.

.

.

.

sexta-feira, 24 de abril de 2015

RENOLDY: Vereador Francisco Cunha encontrou o “móbil do crime”

NADA DISTO!

Segundo o sr. Vereador “independente” eleito pela sigla do partido do governo, a culpa é da Autarquia de Alpiarça (de que ele próprio faz parte)


«“Estamos convictos que a irresponsabilidade política na condução deste processo por parte da autarquia de Alpiarça e o aventureirismo dos sindicatos afetos ao PCP precipitou a decisão de encerramento da fábrica já para o final deste mês”, argumenta, por seu turno, Francisco Cunha, vereador independente daquele município» - em "Observador" - 15/04/2015 
Ora aqui está a explicação clarinha sobre as causas dos anunciados despedimentos dos trabalhadores e encerramento na Renoldy em Alpiarça…
Quais quotas leiteiras, quais grandes cadeias de supermercados que chantageiam os produtores e impõem preços, ganham o dinheiro em Portugal e pagam os impostos noutros países… Nada disto! Segundo o sr. Vereador “independente” eleito pela sigla do partido do governo, a culpa é da Autarquia de Alpiarça (de que ele próprio faz parte) e dos Sindicatos que são representantes dos trabalhadores... 
Ora, se o governo que lhe emprestou uma das siglas para ser eleito diz que a economia do país está a crescer e a criar postos de trabalho, para o sr. Vereador PSD/TPA a culpa só pode ser dos trabalhadores e da autarquia, isto é, a culpa só pode ser dos principais interessados em que a Renoldy não encerre !!! 
É lógico, não é? Encontrou o “móbil do crime” e pronto! Também não é de admirar: este sr. Vereador TPA, como todos sabemos, é um reputado especialista em falências e despedimentos !

6 comentários:

Anónimo disse...

Isto realmente é mau demais! Que vergonha eu tenho que um representante dos alpiarcenses na câmara culpe os trabalhadores e os sindicatos dos trabalhadores do encerramento da Renoldy. Ainda para cúmulo nas comemorações do 25 de Abril!!! Que vergonha! Este senhor não tem perfil para vereador!

Anónimo disse...

Ó 19:24, ele não tem culpa. Ele está é mal aconselhado por um senhor que tem um discurso salazarento. Ele tem é que deixar de seguir esse senhor, porque o Francisco é de Alpiarça e sabe bem o que foi o sofrimento dos trabalhadores.

Vit disse...

Pensem comigo e as fabricas que tem fechado por todo o lado também é culpa das autarquias? ou dos 10% da população que vota comunista? Este senhor está dizendo o que o PSD-CDS diz na sua propaganda politica. A SONAE era o único cliente da RONOLDY e resolveu fechar toda a produção dos produtos portugueses ao lado do capital.

Anónimo disse...

Leio comentários de quem à falta de argumentos põe palavras na boca de quem não as proferiu. Apenas porque dá jeito à teoria da conspiração.
Nunca vi o Francisco Cunha ou o TPA culparem os trabalhadores da Renoldy.
Vi por exemplo eles denunciarem que os sindicatos foram na greve geral fazer queixa da empresa à ACT por um trabalhador usar um empilhador para que não se estragassem centenas de milhares de litros de leite.
Se houve um trabalhador que estava na empresa enquanto decorria a greve, a maioria dos trabalhadores não pode ser culpabilizada do que os agitadores profissionais de um determinado partido fizeram.
Digo ainda mais... se for necessário coloco aqui o link para uma foto de 2013 onde se vê quem estava no piquete de greve: NENHUM trabalhador além de 2 delegados sindicais! Apenas ativistas do PCP... que em número esmagador não trabalharam nunca na empresa.
Esta é a verdade, doa a quem doer ...

Anónimo disse...

ELE NÃO TEM CULPA!...Então quem tem culpa das mentiras que ele diz que prejudicam ouros? Salazar já se foi há muito e não deixou penas a ninguém e agora temos um filho de um alpiarcense a querer igualá.lo.

Anónimo disse...

A progapanda PCP ao seu melhor.
Uma mentira repetida várias vezes, passa a verdade nas mentes mais fracas e desinformadas.
À falta de argumentos válidos e honestos, importa dizer que Francisco Cunho teria dito o absurdo que a culpa foi dos trabalhadores.
Felizmente os meios de comunicação locais e regionais estão cada mais mais a fugir ao controlo do PCP e as pessoas já começam a estar mais informadas e esclarecidas.