De que têm medo?
Que alguém veja cenas menos próprias?
Que alguém seja apanhado a coçar a "micose", a ler o jornal ou a tratar de assuntos partidários?
Na reunião de 6/5 o vereador Luís Garrotes (na foto) conforme acta da câmara questiona o seguinte: "Referiu-se em seguida ao facto de algumas das viaturas da Autarquia não terem o logótipo da Câmara. O Vereador perguntou se o facto se deve a alguma renovação da imagem e logótipo da Autarquia, ou se de alguma forma isso tem ligação com a situação, por ele denunciada e nunca esclarecida, do transporte de militantes do PCP a um almoço com o líder desse partido, utilizando para o efeito uma viatura da autarquia.-------------"
Já lhe responderam?
Já pagaram o ALUGUER da viatura ao erário público?
Espero que os vereadores da oposição EXIJAM que quem presumivelmente utilizou bens do Estado reembolse o mesmo e que seja levantado um inquérito rigoroso a quem o permitiu.
Até no Brasil isso é crime: http://www.midiams.com.br/site/cidades/mpe-vai-investigar-uso-indevido-de-veiculo-oficial-25432.html
Por cá, existe a seguinte definição: "Há crime de peculato quando um funcionário se apropria ilegitimamente, em proveito próprio ou de outra pessoa, de dinheiro ou qualquer coisa móvel..."
NÃO SE ESQUEÇAM QUE A CMA EXISTE PARA SERVIR OS CIDADÃOS E NÃO PARA DAR TACHOS E MORDOMIAS AOS PARTIDOS.
Opinião de um comentaristaNoticia relacionada:
Executivo da CDU começou a impôr “regras de segura...
2 comentários:
miseravelmente voltamos a limpar o
cu com o mesmo papel que utilisamos
e
que nos serviu de guardanapo!
Ant. Miguel dos Santos
Gente séria - Precisa-se.
Dão-se alvíssaras a quem conseguir encontrá-la.
A questão é bem simples.
Utilização de bens públicos em proveito próprio é crime. Sejam os utilizadores do PS da CDU ou do CDS PSD ou qualquer outro.
É simples. Crime punido pela lei.
Quando se vê um carro de uma Junta de Freguesia a ser utilizado para proveito próprio para deslocações para casa é crime. Quando se vê um encarregado ou um membro do executivo ou de gabinetes de apoio utilizando para fins próprios - por exemplo ir almoçar a casa...é crime. Isso é em qualquer Camara, Junta ou ministério e em qualquer parte do país. Só que estamos numa república das bananas em qualquer um que se vê numa posição destas já julga que o mundo é todo seu e que os outros são os servos...a ralé. É assim que pensam os nossos politicos de meia tigela- sejam do PS, do PSD, da CDU ou do CDS. Todos julgam que estão acima da lei.E quando alguêm reclama...dizem logo que é bufo ou do KGB. Não é assim. Só estamos a zelar pelo que é nosso e contra os abusadores. É só vigilância revolucionária.
O País para dar o salto para o progresso, só precisa de uma coisa - gente séria para o governar, mais nada. O resto vem por acréscimo. Mas é o que vemos...e ninguêm vai preso. Somos continuamente espoliados de dinheiro que faz falta para outras coisas, com vencimentos em gabinetes de apoio, nas Camaras, Governos Civis, qualquer cargo tem direito às mais diversas benesses, em mordomias, em senhas de presença em utilização abusiva de bens públicos. Os jornais estão semeados de noticias do género.
Sinceramente digam lá para que serve um gabinete de apoio da Camara recrutado no exterior??, numa época em que se diz que a Camara está endividade. Então o corte não devia começar logo para aqui?
Estou convicto que ao anuncio de Gente séria precisa-se vai responder muita gente (que o desemprego aperta) mas poucos curriculuns se aproveitarão para estas funções públicas.
Um Indignado...e pagador
Enviar um comentário