.

.

.

.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

OPINIÃO DO LEITOR: "uma análise objectiva do que aqui por vezes é dito sobre o presidente da câmara"



Vou tentar fazer uma análise objectiva do que aqui por vezes é dito sobre o presidente da câmara. Garanto que não sou filiado em nenhum partido, acreditem se quiserem (esta introdução é já para dizer que podem à vontade responder que sou deste ou daquele partido mas não sou. Só me preocupo em daqui a uns anos constatar a minha visão das coisas. Sou como o outro, raramente me engano).
Passo então ao que importa:
É minha convicção que enquanto o Mário Pereira quiser e puder, será sempre o presidente escolhido pelos alpiarcenses. Por isso é que ele é aqui tão atacado. Os adversários políticos já perceberam isso, que ele é e será sempre um candidato forte. Por exemplo, pelos vistos na assembleia municipal percebe-se que a CDU não tem nenhum problema de liderança e se dúvidas houvesse, deixassem filmar as sessões, como ele queria que se fizesse. Eu próprio, nas ocasiões em que me foi possível ouvi-lo (nunca fui às assembleias, mas noutros eventos) tenho que admitir que ele preenche o perfil, sabe do que está a falar, sabe chegar às pessoas, para além do trato fácil que tem e da proximidade com a população. Isso é importante, temos que admitir. 

Portanto, para alterar o rumo das coisas, só com campanhas pela positiva, apresentando soluções para os problemas de Alpiarça. 


Por isso entendo que por parte da oposição há que tentar contrariar o inevitável, a repetição de uma vitória da CDU. Temos que compreender: a política é isso mesmo. Agora, acredito é que não podem é atacar da maneira que por vezes escolhem fazê-lo, como por exemplo o comentário das 14:02 (Ler mais em:  "LEITORA QUER A LISTA DE INDEPENDENTES e "deseja qu...":).
Onde pensa alguém chegar com um comentário destes? Quando se diz o contrário daquilo em que a maior parte das pessoas acredita, está-se a falar "contra" as pessoas. As pessoas não vão nessa, as campanhas negativas não funcionam, só prejudicam os partidos envolvidos ou uma possível candidatura independente. Como é que se pode falar em ser virtual quando as pessoas sabem que este presidente da câmara deve ser o mais presente e mais identificado com a população, desde o Armindo Pinhão. Virtual era o Dr. Rosa do Céu que até precisava de guarda-costas porque tinha medo dos alpiarcenses. E mesmo assim, esse aguentou-se 12 anos, não nos esqueçamos disso. E isso porque também era um candidato forte, embora ambos sejam diferentes em inúmeros aspectos. Mas duma forma ou doutra, ambos preenchem os requisitos. 
Portanto, para alterar o rumo das coisas, só com campanhas pela positiva, apresentando soluções para os problemas de Alpiarça. Mesmo assim, é minha convicção de que será difícil, senão mesmo impossível. Daqui a um ano veremos. 


Noticia relacionada:
"LEITORA QUER A LISTA DE INDEPENDENTES e "deseja qu...": 

4 comentários:

Anónimo disse...

A positiva passava por ter informado a população que a agua da rede que compramos para consumir tinha (ou tem) uma grande percentagem de ARSÉNIO.
Esta informação era não positiva?

Anónimo disse...

Excelente post. Só acrescento um aspecto que me parece importante. A campanha tem que ser positiva e a escolha do candidato do PS tem que ser bem feita, com bastante ponderação. Só um candidato forte poderá alterar as tendências para a vitória da CDU. E talvez ainda não tenha sido pensada a pessoa certa para fazer isso.

Anónimo disse...

Não é filiado, mas confesse lá... é um supporter incondicional do PCP.
Há milhares de benfiquistas e portistas que não são sócios, mas são eles que fazem a força desses clubes.
O problema do Mário Pereira é só um: pertencer ao PCP.
O PCP é uma força retrograda da sociedade.
A sociedade ideal dessa gente é algo entre a ex- URSS e a Cuba actual.
Ninguém quer viver num País que tem de fazer muros, ou controlar as fronteiras de modo a que os seus cidadãos não saiam.
"Belo" conceito de liberdade...
Há algumas coisas que têm razão. No entanto perdem-na totalmente quando tudo exigem sem explicar onde vão buscar dinheiro para implementar certas reivindicações.
Questionados, passam para a velha cassete: aos bancos, aos ricos, a não sei quem... sabendo que há muito que não conseguem sacar um cêntimo pois o dinheiro está em offshores, ou em entidades Suiças, do Luxemburgo, das Ilhas Cayman, etc...
Quando passam para o outro lado, são iguais ou piores do que os que criticavam anteriormente.
Regressando a Alpiarça...
O PCP/CDU perdeu eleições e perderá novamente porque a população começou a abrir os olhos.
A crise não trouxe só coisas más. As populações passaram a estar mais atentas à política e a tudo o que nos rodeia.
O PCP nestes quase 4 anos nada fez que invertesse o rumo do concelho.
Exigia-se que se captassem novos investimentos para Alpiarça de modo a gerar receitas para o município, e se criassem empregos.
Nada foi feito. As promessas eleitorais na área do turismo acabaram por funcionar ao contrário: encerramento do Parque de Campismo.
Perdemos habitantes no concelho, não obstante a vinda de dezenas de migrantes.
É por isso que Alpiarça precisa de nova gente, que sem partidarizar a câmara inverta o actual ciclo.
Que não prometa o que é impossível cumprir.
Que a maior parte do trabalho do futuro presidente seja um "CEO" que promova o concelho junto de investidores.
É tudo isso que o Mário Pereira não fará enquanto marioneta do PCP.
Felizmente para ele, quando perder as eleições deixará de dar aulas. Os partidos nunca esquecem quem os serve, e estará uma empresa estatal à espera, ou um lugar no parlamento.


Anónimo disse...

Que mente iluminada que nunca se engana e quer enganar os outros, se vive em Alpiarça não deve sair de casa e se sai só deve ir ao partido, è uma opinião completamente distorcida da realidade para enganar o Zé Povinho, e se tem assim tanta certeza porque não se identifica para confirmar essa dua independência. Ou para se identificar também tem que pedir autorização ao partido?