.

.

.

.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

BOM SENSO PRECISA-SE!

Isso é uma tempestade num copo de água que apenas a falta de diálogo extremou.
Se a Lei não se opõe e a CDU já o sabia há muito, porque decidiram no início do mandato que a Vitória Brito e o João Osório (dois dos elementos mais combativos de sempre na AM) abandonariam a Assembleia quando foram escolhidos para coadjuvar o presidente nas suas funções ao serem nomeados para o GAP? Pressionados por Mário Santiago? Parece que sim...
É, na minha modesta opinião, um assunto interno da CDU que não havia necessidade de trazerem para a Praça Pública.
Se mudaram de ideias porque ao contrário de outros concelhos a CDU está claramente a conquistar eleitorado devido à seriedade de Mário Pereira e de Carlos Pereira que com o excelente trabalho de José Marcelino (adjunto do presidente Mário Pereira) estão a meter as contas da câmara nos eixos antes de enveredarem em loucuras eleitorais, bastava terem reunido com o Presidente da Assembleia e informarem-no do que pretendiam.

Pelos vistos o homem foi apanhado completamente desprevenido.
O facto do PS no mandato de Rosa do Céu manter a Jurista da autarquia Dr.ª Sónia Sanfona como deputada municipal, não desculpam esta atitude de desafio de liderança por parte de João Osório e Celestino Brasileiro, perfeitamente dispensável.
Cá para mim o Bom Senso acabará por prevalecer e os deputados pedirão a suspensão a breve prazo.
A CDU é conhecida no país inteiro pelo Trabalho, Honestidade e Competência dos seus eleitos e as pessoas que vêm a seguir nas listas também precisam de ganhar experiência e o Celestino e o Osório, podem nos bastidores e na retaguarda dos mais novos fazerem o seus trabalho.
Por: Cultus
Noticia relacionada:

4 comentários:

Anónimo disse...

Para mim, o que foi mal feito pela CDU foi terem escolhido esse senhor para presidente da assembleia municipal. Estavam à espera de quê? Vejam bem que até quer interferir num direito que assiste às pessoas e com pareceres de que está tudo correcto, de acordo com a lei. Ainda por cima vir fazer esta figura em público, uma coisa que devia ser resolvida internamente. A CDU tem que abrir os olhos e esse senhor, se não concorda, saia do cargo. Pelo que entendi, a decisão foi tomada em colectivo pela CDU, se ele não concorda, abandone.

Anónimo disse...

Dá-me a sensação que Celestino Brazileiro e João Ósorio acabaram de cometer um suicidio politico ao confrontarem quem não tinha nada a perder. Inteligencia é coisa que parece não abundar em algumas «cabecinhas pensadoras».
Estou curiosa para ver como vai acabar a história. Querem apostar que aqueles dois ainda se vão enterrar ainda mais e não vão abdicar de um dos tachos ? Ou será que alguém pensava que ele ao ser confrontado iria bater com a porta, deixando o terreno vago para os comunistas passarem a dominar tudo e todos ? Eu não sei, mas que tenho cá umas impressões até tenho.

Anónimo disse...

Nesta triste história ninguém fica a ganhar. Todos perdem.

O sr. Presidente da Mesa porque fez um golpe de teatro fazendo crer que desconhecia uma coisa que já sabia (embora oficiosamente).

O Celestino e o Osório porque bastava-lhes ter uma conversa com o dito cujo presidente. Se ele não tem comparecido às ultimas reuniões preparatórias da CDU, temos pena, para isso servem os telefones, os faxes, as cartas e os e.mails. Não me parece que conversando abertamente o dito presidente da Mesa seja assim tão obtuso que não compreendesse as razões da CDU.

Suspeito que aquela câmara contraiu o vírus da vaidade há uns bons anos para cá, virus esse que infelizmente também está a atacar a CDU.

Este tipo de atitudes às fazes faz-me lembrar o celibato dos padres na Igreja Católica. Os padres são homens como os outros, mas querem que eles pensem e hajam como se só tivessem uretra e não um pénis como os outros homens. Na CDU é exactamente o mesmo. São homens e mulheres, famílias, com as mesmas necessidades materiais, (enfim dinheiro para falar em bom português)que todos os outros, mas querem fazer-nos crer a nós e a eles próprios que vivem para o partido e as migalhas sobrantes dos seus parcos rendimentos vão todos para o partido.

Consta que por causa destas migalhas é que está instalada a briga na capoeira.

Anónimo disse...

"A CDU tem que abrir os olhos e esse senhor, se não concorda, saia do cargo. "
POR ALMA DE QUEM?
O Mário Santiago foi eleito PELO POVO como independente.
Se não era isso que pretendiam, tivessem apresentado o Celestino Brasileiro ou o João Osório como candidatos e sujeitassem-se ao veredicto do povo.
O meu voto, que até foi CDU de certeza que teria outro destino.
Independência é precisamente não fazer como os Verdes.
Ninguém lhes reconhece nenhuma competência a não ser como correia de transmissão do PCP.
O controlismo do PCP/CDU leva-os a que pensem que o individual, o pensamento é propriedade do partido.
Mas felizmente ainda há espíritos livres.
O Gulag já acabou faz tempo...