O problema do lixo mais não é do que uma impotência da autarquia em resolver o problema como é uma vergonha os cidadãos terem que despejar o lixo domestico em contentores mal cheiroso e com um fedor horrível porque nem o presidente nem os vereadores tomam as devidas medidas para que esta situação termine de vez e, incapacidade porque: não consegue resolver de vez também o problema da recolha do lixo por “ambulantes” que com uma forquilha rebentam com os sacos depositados no interior dos contentores piorando assim os maus cheiros no interior dos mesmos como o incómodo causado.
Mas o mais gravoso da situação e VERGONHOSO de toda esta trapalhada é que os responsáveis parecem não se sentir incomodados com toda esta “porcalhada” como tudo serve de desculpa para não resolver o que está a acontecer e é falado a cada esquina.
Agora até serve como argumento de desculpa, o «presidente estar de férias» como só ele tenha competência para por cobro à incapacidade de tomar medidas para que os contentores sejam lavados e desinfectados mais vezes como impeça de uma vez por todas que os “ambulantes” sejam impedidos de andar a recolher gratuitamente o lixo das pessoas como a estes não seja permitido de forma alguma que substituam os serviços de recolha de lixo da autarquia.
Se o problema não se resolve por o presidente estar de férias então os restantes vereadores como dos vários serviços mais não são do que uma inoperância porque não conseguem resolver aquilo que a população já considera um mal enraizado na recolha de lixo e por razões desconhecidas ninguém consegue acabar.
Ao permitir que tudo continue na mesma só podemos concluir duas coisas: que existe incapacidade dos serviços ou se movem outros interesses que são desconhecidos dos alpiarcenses.
Se nada se resolve nem iniciativas se tomam por o presidente estar de férias então que comecemos todos a levar o lixo para o local onde está o presidente para ver se ele consegue ou é capaz de resolver este problema de uma vez por todas e que mande o restante executivo de férias para bem longe como os serviços competentes da Câmara fechem as portas de vez porque não fazem nada nem são capazes de resolver minimamente o problema que afecta os problemas dos alpiarcenses.
A inoperância de alguns está a ser paga com o dinheiro dos cidadãos que tem o direito de exigir condições e trabalho de quem ganha grandes ordenados pagos à custa do erário público.
Se este problema fosse de agora ainda se tolerava mas já vem de a algum tempo a esta parte onde a autarquia tem sido alertada mas que finge estar tudo bem e nada estar a acontecer.
O executivo da CDU desde que tomou posse tem vindo a demonstrar uma certa dificuldade em ouvir as reclamações das pessoas e de as resolver (basta ler as dezenas de comentários publicados neste jornal que transmitem os anseios dos alpiarcenses e da revolta que paira no concelho).
Já começa a ser tempo de mais para podermos acreditar que os comunistas sejam capazes de levar alguma vez o “barco a bom porto”.
A passividade da CDU é uma “tormenta” que começa a incomodar os alpiarcenses parecendo a muitos que deram um “tiro no escuro” ao entregar o destino de Alpiarça aos comunistas.
4 comentários:
Alexandre Gama Nunes Gama .Esta situação já levanta problemas de saúde pública! Dá para reflectir.
(Comentário obtido na nossa página do Facebook)
Tenho uma ideia: Vamos todos enviar por correio, um envelope com um pouco do nosso lixo lá de casa para o Gabinete do Presidente. Eu estou a pensar em enviar uns restos do WC. Pode ser que assim eles acordem.
Alguém aqui afirmou que é intenção do Presidente resolver a situação que está a incomodar a população, "a breve trecho".
Isso naturalmente só acontecerá depois do gozo das merecidas férias. Vamos esperar para ver. As férias também não são uma eternidade e o homem até vem mais fresco e descontraído para tomar decisões objectivas.
O J.Osório, chefe do GAP ( se não estiver também de férias)anotará tudo timtim por timtim e transmitirá, como é normal, ao Presidente.
É claro que à falta deste, ainda temos o Celestino Brasileiro que a esta hora já tem uma agenda bem recheada de reclamações e anotações diversas, para apresentar na Câmara e na próxima Assembleia Municipal onde também tem assento como deputado.
E, na falta deste último, temos ainda um batalhão de gente capaz de transmitir os recados a quem de direito.
O relatado é crime publico. Os amigos do ambiente que apresentem queixa na querqus
Enviar um comentário