.

.

.

.

segunda-feira, 20 de abril de 2015

MOÇÃO

Assembleia de Freguesia de Alpiarça



MOÇÃO

A Assembleia de Freguesia de Alpiarça, reunida em sessão ordinária, no dia 17 de Abril de 2015

1) Manifesta a sua mais profunda preocupação sobre a situação na Renoldy e o seu possível encerramento, arrastando para o desemprego 58 trabalhadores, com os consequentes impactos sociais para as famílias e para a Freguesia e Concelho de Alpiarça.

2) Apela ao Governo e às instituições competentes, para que sejam rápidamente tomadas as medidas adequadas e necessárias para manter a Renoldy em funcionamento, evitando assim o encerramento de uma unidade industrial de extrema importância não só local, mas também regional e mesmo nacional, contribuindo ainda para o escoamento do leite produzido pelos produtores portugueses.

3) Manifesta também a sua solidariedade para com todos os trabalhadores da Renoldy, exortando para que se mantenham unidos na luta pelos seus postos de trabalho. 

4) Exige das autoridades competentes que sejam feitos todos os esforços para que a fábrica continue a laborar, evitando que mais 58 trabalhadores sejam atirados para o desemprego, com as consequências já referidas.

5) Valoriza o papel ativo e interventivo da Câmara Municipal de Alpiarça, que, através dos vários contactos institucionais, tem procurado encontrar formas de solucionar este grave problema que afeta o Concelho e os trabalhadores da Renoldy.

Enviar para:
Ministro da Economia
Ministro da Solidariedade, do Emprego e da Segurança Social
Ministro do Desenvolvimento Regional
Ministra da Agricultura e do Mar 


Bancada proponente: Coligação Democrática Unitária
Aprovado por Unanimidade