.

.

.

.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Um Vereador com alguma visão já dizia que dado o volume de obras lançado as autarquias nem dinheiro teriam para manter os espaços

Tudo leva a crer que em termos nacionais o pior ainda está para vir. Estamos na ZONA EURO, estamos quase falidos mas ao que tudo indica há países que pareciam muito seguros, mas ainda estão piores do que nós.
Há muito que se fala nos PIGS, (porcos em Inglês), não é mais que as iniciais de Portugal, Irlanda, Grécia e Spain (Espanha). Porém a Itália está aflita e a Bélgica para lá caminha.
Ainda hoje divulgados os resultados das contas gregas, "O défice grego atingiu os 12,8 mil milhões de euros, mais 28% face ao mesmo período de 2010, ultrapassando o objectivo previsto em mais de dois mil milhões de euros."
Ora Pedro Passos Coelho não está para brincadeiras e muito antes que Portugal vá pelo mesmo caminho vai começar a cortar e bem. As quatro mil e não sei quantas freguesias e os trezentos e oito municípios responsáveis por 20% das despesas do Estado vão sofrer pesados cortes e alterações na Lei das Finanças Locais.
Os que almejavam um "empregozito" nas câmaras nem que fosse a ganhar 485 euros é melhor irem tirando o "cavalinho da chuva". Além de não "meterem" ninguém de novo as autarquias vão ter de começar a reduzir o número de efectivos, não renovando contratos e "assediando" os mais velhos para a a aposentação.
O cumprimento dos programas eleitorais dos partidos é uma miragem porque apesar da União Europeia financiar através do QREN alguns projectos as câmaras não têm financiamento para os 15,20 ou 30% que lhes cabe.
Um vereador com alguma visão já no 1.º mandato de Rosa do Céu dizia que dado o volume de obras lançado as autarquias nem dinheiro teriam para manter os espaços. É a verdade nua e crua.
Entretanto vamos pedindo aos santinhos para não cairmos na Bancarrota!
Opinião de um comentarista

Sem comentários: