.

.

.

.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

A CDU/Alpiarça está a precisar de uma “Revolução Bolchevista” e quanto mais depressa melhor

Não se comemorar o “5 de Outubro” condignamente numa “Terra de Republicanos” mais não é do que uma ofensa ou uma “provocação” para com os filhos de Alpiarça pois a “Implantação da República” representa muito para os alpiarcense porque o homem que disse na “Praça do Município” de Lisboa o “Viva a Republica” saiu desta terra numa longínqua madrugada para apregoar o fim da monarquia e assistir à implantação da República.
Este homem deixou toda a sua fortuna e património aos alpiarcense.
Só por isto ao não se comemorar condignamente esta data mais não é do que uma ofensa à memória de José Relvas e a todos os alpiarcenses.
Esta falta de dignidade e de princípios por parte dos políticos (locais) só demonstra a sua cegueira e incapacidade de saber agradecer quem tanto deixou à sua terra e não saber gerir os destinos da terra.
Políticos estes que se aproveitam de Alpiarça ser “Uma Terra de Republicanos” para “sacar dinheiro” do erário público e do nome de quem tanto deu e deixou a Alpiarça para proveito próprio e apenas com fins políticos.
Políticos estes que nem princípios tem excepto, para fazerem “trapalhadas” em nome de um povo que os elegeu.
O nome de “José Relvas” só serve para aproveitamento político dos políticos incapazes que por aqui abundam e que nada são capazes de fazer para honrar a memória de quem tanto nos deixou e para o qual todos temos s obrigação moral de respeitar e de fazer uma digna homenagem na data oportuna.

Não basta uma singela coroa de flores” no Jazigo de José Relvas.
Este benemérito e a própria República merece muito mais.

Quando um executivo comunista não comemora condignamente uma data tão importante com bastante significado para com os alpiarcenses o que nos merece é apenas: desprezo e esquecimento.
Este executivo é um executivo para esquecer porque não sabe, ou não quer, honrar a memória dos grandes alpiarcenses, especialmente do maior benemérito que deixou tudo aos alpiarcenses.
Mal vai uma sociedade ou um povo quando não honra e venera a memória dos seus antepassados. Um povo assim é pior do que o povo bárbaro.
O argumento de não haver dinheiro apenas será uma “desculpa esfarrapada” pois se há para fazer festas populares muito mais deverá haver para prestar homenagem a quem tanto deixou a Alpiarça e aos alpiarcenses.
Na verdade, Alpiarça, mais do que nunca, precisa de uma “Revolução Bolchevista” para correr com estes “Czares do Império” que em nome do povo nada fazem porque apenas querem o poder.
http://www.facebook.com/antoniocenteio







12 comentários:

Anónimo disse...

Duma revolução Bolchevista não acho mas uma revolução democrática sim!
"Este homem deixou toda a sua fortuna e património aos alpiarcense"
nada mais verdadeiro mas também e já que estamos em maré revivalista é bom recordarmos o que se passou há uns anos atrás no que diz respeito ao Museu dos Patudos quando um Vereador, também da CDU, disse que qualquer dia a Câmara tinha de conservar o cócó do José Relvas!
Continuando na mesma maré lembrei-me que alguém sugeriu aqui uma manifestação frente à câmara para reclamar do estado da terra e das promessas feitas e não cumpridas!
Eu, por razões pessoais, não pude por lá passar pelo que gostaria de saber se apareceu por lá alguém ou apenas se reclama e critica neste blogue?

Anónimo disse...

Qual manifestação qual carapuça. Não houve manifestação nenhuma. Foi tudo fumaça. O povo é sereno e passivo. O que o povo quer é porrada e ser explorado.
Que se lhe faça a vontade

Anónimo disse...

uma manif convocada por um louco anonimo nunca poderia dar em alguma coisa.
Mas concordo que o marasmo é assustador. Mario Pereira é uma desilusão enorme.

Anónimo disse...

Mas qual marasmo qual carapuça. Então estes não tiveram de pagar mais de seis milhoes da camara anterior? E não fizeram já Uma escola nova e as obras do museu dos patudos? Então isto não é trabalho? Deixem de ser mentirosos e não atirem areia pos olhos das pessoas.

Anónimo disse...

Mário Pereira como presidente é um completo fiasco. No entanto a CDU tem bons homens e possiveis bons autarcas competentes mas o actual é para esquecer.
Como é possivel que a CDU com tanta experiencia nas autarquias foi escolher este professor que duvidas me deixam como professor também

Anónimo disse...

A CDU nos últimos mandatros não tem acertado como deve ser em nenhum candidato: Raúl Figueiredo foi o que se viu e Mário Pereira para lá caminha.
Cachopos a tomarem conta do partido o que se espera?

Anónimo disse...

pois é. bom mesmo foi o presidente rosa do céu. foi tão bom tão bom que até teve de ser o mário pereira a pagar as dívidas que ele cá deixou.

