.

.

.

.

domingo, 28 de agosto de 2011

A Banda não existe mesmo como muitos estão falando por ai.....


De um leitor, recebemos o seguinte comentário:

«Jornal Alpiarcense Atenção!!!

Cultura é o que abunda por estas BANDAS..... Não percebo...
S.F.A Sendo a Banda Filarmónica o ponto principal dessa Colectividade .. Porque razão nunca se fala dessa Banda?? Se alguém vem defender a actual Direcção da SFA dizendo.. "O dinamismo abunda a proveito da colectividade e dos Alpiarcenses. Que assim possa continuar por muito tempo que Alpiarça agradece". Porque se continua a dar uma maior importância á Secção do CORO dizendo: " Veja algumas imagens da actuação do Orfeão da Sociedade Filarmónica Alpiarcense 1º de Dezembro - 10 de Junho de 2011:" o proveito não é Democrático. Não seria lógico apresentar ou alguém tirar fotografias das actividades que essa Banda vai fazendo???? Seria mais lógico... Por curiosidade visitei o site da SFA. E reparei o que se comenta: Realmente a Banda com o seu Maestro não estão a ser nada bem representados no próprio site da Banda..
Ainda não se sabe quem é o actual Maestro da Banda...quase não existe nada sobre a Banda Filarmónica.
A sua História, Os seus Musicos,as suas saidas que, não há nenhum video. Musicas que tocam.. Saidas da Banda....
A Banda não existe mesmo como muitos estão falando por ai..... Realmente dizer que: "O dinamismo abunda a proveito da colectividade e dos Alpiarcenses. Que assim possa continuar por muito tempo que Alpiarça agradece" "abunda a proveito" não será o mais correcto realmente. "a proveito" é mais indicado para a classe politica não será??
 Sejam Felizes»
Noticia relacionada:
A Sociedade Filarmónica Alpiarcense 1.º de Dezembr...

10 comentários:

Anónimo disse...

Pelos vistos já se sabe que não existe banda, mas que existe, e existe mesmo é a Associação Cultural, Desportiva e de Benificiência dos Bombeiros de Alpiarça que recebe, a titulo de subsidio, mais do que todas as associações conhecidas porque esta poucos a conhecem oficialmente, nem a própria câmara, porque não vem referida no site oficial.
Esta associação fantasma não tem qualquer actividade e representa um atentado ao direito de igualdade de tratamento.
Por quanto mais tempo vão continuar caladas as associações oficiais Alpiarcenses?

Anónimo disse...

Francamente!
Irra que sabem tudo.
Não sei como é que descobrem todas estas situações que estão encapotadas e feitas para passar despercebidas.
O tal subsidio, que não é de pouca monta não servirá (ou a isto se destina) para pagar as horas extras e alguns ordenados aos próprios bombeiros que tiram o seu período de férias para depois nas “férias” trabalharem nos próprios bombeiros na época dos incêndios (GIP), recebendo assim mais alguns trocos?
Cala-te boca….

Anónimo disse...

Sendo assim vamos aguardar para ver quem desmente isto:
Mas afinal há algum problema em a Câmara divulgar o valor atribuído a esta associação de bem-fazer dos bombeiros?
Haverá algum problema do comando dos bombeiros tornar publico o destino que dá ao subsidio que recebe e a forma como o aplica?
Ou estaremos a ver um filme tipo «gato com rabo de fora…..»
Não será altura da Inspecção-Geral das Finanças ou o IGAL ver como as coisas funcionam por estas bandas?
Ração tinha a Liga dos Bombeiros quando disse internamente os bombeiros de Alpiarça deixam muito a desejar

Anónimo disse...

Ou isto anda tudo entregue a uma cambada de cachopos ou os boys sabem de tudo e fingem que está tudo bem

Anónimo disse...

