou a iligalidade ?? ou será que por serem comunistas tem que ser eles a dar o exemplo , daquilo e naquilo que voces querem ou näo querem ?? e já agora proponho , näo um filme , nem um livre , mas sim que aprecie a realidade de portugal e imagine o titulo 'o triunfo dos B....s , dos Sadomoasoquietas edos invejosos ' poi ´s o que a grande maoiria dos portugueses säo !!
Tou certo ou tou errado??
Zeca Diabo

Anónimo disse...

Pessoal vamos a ter calma. Vocês TODOS, administrador, Osório e comentadores estão a deitar GASOLINA NA FOGUEIRA. Todos sabemos que o Canil (antigo Matadouro) não tem nem consegue ter condições para albergar todos os cães vadios de Alpiarça. Há uma altura que que se tem de proceder ao seu abate, infelizmente isso não é bom para ninguém nem para os técnicos que têm de administrar a dose letal. Temos de concordar que a foto que ilustrou a notícia não corresponde às jaulas do Canil de Alpiarça. Penso que bastava ter pedido com alguma dose de bom senso a substituição da fotografia e a câmara inclusive poderia ter aproveitado a oportunidade de enviar fotos do Canil de Alpiarça. Ou então bastaria que fosse legendada a foto no Blog. Provavelmente muita gente pensou que aquilo eram cães no canil de Alpiarça. Estas situações de extremos começam a conduzir à mesma falta de diálogo que caracterizou o 2.º e 3 .º mandatos de Rosa do Céu e que extremou posições levando a inimizades que ainda hoje perduram.

Mas que Diabo, será assim Alpiarça uma terra onde as pessoas terão ideias tão diferentes para a sua terra? Alpiarça que mesmo no tempo da Ditadura sempre teve Colectividades que se regerem pelo regime democrático, que elegeram democraticamente os seus corpos gerentes, não são capazes de dialogar?

Calma minha gente!

Anónimo disse...

Ao comentarista das 21:36: Se aqui dizem mal dos comunistas, que não é mentira nenhuma, os comunistas que se defendam porque também aqui podem escrever e defender-se. Se não o fazem como se costuma dizer em Alpiarça: «quem cala consente« ou quer que se diga bem dos comunistas quando eles ainda não fizeram nada por Alpiarça a não ser dar emprego aos boys do PCP?
Também é mentira isto?
Também quer que se diga bem do chefe de gabinete do presidente quando escreve só dá erros?

Anónimo disse...

Camarada Zeca Diabo (permita que o trate assim, sem ofensa), então pela sua ordem de ideias se as leis são aprovadas pelo PS,PSD, ou CDS mesmo que delas discordemos vamos aproveitar que até dão jeito. É isso?
Estranha forma de defender os ideais...
Somos contra, mas já que aprovaram, vamos lá a usufruir daquilo que condenamos.
Então já compreendi porque o seu camarada deputado é pelos pobrezinhos, pela classe operária e camponesa, mas venha o BMW 520 D à conta do erário público.
Percebe agora porque lhe recomendo a leitura do livro?
É que os ditos comunistas são como os outros (ou piores).
Criticam, criticam, criticam...até chegar lá (o que faziam os porcos do livro).
Quando chegam ao poder, esquecem aquilo que criticavam,que exigiam e fazem igual ou pior que os anteriores.
Afinal não acusavam o anterior executivo de prepotência, intimidação, coacção, e coisas do género?
Será que isso quando é do PS, PSD, CDS é mau, e quando é da CDU é bom?
Penso que é quase unânime que a CMA tinha o direito de pedir que a foto "chinesa" não fosse associada ao canil de Alpiarça.
Mas uma coisa é pedir, explicar as razões e outra completamente diferente é ser prepotente.
E digo-lhe mais... não creio que a prepotência tenha vindo do Mário Pereira.
Há hábitos profissionais que ficam, e todos sabemos a forma de actuar de determinada entidade perante os seus cidadãos.
Acho que não é preciso fazer um desenho...

Anónimo disse...

Meu caro , entäo voltamos ao mesmo , que só por ser comunista tinha que vir da autocarro e já agora trazer o farnel de casa ,para näo gastar o dinheiro do estado , porque esse dinheiro , é para ser gasto pelos outros e näo pelos Comunistas , pois esses como näo defendem os probres nem os caponeses .... emfim ...
Já me tinhas dito ...
Zeca Diabo

Anónimo disse...

Não confunda as coisas meu caro.
Por ser comunista não tem de andar a pé. Tem de fazer como os demais trabalhadores, adquirir viatura própria ou ir de transportes públicos.
Não basta dizer que se defende os trabalhadores que se é contra as mordomias políticas e na prática fazer o contrário.
Há homens de direita que recusam mordomias, e há homens de esquerda que as aceitam com as duas mãos.
Tem a ver com moral, princípios éticos, educação, respeito pelo erário público e pelos contribuintes.
Num país que durante muitos anos serviu de referência ao PCP era assim que acontecia.
O povo era oprimido e as elites "comunistas" viviam como nababos.
Evidentemente que o caro Zeca Diabo acha que isso não existe...
Se tiver interesse posso-lhe mostrar como fazem os deputados "capitalistas" dos países nórdicos.
Coloque no Google a seguinte chave de pesquisa: "youtube deputados suecos" veja os 3 ou 4 primeiros filmes e depois compare os deputados "capitalistas" suecos com os deputados "comunistas" portugueses.
Se mantiver a mesma opinião, acho que não lhe consigo mostrar as diferenças de mentalidade...
Sabe, ter coluna vertebral é meio caminho para que as pessoas acreditem no que é dito.
Quando se diz uma coisa e se pratica outra, só os parvos acreditam.
Por essas e por outras é que não acredito em "milagres de Fátima" e não acredito nas teorias ditas comunistas.
Acredito que há homens bons e justos em qualquer lado, assim como há pulharia da esquerda à direita.
Acredito no que vejo e em práticas e não em ideais utópicos e dialéctica.
Certamente conhece ou conheceu fervorosos adeptos do PCP que quando enriqueceram mudaram logo de campo.
Exemplos não faltam...
Cumprimentos