Anónimo disse...

so para clarificar. O actual executivo nao fez as obras dos patudos nem a nova escola. Os projectos foram lancados pelo PS&Alpiarca e a razao no mandato anterior. A iniciativa, a visao e a audacia foram da responsabilidade do executivo anterior. Estes Srs apenas acompanharam a obra e fizeram cumprir o que estava previmente planeado.

Nao gosto que facam publicidade enganosa, nao fica bem.

Quanto as obras lancadas pela CDU temos.....

Os muros pintados de branco no parque do carril e em outros lugares.

Os muros na zona da barragem

O festival do melao ( e desculpem, mas apesar do festival ser algo que nos honra, nao poderei considerar que seja um investimento, mas sim um novo evento)

e nao me recordo de mais nada

alem do facto de terem fechado o parque de campismo, perdido a feira do vinho para o cartaxo, abandonado o projecto do Paul, nao conseguirem resolver o problema da poluicao da vala em Alpiarca ( enquanto na oposicao nao lhes faltavam ideias e solucoes... mas foram.se todas)e agora , terem deixado cair as comemoracoes do 5 de Outubro.

Mais uma razao para pensar que o novo conservador do museu nao esta a altura do cargo e que foi apenas mais um boy do PCP, pois nao se viu a iniciativa de um convite a populacao para visitar o museu ou um evento cultural que celebrasse este dia da republica na propria casa do fundador...

Sera que alpiarca fosse gerida por almeirim, eles iriam deixar passar uma festa destas em branco?

Enfim, sao os politicos que Alpiarca escolheu, temos de viver com isso, pelo menos por enquanto.

Anónimo disse...

Caro anónimo das 18:55; quanto ás obras da CDU temos :
A credibilidade da Camara, pagando as dividas a fornecedores que o seu PS/Alpiarça é a razão lá deixaram, sem a qual a camara hoje estaria ingovernável. E já agora não se esqueça que só em dois anos, 2010 e 2011 a câmara deixou de receber quase um milhão de euros. Sabe porquê? Graças aos seus amigos do Ps que ultrapassaram o limeite de endividamento. Já que é tão "bom" observador imagine o que se podia fazer em prol dos alpiarcences com essas verbas.

Anónimo disse...

O Conservador da Casa-Museu também tem culpas no cartório. Cabe-lhe a ele ir junto do Executivo da CMA propor actividades comemorativas.
Provavelmente é por ser também eleito da CDU a quem arranjaram um tacho.
Eu pergunto o que anda lá esta boyzada toda a fazer. Além de receberem o ordenado, o que têm feito pelos alpiarcenses ? RESPONDAM se conseguirem

Anónimo disse...

Uma manif convocada por um louco anónimo nunca poderia dar em alguma coisa.
Palmas para este comentador anónimo!
Cabe-me agora aqui perguntar-lhe se não diria o mesmo se o louco fosse identificado.
A verdade é que depois de não ter existido manifestação as criticas voltam de novo e em força criticas estas que ninguém teve a coragem de fazer ao vivo e a cores como sugeri.
Será por medo? Será que o emprego ficava em risco? Será que a CDU não convive bem com a democracia e institui delitos de opinião?
A verdade verdadinha é que as pessoas gostam de ser enquadradas por directórios partidários ou sindicais que assumam por si as responsabilidades de uma contestação!
Se CGTP, de Carvalho da Silva, se a UGT de João Proença, se o PCP, de Jerónimo de Sousa, se o PS de Seguro sugerissem para a mesma data, na mesma hora e no mesmo local uma manifestação contra actual governo as pessoas, algumas das quais que aqui criticam a CDU de Alpiarça, lá estariam a gritar abaixo o Passos,a Troika e a quem os apoiar.
Agora como se tratava da sua terra onde se detecta um marasmo total, onde as coisas básicas se deixam por fazer estes mesmos manifestantes não apareceram porque seriam eles, individualmente com a sua presença, os Carvalhos da Silva e Jerónimos de Sousa da manifestação.
Lembro-me agora, e presto-lhes a minha homenagem, das mães da praça de Maio da Argentina que sem o apoio dos Carvalhos, Proenças, Jerónimos e Seguros lá do sitio deram cara, em tempo de ditadura, exigindo contas ao governo pelo desaparecimento dos seus familiares.
Agora em Alpiarça, para exigir o cumprimento de um simples programa eleitoral, os contestatários vêm para os blogues e não conseguem descer à rua para exercer o seu direito, como diria Mário Soares, à indignação.
Alpiarça está a beira do abismo portanto alpiarcenses demos todos, com convicção, um passo em frente!

Anónimo disse...

Deixem estar lá sossegado o Nuno Prates. O rapaz recebeu á muito tempo a promessa de um emprego pelo seu grande amigo Mário Pereira e já o tem.