.

.

.

.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Bombeiros em risco de falência...

 Para não escrevermos mais disparates vamos escrever o que entendemos:
1º A dificuldade mantém-se mas agora com uma interpretação flexível, ou declarativa, da lei contorna-se a dita, até porque se trata de uma prática de longos anos, logo um dado adquirido!
De uma maneira ou de outra, com lei ou com duvidas sobre a dita paga-se na mesma!
2º No caso dos sindicatos, com telhados de vidro, e pelos vistos existem dois com duas visões opostas,é preciso ter cuidado não se partam os telhados e fiquem os sócios feridos, vá de seguir a visão mais favorável!
Compreensível mas nem sempre o mais favorável é o mais correcto!
A propósito de puxar a brasa à sua sardinha que tal puxar para o interesse de Alpiarça?
3º"Os funcionários da autarquia durante os ECIN's como é um serviço fora do seu contrato de trabalho, são tratados como qualquer bombeiro do resto do país" só nos resta perceber se são tratados como voluntários ou profissionais, mas enfim detalhes...
4º"...este sindicato reivindica é a profissionalização total dos bombeiros (que eu concordo plenamente, mas o país não é rico...), o que no caso de Alpiarça se calhar tinha-se que vender o Museu José Relvas para se sustentar os bombeiros tal como o sindicato reivindica" acreditamos piamente nesta visão mas diga-nos os nomes dos bombeiros que se assumem como voluntários, e que frequentem com assiduidade o quartel para fazerem piquetes( chama-se assim não é?) para lhes podermos aqui render a devida homenagem!
Devemos, no entanto, afirmar que de todos os bombeiros que conhecemos, e conhecemos muitos senão a totalidade, todos fogem, como o Diabo da Cruz da designação de voluntários afirmando, alto e bom som, que não são mas sim profissionais! A ser verdade já não teriam sido necessárias as obras, levadas a cabo pela Câmara Municipal,no Museu José Relvas pois este já teria sido vendido há muito tempo. Detalhes...
5ºEscreve ainda"sobre as cidades que nomeou como exemplos, estas financiam em muito as suas Corporações de Bombeiros" e recomenda que leiamos o artigo publicado no Correio da Manhã do dia 19/12/2011 sobre os Bombeiros em risco de falência,obrigado pela sugestão e já agora um pequeno detalhe se as cidades financiassem assim tanto os seus bombeiros eles não estariam na falência, mas como dizemos detalhes!
Por ultimo, Entroncamentos e humores, que esperamos não serem negros, à parte desejamos-lhe também um Feliz Natal e um Próspero 2012.

1 comentário:

Anónimo disse...

Muitos Parabéns ao JA pela publicação deste artigo e VIVA AOS BOMBEIROS DE ALPIARÇA.