.

.

.

.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Todos sabemos que, para além do legal, há a ética politica e a transparência nos lugares que ocupam


Tenho estado a ler todas estas notícias e os comentários e digo-vos estou completamente envergonhada.

È de lastimar que dois membros da Assembleia Municipal, dois membros que se têm numa conta de Comunistas defensores da honestidade e competência, defensores do aparelho colectivo do seu partido, tenham atitudes que envergonham o Partido e a Coligação, bem como todos os independentes que não se inibiram de convidar para a lista, para que ganhassem as eleições.
Sim, é bom que se diga, que a CDU ganhou com os votos de muitos independentes e ganhou, não porque lá estava o filho do Álvaro Brasileiro ou o fulano das finanças!
Então o PCP, força maioritária na CDU, partido de história, permite que se tenham atitudes destas?
Onde está o responsável pelo PCP em Alpiarça que deixa que estas atitudes aconteçam?
Este Senhor é conivente com estas atitudes?
Onde está a Comissão Concelhia? O que discute nas reuniões? Só discutem a Festa do Avante e donativos para o partido? Só abanam com a cabeça ao responsável?
Onde está o Mário Pereira? Ele está de acordo com estas atitudes?
Será que dentro daquele partido não existe ninguém inteligente o suficiente, para analisar estas e outras situações?
Será que não analisam que medidas de desprezo pelo presidente da Assembleia Municipal eleito pelo partido deles, são medidas de enterro político, não só para estes dois envolvidos, mas para toda a força politica?
Afinal andam `procura do quê?
Andam a procura da saída do Mário Santiago?
Conheço o João Osório há muitos anos e sempre me lembro de agir desta forma, não compreendo que força é que tem dentro do Partido para ainda lhe darem tanto crédito, pois fora não tem nenhum!
Estou envergonhada!
Todos sabemos, que o facto de estarem no GAP e exercerem o cargo na Assembleia não é crime, sabemos nós e sabe-o o Mário Santiago, mas todos sabemos que para além do legal há a ética politica e a transparência nos lugares que ocupam.
Deixo um recado aos dois, usem o Bom senso e reparem as vossas atitudes.
E já agora, um recado para o responsável do PC o Sr. Octávio Augusto, tome posições mais coerentes e defensoras do Partido e não use o João Osório (que não se importa de ser usado) para coagir e retaliar quem é honesto e competente.
Opinião de uma leitora
Noticia relacionada:

3 comentários:

Anónimo disse...

Realmente, bom senso precisa-se. Dizem-se aqui barbaridades com o unico objectivo de atacar a CDU. Sou militante do PCP mas também acho que os eleitos Joao Osorio e Celestino Brasileiro não deviam assumir os lugares na Assembleia Municipal. Mas apenas por uma razão. Para evitar toda esta polémica. Porque dizem-se aqui coisas que não compreendo. Já todos perceberam que não há ilegalidade nenhuma. Mas agora falar-se em falta de ética, transparencia, promiscuidade? Mas em quê? Há negocios entre a Camara e a Assembleia? Quais ? Onde ? Que negocios? Porque os eleitos em causa estão por dentro dos assuntos? Mas tanto quanto sei, nas Assembleias Municipais TODOS os eleitos têm a documentação necessária para poderem decidir em consciencia. Com oito dias de antecedência. Aqueles eleitos podem eventualmente ter conhecimento dos assuntos 2 ou 3 dias antes? É isto que é falta de ética? Oito dias não são suficientes para todos estarem em pé de igualdade? E será que há pessoas que já se esqueceram que o actual presidente da concelhia do PS, Abel Pedro, foi secretário do GAP no tempo de Rosa do Céu e ao mesmo tempo membro do executivo da Junta de Freguesia? É certo que tambem não havia ilegalidade nenhuma, mas aqui já havia decisões da camara que podiam ter influencia na junta. Mas tenho que lamentar toda esta polémica. Acho que o PCP e a CDU não precisavam disto para nada. E tambem acho que o Dr. Mário Santiago devia esclarecer esta situação dentro da CDU e não na assembleia. Parece-me uma atitude despropositada e prepotente. Esta é uma questão que diz respeito á CDU, tanto que segundo parece até os membros do PS o disseram. Deixo aqui um apelo ao bom senso. Para bem da politica e de Alpiarça, que tem mais com que se preocupar.

Anónimo disse...

Não caro(a) anonimo(a) da 01:03, se continuarem como deputados municipais, não estão a passar nenhum atestado de imcompetencia a ninguem, estão apenas a assumir o cargo para que foram eleitos pelo povo. Se não assumissem o seu lugar, não tendo qualquer impedimento, aí é que estariam a enganar as pessoas. Não acha?

Anónimo disse...

Penso que o futuro da CDU e de Alpiarça, está em pessoas honestas como o Mário Santiago, Joana Serrano, João Pedro Arraiolos,Marta Luís, Inês Aguiar, João Vasco Peixinho, Miguel Eusébio, Bruno Fernandes, António Júlio Pereira, Jorge Atela, Paulo Cortimpau, Carlos Amaral, Catarina Alves, e muitos outros jovens independentes da nossa terra que poderão ingressar nas fileiras da CDU em prol do desenvolvimento de Alpiarça. Mas para o referido desenvolvimento e, vitória da CDU nas próximas eleições ! terão que saber escolher uma lista mais equilibrada para a Câmara Municipal, para não depender como actualmente de um adjunto e de um GAP . É lamentável constatar que a Dr.ª Inês Aguiar apesar do seu valor intelectual e profissional não tenha sido escolhida para o lugar da Vitória Brito no referido GAP. João Osório e Celestino Brasileiro se continuarem como Deputados Municipais. Estarão a passar um atestado de incompetência aos restantes membros da CDU para a Assembleia Municipal, como também compremetento a própria democracia interna da CDU .