.

.

.

.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

As pessoas devem ser nomeadas pela sua competência e não pelo seu cartão partidário


Parece finalmente que o que está a prevalecer na nomeação das pessoas é únicamente a competência e não o cartão partidário. Porque é que uma pessoa nomeada pela sua competência por um governante socialista, não poderá ser por um governante do PSD ou do CDS?

Estão de parabéns aqueles que agiram desta maneira. Ajudam, e muito, a credibilizar a actividade politica tão carenciada está de valores, de ética e de honestidade intelectual.

Em Alpiarça, por exemplo, existe uma coligação da CDU com o CDS no executivo da Junta de Freguesia (são 4 elementos da CDU e 1 elemento do CDS – Maria Domingas Caldeira Cabral de Mendonça Leite – na foto) e parece que não veio mal ao mundo pelo facto de estar uma pessoa do CDS nas reuniões com os elementos da CDU. Então porque haveria de haver problemas com o Telmo ou com a pessoa que foi reconduzida do anterior governante do PS.
Realmente só uma menoridade intelectual pode ver problemas onde eles não existem, fundamentalmente porque a cultura da competência suplantou a cultura partidária.
Este é o caminho para Portugal. Premiar a competência e apenas a competência.
Opinião de um comentarista
Noticia relacionada:
No jobs for the boys and girls?
Pode ler também em:
http://www.facebook.com/antoniocenteio

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde, não há ninguém que explique ao Sr. Celestino que o trabalho dele é no Gabinete e não andar pelas ruas a coçar a micose ?

Anónimo disse...

a preguiça é tanta que nem lhe apetece coçar a micose