.

.

.

.

sábado, 12 de julho de 2014

REUNIÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE ALPIARÇA


REUNIÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE ALPIARÇA, REALIZADA NO DIA 11 DE JULHO DE 2014, NO AUDITÓRIO DOS PAÇOS DO CONCELHO




Estiveram presentes: Mário Pereira, Presidente; Carlos Pereira, João Arraiolos, Pedro Gaspar e Francisco Cunha, Vereadores.

PERÍODO DE ANTES DA ORDEM DO DIA
ORDEM DE TRABALHOS
FORAM TOMADAS AS SEGUINTES DELIBERAÇÕES:

Ponto 1 - Parecer sobre reunião realizada no dia 25 de Junho de 2014 do Conselho Municipal de Segurança
Município de Alpiarça - Sr. Presidente
Conhecimento: Tomou-se conhecimento. O parecer foi discutido 

Ponto 2 - Resposta do Ministério das Finanças às perguntas que foram dirigidas pelos Deputados José Luis Ferreira e Heloísa Apolónia, nomeadamente sobre encerramento de Repartições de Finanças no Distrito de Santarém
Grupo Parlamentar “Os Verdes”
Conhecimento: Tomou-se conhecimento. 

Sr. Presidente ausentou-se da reunião devido a um compromisso inadiável anteriormente assumido.

Ponto 3 - Proposta de designação do Fiscal Único da “AR – Águas do Ribatejo, EM, SA” - “Martins Pereira, João Careca e associados, SROC, Ld.ª”, representada por João António Carvalho Careca, ROC.
Remeter à Assembleia Municipal 
Proposta do Sr. Presidente Mário Pereira
Deliberação: Foi decidido retirar o ponto e trazer à próxima reunião de Câmara


Ponto 4 - Parecer n.º 216/2014 da C.A.D.A. Relativo ao Proc.º n.º 206/2014, sobre a queixa apresentada por Francisco Saturnino Cunha contra o Presidente da CMA
Vereador Francisco S. Cunha 
Conhecimento: Aprovado por maioria a retirada do ponto para a próxima reunião de Câmara, para discutir o mesmo com a presença do Sr. Presidente, com a abstenção do vereador Pedro Gaspar e voto contra do vereador Francisco Cunha.

Ponto 5 - Licença especial de ruído, para a realização de um evento de Karaoke, no “Bar da Música” na Rua da Feira, em Alpiarça, no período nocturno compreendido entre as 21h do dia 19 de Julho e as 02H do dia 20 de Julho de 2014
Deliberação: Aprovado por unanimidade

PERÍODO DE INTERVENÇÃO DO PÚBLICO

3 comentários:

Português PT disse...

O resumo da reunião diz que o Sr. Presidente ausentou-se da reunião devido a um compromisso inadiável anteriormente assumido.

Claro que o senhor presidente da câmara se pode ausentar sempre que o deseje e até poderia nem comparecer na reunião de câmara, pois até tem um vice-presidente que o substitui.

O que é no mínimo estranho é que a tomada de Posse dos Corpos dirigentes da ARPICA seja mais importante que uma reunião de câmara, pois foi para lá que se dirigiu após abandonar a reunião de câmara.

Ou então fê-lo com o propósito de arrastar por mais 15 dias esta questão do parecer do CADA - http://www.cada.pt/uploads/Pareceres/2014/216.pdf

O que parece é que ao contrário do que a CDU de Alpiarça pensa, não podem ser sonegados a qualquer cidadão informações públicas camarárias e muito menos a um vereador, coisa que tem sistematicamente acontecido.

O que irá acontecer é que sistematicamente o vereador cunha crie um "Executivo Sombra" e comece a exigir cópias de todos os processos camarários que julgue importantes, criando um imbróglio ao executivo CDU que é ter de possuir um batalhão de gente apenas a trabalhar para esse governo sombra.

Anónimo disse...

A CÂMARA NÃO PODE MENTIR NEM OMITIR

Relativamente ao Ponto 4, algo de errado se passa no resumo que o site do município de Alpiarça disponibiliza sobre o que se passou durante a reunião de câmara de 11-07, porquanto TPA refere na sua página oficial: "Tendo votado contra, o vereador Francisco Cunha, dentro do direito democrático que lhe assiste exigiu fazer declaração de voto.
O Vice-Presidente, num caso INÉDITO em democracia INTERROMPEU a MEIO A DECLARAÇÃO DE VOTO alegando que estavam sendo utilizadas alegações. (esqueceu-se de intermináveis declarações do seu presidente Mário Pereira?)
Mas para que serve uma declaração de voto? Para dizer não? Já tinha votado contra. A declaração serve precisamente para explicar para memória futura a razão do voto e da posição tomada.
Perante o continuado desrespeito democrático e à intransigência na gravação da declaração de voto pelo vice-presidente Carlos Pereira nada mais restaria ao vereador Francisco Cunha do que abandonar a sala.

Ditaduras terminaram por acção do MFA em 25 de Abril de 1974.
Uma pequena amostra do que poderá vir a ser o exercício da presidência da Câmara pelo vereador Carlos Jorge.
Vão querer continuar a esconder à população que mentiram? O parecer do CADA já foi tornado público em todo o mundo e terá de ser levado a reunião de câmara.

Anónimo disse...

Senhor Administrador do Jornal Alpiarcense, será que desta vez não vamos ter acesso à reunião filmada da Câmara Municipal de Alpiarça?
Espero que seja mantida a palavra dada pelo presidente Mário Pereira, apesar de ele se encontrar ausente nesta reunião.
Os cidadãos de Alpiarça que não podem estar presentes nestas reuniões quinzenais, por vários motivos, agradecem a publicação do video conforme vem sendo habitual.