Ninguem desmente o que é real neste caso, no caso do Comandante não ter habilitações para exercer funções de Comandante tambem nimguem desmente, então porque será que nesta santa terrinha nada se faz em prolo da terra mas acima de tudo justisa (na altura tinhamos o Tó Zé Coelho e o Ferreirinha, agora temos O Cájó, Brasileiro e Osorio
O que fizeram?
O que estão a fazer?
Será que fazem alguma coisa?

O QUE ELES QUERM É TACHO

Anónimo disse...

É mesmo, mas a verdade é que a escola de música da S.F.A. é uma das que alberga mais alunos em toda a região, algo que muitas não se podem dar ao luxo, no entanto volto a dizer, as pessoas de alpiarça preferem um bom jogo de futebol a um coral de barre um uma peça de Mozart, ignorando por completo o potêncial de toda esta escola e dando importância a outras secções, impedindo o desenvolvimento da banda que depende da renovação dos membros e da entrada de "juventude" que muitos preferem que seja mantida à distância por ser mais dificil de "controlar".

Anónimo disse...

Os anónimos usam este blogue para que se saiba certas "coisas". Sobre esta associação de bombeiros de Alpiarça, se o assunto for levado a queixa e o assunto seguir os trâmites legais dá direito a perda de mandato do prof. Mário Fernando, mas já dava direito a perda de mandato da Dr.ª Vanda e do Dr. Rosa do Céu. Ou seja é um assunto que se vem a arrastar há anos e que se prende tão somente com o facto da câmara estar impossibilitada de pagar horas perdidas pelos "VOLUNTÁRIOS"em incêndios.
Ora a LEI diz que se são bombeiros voluntários devem fazer o trabalho de forma graciosa e não a receber horas. A câmara de Alpiarça e outras câmaras que têm bombeiros municipais com uma componente grande em voluntários não podem legalmente pagar "horas", "vencimento", "honorários" ou o que se queira chamar a este trabalho prestado pelos bombeiros.
A saída para o problema foi a criação de uma colectividade dentro dos bombeiros e pagar as horas perdidas em incêndios a esses soldados da paz.
Quem resolve este problema?
Os bombeiros perdem dias de trabalho e não são compensados ou só acodem a fogos durante as suas horas de lazer?
Os polícias são profissionais e podem receber gratificados para fazerem segurança, porque não podem os bombeiros receber uns míseros trocos para combater incêndios?
Se os nossos bombeiros se recusarem a ir apagar fogos de borla? Quem se responsabiliza? Serão comentadores anónimos?

Anónimo disse...

Aplicar a lei e acabar com taxos de quem não têm competência para os cargos.

Anónimo disse...

Infelizmente o que noutros tempos se fazia por carolice, por acreditar, por querer praticar o bem, agora só tem um nome: DINHEIRO!
"Voluntários", "amadores", "instituições de solidariedade social", "ecologia", etc, tudo não passa de uma grande treta.
Assumam de uma vez se são bombeiros voluntários ou municipais.
Os desportistas que assumam que são profissionais ou semi-profissionais e deixem-se de se denominarem amadores.
As IPSS que poupem em tudo e não esbanjem em vencimentos obscenos, viagens, mordomias.
Os defensores da ecologia que a pratiquem no dia a dia e que não dêem os "Amens" legislativos em troca de subsídios, de tachos, de comparticipações encapotadas.
Infelizmente hoje em dia quase tudo gira à volta do vil metal sob a capa da inocência e do humanitarismo.
E não venham justificar com perdas de vencimento. Como era antigamente? Não havia voluntários? Eram pagos por baixo da mesa?
Ou só ia quem sentia poder ajudar a comunidade desinteressadamente?

Anónimo disse...

Se os nossos bombeiros se recusarem a ir apagar fogos de borla? Quem se responsabiliza? Serão comentadores anónimos?

Não terão de ser os bombeiros municipais?

E ponho-lhe a questão de outra forma...

No inverno quando não há fogos, os bombeiros municipais cessam o contrato ou continuam a receber como se fosse um período crítico?

Sabe que há muitas áreas com regime de sazonalidade em que a maioria dos funcionários são dispensados?

Fará sentido o mesmo quadro permanente?