Continua a escalada de João Pereira nos rankings internacionais de triatlo. Depois do 3º lugar conquistado, no passado fim de semana, na quarta etapa do Campeonato do Mundo WTS, em Londres, o atleta de 26 anosentrou para o top-10 dos melhores mundo, sendo agora 9º classificado no ranking da WTS.
O 9º lugar conseguido por João Pereira na Cidade do Cabo, África do Sul, naquela que foi a segunda etapa do Campeonato do Mundo, permitira-lhe passar do 18º para o 11º lugar do ranking mundial.
O atleta esteve depois ausente na etapa de Yokohama, no Japão, descendo para o 15º lugar, recuperando agora seis posições e entrando, pela primeira vez, na restrita elite dos 10 melhores do mundo.
Também na lista de pontos da ITU, usada para determinar a elegibilidade dos atletas para as provas internacionais, o atleta do Benfica subiu seis lugares, estando agora na 14ª posição.
João Silva deu um enorme salto na mais importante tabela do triatlo internacional, com o 8º lugar com que terminou a WTS de Londres. Da 64ª posição, o atleta olímpico passou para a 22ª, tendo na Lista de Pontos da ITU também ascendido seis lugares. É agora 12º classificado.
Quanto a Miguel Arraiolos, o 26º lugar na prova de Londres permitiu-lhe amealhar os primeiros pontos para o ranking mundial WTS, entrando para a 62ª posição. Na lista de pontos da ITU subiu duas posições e é agora 72º.
Pedro Mendes, apesar de não ter ido a Londres – foi, durante o passado fim de semana, à Alemanha conquistar a medalha de bronze na prova de Elite do Europeu de Aquatlo – é, nesta altura, o quarto nome português inscrito no ranking WTS, na 69ª posição, graças aos pontos amealhados com a 31ª posição em Yokohama.
«FTP»
Sem comentários:
Enviar um comentário