.

.

.

.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

LONDRES A ARDER

Violência regressa às ruas de Londres pelo terceiro dia


Mais de 200 pessoas foram detidas nos confrontos entre os jovens e a polícia, em Hackney. Governo britânico pediu à população para colaborar com as forças de segurança.

As cadeias de televisão internacional transmitem, neste terceiro dia de confrontos, em Londres, imagens de vandalismos com alguns jovens a quebrarem montras de lojas e a tentarem arrombar a porta de um estabelecimento comercial.

Um jornalista do jornal britânico Guardian descreve que «há um helicóptero da polícia a voar em círculos de forma dramática que está aqui há cinco minutos. Na Jovens incendeiam carros em protesto contra a polícia londrina.

Devido aos tumultos, os funcionários municipais saíram mais cedo do trabalho.

O rol de violência em Londres teve início no sábado, em Tottenham, na sequência de um protesto contra a morte de um jovem de 29 anos durante um incidente policial.

Duzentas e quinze pessoas foram detidas pela polícia e 27 foram acusadas de envolvimento nos confrontos. O vice primeiro-ministro, Nick Clegg, considera que estes actos de violência «não estão relacionados com a morte de Mark Duggan».

«TSF»
Comentário de: Hugo Costa, presidente da Juventude do PS

Hugo Costa
«Londres a arder».Onde « David Cameron e o seu Partido Conservador mostram ser incapazes de controlar as tensões. Mistura explosiva de miséria, desemprego e exclusão social»

Foto: «TSF»

Londres: confrontos alastraram a outros bairros da cidade


A violência em Londres levou à detenção de mais de 200 pessoas. Pelo menos 35 polícias ficaram feridos e centenas de lojas foram pilhadas e vandalizadas. Os distúrbios começaram em Tottenham, de Sábado para Domingo, após uma vigília por um homem morto pela polícia. Na passada madrugada, os confrontos alastraram a outros bairros da cidade, Enfield a norte, e Brixton a sul, e Oxford Circus, mesmo no centro da cidade. Já esta tarde, na estação Central de Hackney, ocorreram novos confrontos entre jovens e a polícia, aparentemente após a detenção de um homem. Há também um edifício a arder em Peckham, no sul da cidade.
«RTP»
http://www.rtp.pt/noticias/?t=Londres-confrontos-alastraram-a-outros-bairros-da-cidade.rtp&headline=20&visual=9&article=468442&tm=7

3 comentários:

Rui Teodósio: disse...

(Comentário obtido na nossa página do Facebook)
Rui Teodósio: Pretos paquistaneses, siks, jamaicanos e muçulmanos da palestina e iraque, rapiidamente vai se passar o mesmo por toda a Europa, esta a acabar se os tempos dos subsidios despesistas com estrangeirada e os srs revoltam se evidentemente, rapido rapido estamos em guerra com os alienigenas aqui mesmo á porta de casa... a nós vai nos tocar os pretos na rifa... QUE VENHA O DIA RAPIDAMENTE PARA SE ACABAR COM ISTO DE VEZ ! é caçalos logo que comecem a meter o nariz de fora dos guetos

Isabel Portugal disse...

Isabel Portugal
‎"nao há certeza d haver ingleses ns confrontos,o q se vê são pretos,o q se ouve é inglês cm sotaque estrangeiro"
(Facebook)

Isabel Portugal disse...

Como resumiu mt bem um amigo q me mandou msg plo pvd,a inércia europeia (inclusivé nossa) a este crescente problema d imigração galopante.não é tolerancia,É MEDO
(Facebook)