.

.

.

.

domingo, 17 de maio de 2015

O TPA quer roubar ordenados, empregos e reformas e também quer acabar com as festas?


O TPA quer roubar ordenados, empregos e reformas e também quer acabar com as festas? As de porco no espeto e copos de tinto ao domicílio,julgo que sim, mas as de projeção das potencialidades de Alpiarça no país e na Europa, claro que não.
Quem derrotou a intenção da CDU e de Mário Pereira de nos pôr o IMI á taxa máxima? Não foi Mário Santiago?
Quem denunciou a vergonha da taxa de resíduos sólidos urbanos e da falta de limpeza crónica dos contentores?
Quem denunciou a vergonha dos aumentos brutais das Águas do Ribatejo a que Mário Pereira se associou desde a primeira hora? 
O que é que tem o TPA, que integra pessoas desde o CDS até ao PCP, a ver com ordenados e reformas cortadas pelo governo? Olhe que Alpiarça não tem tantos imbecis como imagina.
O TPA não quer festas? Mas onde sonhou com isso? Não quer é favorecimentos partidários como as centenas saídas das nossas contribuições, que a Câmara pagou ao Avante para publicitar a Alpiagra e outras situações que tais...
A verdade é que por muito que custe aos tachistas e clientelas políticas do PCP, o TPA aparenta que está bem e recomenda-se, pois como tem provado apenas quer servir Alpiarça em vez de se servir dos alpiarcenses. Lembre-se que eles não precisam do tacho da câmara e afins para a sua sustentação e dos seus apoiantes como a CDU com o seu clientelismo. 

4 comentários:

Anónimo disse...

Concordo com parte do que é exposto neste texto, nem poderia em consciência deixar de o fazer. Só ainda não compreendi por que é que quando tanto se fala acerca da limpeza dos contentores espalhados pelo município de Alpiarça, não se fala com frontalidade de uma das razões principais desses maus cheiros como por exemplo, os contentores andarem a ser devassados com baldes e forquilhas às sextas à tarde, sábados e domingos quando não há recolha de lixo pelos serviços de limpeza da autarquia. Factos que já foram denunciados neste jornal dezenas e dezenas de vezes e que têm sido testemunhados pela maioria da população de Alpiarça.
Fala-se, barafusta-se que o cheiro é insuportável, que há falta de limpeza dos contentores mas, não se tem a coragem (oposição do PS e TPA incluída) de falar das razões que contribuem para o agravamento dessa situação. Vamos lá ser coerentes de uma vez por todas e abrir a pestana para aquilo que está à vista de todos mas que, por alguma razão estranha, não convém falar.
Vai sendo tempo de ver as coisas com olhos de ver e tomar as medidas que devem ser tomadas para solucionar, ou pelo menos, tornar menos penoso o problema.
É possível fazer com que os contentores do lixo público, principalmente ao fim de semana, sejam um pouco mais amigos do ambiente e das pessoas. Basta para isso, atender às sugestões e reclamações dos cidadãos que reiterada e teimosamente, fazem questão de zelar pela sua terra. A solução para atenuar o problema é fácil, não requer investimento financeiro e, está nas mãos dos responsáveis da autarquia alpiarcense. Basta assumir o seu papel administrativo.

Anónimo disse...

Esta meia duzia de senhores e senhoras julgam-se muito importantes sem falarem neles , falam eles. Mas quem são os TPA?... São os tais que inventam mentiras contra os comunistas? OPOSIçÂO? para ser oposição é preciso mostrar provas da honestidade e é isso que não consigo diferenciar o seu discurso diferente do PSD-CDS, porque será?

Anónimo disse...

Senhor comentarista, o que rende é a coisa ir dando motivos para mandar abaixo o executivo CDU da câmara de Alpiarça. É dizer que os contentores cheiram mal e tudo mais e, não falar das causas.
E desertinhos que não se fale nas causas estão os membros do executivo actual, porque é menos uma carga de trabalhos que têm de resolver. Só que o problema não se resolve por si próprio e sem a intervenção de alguém com poderes nessa área.
Também fico bastante admirado que os vereadores Cunha e Gaspar que falam sobre tantas coisas nas reuniões de câmara, às vezes de menor importância, não tenham esta situação pouco vulgar, em agenda. Pelo menos para pedir esclarecimentos ao presidente ou a alguém responsável pelos serviços de limpeza, sobre um acto que tem implicações na saúde pública.

Seria engraçado o presidente responder, por exemplo, que não tem conhecimento daquilo que é feito em Alpiarça aos frágeis contentores desde há anos a esta parte.

Anónimo disse...

O sr. comentador das 8:31 antes de olhar à volta devia olhar para o que o rodeia quando pretende insinuar ou acusar terceiros de falta de honestidade. Olhe o que se passou na Arpica, numa câmara do distrito, e até num banco.Isto só para referir o passado recente e para não ir mais longe, a tempos do PREC e seguintes.
Convém não atirar pedras quando os nossos telhados são de vidro muito fino.
Se tem alguma prova ou indício, o Ministério Público decerto recebe a sua queixa como aconteceu nos 3 casos referidos que envolveram "camaradas".