.

.

.

.

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Embarcação Avieira de Alpiarça

Tradicional participação de embarcação avieira de Alpiarça nas Festas de Constância 


4 comentários:

Anónimo disse...

O que nos vale é que alguém ainda se lembra de mostrar aos outros aquilo que já não existe há muitos anos em Alpiarça.
As "Barracas dos Pescadores" (Avieiros) foram declaradas pela autarquia como “assunto sem interesse” porque se encontram instaladas em terrenos privados.
É o que faltava era a autarquia negociar com os donos de forma a demarcar o local onde se encontram as barracas dos pescadores,para que fiquem para memória do futuro.
Assim, alguém do lado e lá do Tejo se vai lembrando que Alpiarça em tempos teve os seus pescadores avieiros.
Em Alpiarça o que interessa é que a Praça Vermelha esteja cheia quando o líder comunista a visita e que a terra continue a ser o Bastião Vermelho.
Quanto ao resto que se lixe

Anónimo disse...

Esta gente não sabe mesmo do que fala. Apenas destilam ódio, veneno e mentiras. Saberá o anónimo das 14;36 que foi o Lider Comunista e o seu Partido que propuseram e aprovaram que a Cultura Avieira fosse considerada com Património de Interesse Concelhio? E saberá porventura que nos mandatos do PS nem sequer se podia falar em Cultura Avieira quanto mais reunir com a AIDIA para debater esse tema? E saberá ainda que o dono do terreno onde estão implantadas as casas dos pescadores pode não querer negociar o terreno? Pois é, não sabe é mesmo nada, mas manda uns bitaites. Mas pode sempre pesquisar ou informar-se, antes de fazer afirmações que distorcem a verdade.

Anónimo disse...

Ora muito bem fala o comentarista Das 8:23. Diz que os outros vem para aqui manar bitaites quando ele próprio faz afirmações que carecem de autencidade e manda bitaites no anonimato quando o que diz só pode ter qualquer veracidade desde que assinado ou emanado por alguém que se identifique.
Vem então o comentarista das 8:23 repor uma verdade que merece tanta credibilidade como os meus certificados de lagares de azeite.
Devia era ser recusado a publicação de tais bitaites que de verdadeiro tem tanto como verdade ser o bilhete que tirei hoje para ir para a China

Anónimo disse...

Então sr. anónimo das 9:56, onde está a liberdade de expressão? "Devia ser recusado a publicação..."? Essa agora, era o que mais faltava. Esse tempo já lá vai. Felizmente. Sobre o assunto em debate, eu não sei qual a credibilidade dos seus certificados de lagar de azeite ou se foi verdade tirar hoje (às 9:56h, registe-se) bilhete para ir para a China (deverá também experimentar a Coreia do Norte), o que lhe posso garantir é que foi num mandato da CDU e sob proposta da CDU que foi aprovada a classificação da Cultura Avieira como Património de interesse Municipal. Se tiver tempo para isso, procure nas atas da Câmara e da A. Municipal que encontrará de certeza o que afirmo. E não estou a "manar" bitaites.