Este artigo também pode ser lido em: http://estadosentido.blogs.sapo.pt/1636571.html ( onde o encontramos)
Mudou o governo, mudou a secretaria de estado mas a chefe de gabinete manteve-se. Anabela Lourenço Martins, ex chefe de gabinete de Fernando Serrasqueiro (governo PS/Sócrates) é agora chefe de gabinete de Carlos Oliveira (governo PSD/CDS).
Não está em causa a possível competência da senhora, mas um lugar destes requer confiança política necessariamente. Não se percebe como é que ela pode existir neste caso ou seja, teve-a por parte de um socialista e tem-na agora da parte de um social-democrata? Estranho, muito estranho...
Pois, são as razões que a razão desconhece, dirão uns... Outros chamam-lhe o velho Bloco Central no seu melhor!
Seria mesmo disto que Passos falava? Têm a certeza? Certezinha?
Mas se o caso fosse "virgem" enfim....Mas eis que surge outro. Agora é o jornalista António Centeio que escreve que "Telmo Correia, funcionário da Câmara de Alpiarça e ex-motorista privado do também ex-presidente da Câmara, Rosa do Céu, que foi requisitado pela secretaria de Estado da Administração Interna para exercer a profissão de condutor, ao serviço de Tiago Leite, nomeado recentemente Chefe de Gabinete do Secretário de Estado da Administração Interna, Dr. Filipe Lobo D’ Ávila.
Acontece que Telmo Correia é militante socialista e faz parte da actual“Concelhia de Alpiarça do PS”.
A Secretaria de Estado da Administração Interna, ao requisitar o socialista Telmo Correia, que reside do Frade de Baixo, fê-lo por proposta e indicação de Tiago Leite. O objectivo foi para evitar, supostamente, despesas com o regresso do motorista para Lisboa.
Residindo o Chefe de Gabinete em Alpiarça e o motorista privado também, juntou-se o “útil ao agradável”.
Segundo consta a «requisição de Telmo Correia» ficou-se a dever à «amizade existente entre esposas de ambos», revela o jornal Notícias do Ribatejo.
O mesmo periódico escreve que um Chefe de Gabinete (CDS/PP) de um Secretário de Estado (CDS/PP) requisitar um “socialista” e ainda por cima membro do directivo da Concelhia de Alpiarça do PS é que não está a agradar aos sociais-democratas da região que «consideram o sucedido como uma enorme falta de ética em termos partidários e em termos de princípios»como nos afirmou um membro da Distrital do PSD.
Adiantou-nos este que, a escolha feita por Tiago Leite, «não deve estar em conformidade com o acordo feito entre PSD e CDS/PP» e concerteza «não será de agrado do primeiro-ministro».
Que diz a isto Passos Coelho?
2 comentários:
Parece finalmente que o que está a prevalecer na nomeação das pessoas é únicamente a competência e não o cartão partidário. Porque é que uma pessoa nomeada pela sua competência por um governante socialista, não poderá ser por um governante do PSD ou do CDS?
Estão de parabens aqueles que agiram desta maneira. Ajudam, e muito, a credibilizar a actividade politica tão carenciada está de valores, de ética e de honestidade intelectual.
Em Alpiarça, por exemplo, existe uma coligação da CDU com o CDS no executivo da Junta de Freguesia (são 4 elementos da CDU e 1 elemento do CDS - Domingas) e parece que não veio mal ao mundo pelo facto de estar uma pessoa do CDS nas reuniões com os elementos da CDU. Então porque haveria de haver problemas com o Telmo ou com a pessoa que foi reconduzida do anterior governante do PS.Realmente só uma menoridade intelectual pode ver problemas onde eles não existem, fundamentalmente porque a cultura da competencia suplantou a cultura partidária. Este é o caminho para Portugal. Premiar a competência e apenas a competência.
o problema torna-se evidente quando as nomeações são efectuadas por outras razões e não pela competencia demonstrada como foi o caso do filho do Alvaro Brasileiro.
Toda a gente se recorda que quando foi Presidente da Junta teve um mandato triste e para esquecer. Então porque o nomeraram para o GAP da Camara ?
Enviar um comentário