Claro que não pode estar contemplado. A única situação admissível (e mesmo assim tenho dúvidas) em que bens da câmara podem ser utilizados em manifestações, seria em algo promovido pela câmara fora do contexto partidário.
Não me choca que se quiserem acabar com o Município de Alpiarça que a Câmara ponha todos os meios ao dispor para os cidadãos se manifestarem ordenadamente. Agora NENHUMA Câmara pode utilizar bens públicos para favorecer interesses partidários.
Que responderia o Executivo se tivesse um pedido do autocarro para uma iniciativa do MRPP, do POUS ou até de um partido de extrema-direita?
E se fosse um grupo de cidadãos que pretende ir beber uns copos a Lisboa mas pretende vir descansado quanto a ter de soprar no balão?
Teria menos legitimidade?
Como cidadão livre e independente, sou frontalmente contra TODOS aqueles que pensam que o Estado, a Autarquia, a Associação é propriedade dum partido.
Os senhores estão a prazo, e apenas foram mandatados como gestores de bens públicos. A PROPRIEDADE é do conjunto de cidadãos denominados de Portugueses. Custa muito a perceber isto?
O que pertence aos partidos, dos partidos é, o que pertence aos cidadãos são bens comuns.
Opinião de um comentaristaNoticia relacionada:
Hoje podemos constatar que a referida equipa (CDU)...
Sem comentários:
Enviar um comentário