.

.

.

.

quinta-feira, 16 de abril de 2015

PRESIDENTE DA CÂMARA ESTEVE MUITO BEM PERANTE O QUE ACONTECEU NA RENOLDY

Mário Pereira, presidente daCâmara de Alpiarça
Toda a situação e acusações que são feitas ao executivo da CDU como aos sindicatos que apoiaram e defenderam os trabalhadores da Renoldy apenas têm por objectivo  a criação de um “problema politico” para fins políticos e de acusar falsamente quem tudo fez para evitar o despedimentos de trabalhadores e do encerramento da fábrica do leite.
Agora que os ânimos estão mais calmos e depois das mais variadas acusações levadas a efeito  já podemos aqui ler  e concluir que o executivo da CDU esteve muito bem na defesa dos trabalhadores. Os eleitos procuraram por todos os meios impedir o despedimento de qualquer trabalhador como o encerramento da fábrica.
 A prova está nas mais variadas reuniões, até a nível governamental, que o executivo levou a efeito.
Se não tiveram os esperados resultados à administração da fábrica se deve como à própria SONAE mas nunca por culpa ou interferência do presidente da Câmara que soube sempre estar à altura do acontecimento para defender a continuação da fábrica em Alpiarça e evitar o despedimento dos trabalhadores
Felizmente todos sabemos enxergar o desaire da oposição que nada fez para evitar este desfecho e por força quer culpabilizar quem tudo fez e tentou.
A verdade veio ao de cima e mais uma vez fica provado que a oposição, nomeadamente o TPA nem para oposição serve.
O que sabe fazer e bem é o “bota abaixo” 
Por: V.R.V.

5 comentários:

Diogo A D Agostinho disse...

Diogo A D Agostinho: Mas quem devia ser o foco das noticias são os funcionários que infelizmente irão ficar desempregados... não os sindicalistas, os políticos (sejam de que cor for), nem ninguém mais que seja, apenas os 58 funcionários... Enfim, tudo serve de telenovela para ser politizado...
(Facebook))

Anónimo disse...

Quem também está de parabéns é o jornal alpiarcense que sempre soube estar ao lado desta desgraça que se abateu na nossa terra permitindo toda a espécie de comentários, uns a favor, outros contra e até os da da má-lingua.
Por aqui podemos ler os mais variados textos favoráveis e críticos vindos dos socialistas, da CDU,do TPA e até do PSD.
A isto chamo isenção e liberdade de opinião porque soube e sabe nunca interferir na área dos leitores e comentaristas.
Bem Haja

Garnel Duarte disse...

Garnel Duarte: Eu ainda me lembro que em 2010 a fábrica passou por uma crise também por causa da sonae nessa altura a culpa também foi do actual executivo? Infelizmente desta vez à situação é pior, forca a todos.
(Facebook)

Anónimo disse...

A pergunta que se coloca é se alguém alguma vez falou com a ÙNICA entidade com que interessava falar numa 1ª fase: a administração da empresa?
Andar a falar com políticos ou com sindicalistas sem saber os reais motivos do encerramento ou o que poderia ser feito para o evitar é a mesma coisa que adquirir medicamentos ou pomadas sem saber qual é a doença.
No meu entender há que perceber qual a vontade dos proprietários da empresa e então depois concertar posições com entidades públicas ou privadas para tentar salvar a fábrica e o emprego dos 58 trabalhadores.
Hoje, segundo consta às 15h30 o deputado do PCP, Dr. António Filipe vai estar à porta da empresa a contactar os trabalhadores...
Para quê a não ser para criar mais falsas esperanças ou capitalizar politicamente uma terrível situação para os trabalhadores e suas famílias?
Leva algum cheque do PCP para comprar a empresa e garantir que a mesma continua em laboração?
Enfim... continuam a servir-se da desgraça alheia para conseguirem os seus intentos partidários.

Anónimo disse...

- No dia 30 de Julho, António Filipe, deputado do PCP na Assembleia da República, visitou a Renoldy e na reunião com os responsáveis da empresa, foram-lhe relatadas as dificuldades por que passava a empresa no que dizia respeito ao escoamento da produção;
- Os eleitos do PCP na Câmara Municipal sempre mantiveram contactos com os responsáveis da empresa, acompanhando as dificuldades relatadas. Mais recentemente, desenvolveram contactos com Ministério da Economia e a Comissão Parlamentar de Agricultura, no sentido da sensibilização para a gravidade da situação da empresa e para a necessidade de se encontrarem soluções que garantissem a sua viabilidade e os postos de trabalho;
Enquanto isto o oposição demagógica mente acusa estes o sindicato e os trabalhadores de fazerem greves, mas todos nós que cá trabalhamos sabemos que desde 2012 que não se fez greve nesta fabrica.
Tenham vergonha falem a verdade que de mentiras está o povo cheio.